Autor Tópico: Mouse PS/2 que não funciona no Ubuntu 8.04  (Lida 3303 vezes)

Offline Fabio_Hoelz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Mouse PS/2 que não funciona no Ubuntu 8.04
« Online: 25 de Novembro de 2008, 19:31 »
Amigos,

Após muito sofrimento finalmente consegui instalar o Ubuntu 8.04 em minha máquina, mas infelizmente ao final de tudo o meu mouse não funciona. Já li dezenas de tópicos que tratam do assunto e cansei de implementar modificações no xorg mas nada deu certo. Vi várias pessoas falando que é necessário trocar de mouse, mas como vou saber se o novo que eu comprar não vai dar problema?

Alguém que já tenha passado por isso, ou saiba a resposta, pode me ajudar? Depois disso ainda tenho que descobrir pq não consigo acessar a internet via linux.

Offline VB5

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Mouse PS/2 que não funciona no Ubuntu 8.04
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2008, 22:38 »
Fabio,

com poucas informações é dificil dizer algo. Testou esse mouse em outra máquina? Testou-o em Sistema >Preferências> Mouse? Ele funciona em W$?... posso lhe dizer que tenho em minha rede muitas máquinas rodando 8.04 e nenhuma teve esse problema.

Com relação à Internet, o mesmo... Que tipo de conexão (discada, cabo, rádio...) ? Qual seu hardware de rede ( placa, modem, roteador...)? Qual é o problema que ocorre?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Fabio_Hoelz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2008, 12:26 »
Fabio,

com poucas informações é dificil dizer algo. Testou esse mouse em outra máquina? Testou-o em Sistema >Preferências> Mouse? Ele funciona em W$?... posso lhe dizer que tenho em minha rede muitas máquinas rodando 8.04 e nenhuma teve esse problema.

Com relação à Internet, o mesmo... Que tipo de conexão (discada, cabo, rádio...) ? Qual seu hardware de rede ( placa, modem, roteador...)? Qual é o problema que ocorre?

VB5

Rsss... Desculpe VB5 é verdade passei poucas informações. O mouse funciona perfeitamente no Ruindows, o que me fez estranhar bastante. Já com relação ao teste, fui em sistemas > Preferências> mouse (rato no meu caso) não não havia nada além das opções: destro X canhoto, Velocidade, tempo entre duplo click. Pelo que entendi deveria haver algum tipo de teste dentro desta opção, mas não havia nada.

Já com relação a conexão, eu uso velox com modem SpeedStream 4200 da Siemens, o Ubuntu até identifica o modem mas quando tento conectar o mesmo retorna uma mensagem informando que o concentrador não responde.

Um abraço

Offline Fabio_Hoelz

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2008, 20:17 »
É o negocio está ficando cada vez pior. Comprei um mouse Leadership (PS2) para ver se o problema é do mouse mesmo, e para minha surpresa o mouse novo não funcionou. Como aparentemente isso só acontece com o ubuntu eu to cogitando até em pegar um outro linux onde não ocorra esse problema. O que mais me estranha é o fato de que, na minha máquina antiga eu conseguir usar o mouse normalmente no ubuntu (via CD), agora que comprei uma maquina nova o mesmo não funciona de maneira nenhuma (lembrando que no Win XP o mouse funciona que é uma beleza). A máquina antiga tinha duas entradas PS2 e a nova tem só uma (que é roxa como as entradas para teclado) Não sei mais o q fazer. Alguém aí teria uma nova ideia?