Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível  (Lida 506174 vezes)

Offline Ricardost

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #810 Online: 30 de Agosto de 2009, 14:22 »
Galera já instalei o Ubuntu 9.04...
O problema é que depois de totalmente carregado o UBUNTU 9.04 simplesmente trava para tudo, a tela fica como estava toda congelada, o teclado e tudo o resto fica travado e a máquina não faz mais nada!!!!
Alguem tem a solução??
« Última modificação: 30 de Agosto de 2009, 15:28 por Ricardost »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #811 Online: 30 de Agosto de 2009, 14:42 »
Galera já instalei o Ubuntu 9.04...
O problema é que depois de totalmente carregado o UBUNTU 9.04 simplesmente trava para tudo, a tela fica como estava toda congelada, o teclado e tudo o resto fica travado e a máquina não faz mais nada!!!!
ALGUÉM TEM A SOLUÇÃO!!!!???????

Caro usuário não recebeu uma mensagem quando digitava o texto todo em maiúsculas não?

Quando quiser dar enfase a um texto use negrito, itálico, sublinhado, ou até mude a cor do texto evitando sempre caixa alta, já que é vetado pelas Regras de Utilização do Fórum.

Favor corrigir o texto em caixa alta.

[]'s e obrigado.

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #812 Online: 31 de Agosto de 2009, 23:11 »
Galera já instalei o Ubuntu 9.04...
O problema é que depois de totalmente carregado o UBUNTU 9.04 simplesmente trava para tudo, a tela fica como estava toda congelada, o teclado e tudo o resto fica travado e a máquina não faz mais nada!!!!
Alguem tem a solução??

Bom, não sei o q pode ser, mas esses dias tava assim aki tbm e várias outras pessoas tbm com o mesmo problema. Suspeito q seja algo no kernel pq esses dias teve duas atualizações de kernel e "parece" q o problema parou..
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #813 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:33 »
Galera Livre, Help!!!
Mesmo não sendo bem uma iniciante, já que utilizo o Linux há alguns anos, pois meus conhecimentos são bem básicos. Mas insisto e persisto com o Software Livre!
Mas esta semana fiz a atualização do meu Ubuntu Hardy para o Jaunty e desde então tenho me deparado com algums probleminhas que antes não tinha. A atualização foi feita sem formatação e não perdi nenhuma configuração nem dados, mas já não tenho algumas funcionalidades de antes.
- A minha área de trabalho não está funcionando. Meus icones da área de trabalho não aparecem e nem consigo inserir novos atalhos ou criar pastas. A imagem de fundo aparece mas os icones não.
- Os meus Player de vídeo (MPlayer, VLC, Xine, ...) não funcionam bem, o vídeo trava, fica sem sincronia de som e imagem... uma bagunça que nunca tinha vivido antes. 
O que poderá estar acontecendo?
Help!!!

Offline Eder Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #814 Online: 03 de Setembro de 2009, 12:53 »
Não sei se você acha o mesmo que eu mas eu prefiro fazer uma instalação limpa logo de uma vez, não confio muito em atualizar um sistema todo a partir de outro, acho que devem ficar pacotes desnecessários no sistema que não são tirados, além de bagunçar todo o sistema que nem aconteceu com o seu, então o melhor que eu acho é ou pedir um CD pela canonical ou baixar direto do site uma imagem e aproveitar um sistema instalado do zero. Flw
Athlon 64 X2 6000 3.0 Ghz / Asus M2NPV-VM
2x DDR2 1Gb 667 Kingston 1.8v / Seagate 200 Gb, Sansumg 80 Gb
Gabinete GMC-C50 Black Piano / Fonte Seventeam 350W

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #815 Online: 03 de Setembro de 2009, 13:10 »
Galera Livre, Help!!!
Mesmo não sendo bem uma iniciante, já que utilizo o Linux há alguns anos, pois meus conhecimentos são bem básicos. Mas insisto e persisto com o Software Livre!
Mas esta semana fiz a atualização do meu Ubuntu Hardy para o Jaunty e desde então tenho me deparado com algums probleminhas que antes não tinha. A atualização foi feita sem formatação e não perdi nenhuma configuração nem dados, mas já não tenho algumas funcionalidades de antes.
- A minha área de trabalho não está funcionando. Meus icones da área de trabalho não aparecem e nem consigo inserir novos atalhos ou criar pastas. A imagem de fundo aparece mas os icones não.
- Os meus Player de vídeo (MPlayer, VLC, Xine, ...) não funcionam bem, o vídeo trava, fica sem sincronia de som e imagem... uma bagunça que nunca tinha vivido antes. 
O que poderá estar acontecendo?
Help!!!

Pelo que eu sei não se pode pular nenhuma versão, ou seja você deveria atualizar do Hardy para o Intrepid  e depois para o Jaunty.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Eder Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #816 Online: 03 de Setembro de 2009, 13:14 »
Realmente acho que foi esse o principal problema da atualização dela, eu nem tinha reparado ó, rsrsrsrs, agora que já está tudo bagunçado o melhor é fazer uma instalação do zero mesmo.
Athlon 64 X2 6000 3.0 Ghz / Asus M2NPV-VM
2x DDR2 1Gb 667 Kingston 1.8v / Seagate 200 Gb, Sansumg 80 Gb
Gabinete GMC-C50 Black Piano / Fonte Seventeam 350W

Offline Meire Rebouças

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 43
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #817 Online: 03 de Setembro de 2009, 13:28 »
De fato foi isso mesmo. Fiz como o colega indicou no tópico que tinha criado com este problema e já tá resolvido o prob com a área de trabalho. Vou ver depois de resolvo o prob com os Player's com a mesma dica também.
Valeu a ajuda!!

A melhor solução neste caso, pois foi uma atualização e deve estar havendo conflitos com algumas configurações é remover os diretórios.
.gconf* e .gnome* (procure .gnome, .gnome2, .gnome2_private, .gconf,.gconfd "são só exemplos" procure nomes parecidos com estes, após removê-los reinicie a sessão)
abra o nautilus (gerenciador de arquivos) tecle CTRL+H (isto mostra os arquivos ocultos)
caso necessário remova .nautilus e .metacity
Porque?
você está pulando "quase" 2 versões, e existem muitas modificações entre elas.
caso encontre problemas com outras aplicações recomendo fazer o mesmo procedimento remover o diretório de configurações oculto no seu /home.

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #818 Online: 03 de Setembro de 2009, 23:12 »
Ubuntu perfeito?

Salve pessoal. Tenho 2 dúvidas:

Eu vi que tem um script Ubuntu perfeito pro 9.04, gostaria de saber se posso rodá-lo com o sistema ext4.

Minha instalação não está zerada, eu tenho arquivos salvos já, tenho favritos no Firefox, configs com o compiz, etc... Queria saber, se eu rodar esse script, eu vou perder as configs. que já fiz?


Muito obrigado.

Offline profwagnersouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #819 Online: 05 de Setembro de 2009, 16:44 »
Estou disponibilizando, em torrent, o Ubuntu Perfeito(Ultimate) 9.04. Para maiores informações visite o site http://hamacker.wordpress.com/2009/04/29/ubuntu-perfeito-para-ubuntu-904-saiu-do-forno/


Link para o torrent -> http://www.mininova.org/get/2921174

Offline TellO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #820 Online: 11 de Setembro de 2009, 18:51 »
Estou disponibilizando, em torrent, o Ubuntu Perfeito(Ultimate) 9.04. Para maiores informações visite o site http://hamacker.wordpress.com/2009/04/29/ubuntu-perfeito-para-ubuntu-904-saiu-do-forno/


Link para o torrent -> http://www.mininova.org/get/2921174

Pegunta: eu tenho um monte de modificações já, como temas, programas e plugins instalados, firefox 3.5.3, compiz, etc.. Se eu rodar o script vai apagar alguma das minhas configs? 

Outra: Depois de rodado o script, tem como voltar atrás?


Obrigado.

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #821 Online: 11 de Setembro de 2009, 21:20 »
Iniciantes, o Ubuntu 9.10 é para teste, ninguém devia instalar em máquina de uso diário.

Para ajudar a canonical a testar os softwares e a reportar bugs, devemos testar as versões teste em uma partição separada ou em uma máquina virtual que aliás  é mais seguro, principalmente para iniciantes, sem o risco de apagarem as partições existentes ou os seus dados.

No meu AMD 64 3000 nvidia fx5200 uso o Jaunty com ext4 e não tenho do que reclamar.

Para iniciantes sugiro o Ubuntu ao invés do Kubuntu, pois o projeto do KDE está cada vez melhor, mas ainda tem muitos bugs, pelo menos no Kubuntu, não sei dizer outras distribuições. Mas na versão Kubuntu 10.04 com Kde 4.4 acho que o Kde estará bem polido e com um visual e recursos de arrasar, a minha esperança é que o Gnome 3 me surpreenda e mais uma vez eu fique com o Gnome que é simples mas funciona. (espero que a galera do Gnome se espelhe no Kde com relação a polidez de visual)

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #822 Online: 19 de Setembro de 2009, 13:03 »
Desde que perdi meu 9.04 to em dúvida: Intalo o 9.04 ou vou direto pro 9.10?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #823 Online: 19 de Setembro de 2009, 14:04 »
o 9.04 esta' bem estável na minha maquina, desde seus alphas. o 9.10 tem feito mudanças no boot e no som q ainda nao estao 100%. estabilidade = 9.04 , atualidade = 9.10 , ou pelo menos espere alguns meses depois do lancamento.
; Linux is almost there!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 9.04 (Jaunty Jackalope) - Versão Final Disponível
« Resposta #824 Online: 19 de Setembro de 2009, 15:14 »
To baixando o alternate 9.04 Ubutnu Studio.
Ele é bom?
O Studio é igual ao Ubuntu normal (facilidade de uso)?
Os pacotes/programas são os mesmos?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!