Gostaria de lembrar que a versão 8.04 é LTS portanto voltada a máquina de trabalho. Ao mesmo tempo que esta atualização de kernel beneficiaria vários usuários, teríamos por outro lado pessoas que apostaram no príncipio de estabilidade passada nas versões LTS passando por problemas em máquinas mais antigas ou vgas antigas por exemplo...
Abrs.
Junior
A questão de estabilidade não é maior neste quesito para versões LTS. Todas as versões seguem o mesmo princípio, de não ter atualização de versão de pacotes (ex.: do Firefox 2 para o Firefox 3), tendo apenas atualização de segurança dentro dos pacotes (ex.: do Firefox 3.0 para o Firefox 3.01, 3.04 e etc).
O bom das versões LTS é ter atualização prolongada. Imagine onde trabalho que tem mais de 60 máquinas rodando ubuntu, e hoje apenas 2 funcionários?!? Como seria reinstalar todas as máquinas a cada 6 meses ou 1 ano? Portanto sempre prefiro instalar versões LTS, mudando assim a versão de uma máquina quando sai a próxima, e mesmo assim de forma paulatina.
Ter versões LTS, e também a política de não ter atualizações muito radicais dentro de uma versão do Ubuntu me fazem ter certeza que ela é a distro a ser usada onde trabalho, pois mostra uma política séria e responsável, que é o que preciso lá, pois ser deixado na mão só faria ter pressão para mudança, e vocês imagem mudança para que!
Quanto a mim, enquanto usuário doméstico do Ubuntu posso dizer que estou satisfeito também, pois posso ousar quando quero, seja instalando um novo kernel, ou pacotes novos sem grande dificuldade.
[]'s
Cristiano