Autor Tópico: [Mitos dos Sistemas Operacionais]  (Lida 5717 vezes)

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
[Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Online: 28 de Novembro de 2008, 11:26 »
Bom criei esse topico dpois que li sobre os "macfags"

http://www.urbandictionary.com/define.php?term=Macfag

e vi sobre o mito de mac ser melhor para partes graficas e midias, coisa que jah escutei muito e eu acho que eh mito por algumas razoes... ateh algm desmentir...


entao vamos citar mitos e vamos ver se sao verdade ou nao... para cada sistema operacional...


Mitos:

.Windows
Bom para jogos!
Melhor Sistema

.Mac
Bom para aplicações graficas
Nao tem bugs e nao da crash

.Linux
Precisa saber programação
Não roda nada
O que é isso?



ae vamos colocar os mitos eae eu atualizo o primeiro post... ;)


vlz!


Offline serraemeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
  • "Libertas Quae Sera Tamen"
    • Ver perfil
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2008, 12:04 »
Pessoalmente, achei a expressão "macfag" preconceituosa. Ela expressa um estereótipo que não é de bom tom ficar veiculando por aí.

[ ]'s
Usuário do Ubuntu Hardy Heron 8.04

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2008, 13:04 »
Eu admito que odeio a Apple e seus fanboys, mas isso já é preconceito.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2008, 19:22 »
Não entendi o que vocês falaram...

essa expressão é lá de fora...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2008, 23:43 »
Não entendi o que vocês falaram...

essa expressão é lá de fora...

Tudo bem que seja uma expressão lá de fora, mas postar um link que fala dela só faz fazê-la conhecida aqui também, sem contar que pode causar embaraço de um usuário do referido sistema ver isto numa comunidade de outro sistema.

Coisas assim acabam deixando os ânimos acirrados entre as comunidades.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Jaypur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2008, 00:15 »
Não entendi o que vocês falaram...

essa expressão é lá de fora...

Tudo bem que seja uma expressão lá de fora, mas postar um link que fala dela só faz fazê-la conhecida aqui também, sem contar que pode causar embaraço de um usuário do referido sistema ver isto numa comunidade de outro sistema.

Coisas assim acabam deixando os ânimos acirrados entre as comunidades.

entendi agora, postei o link justamente para as pessoas conhecerem ao inves de ficar aquele negocio de ouvir ou ler expressoes e nao saber...


bom, se a moderaçao ou admistraçao quiser editar meu topico pra mim ta trankilo... mas se kise dexa assim também ta trankilo.... pq muita muiita gente nao conhece tal expressao...


vlz!

Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2008, 00:34 »
Sobre o Linux eu concordo.

instalar programas no linux é um saco
pq os binários não são compatíveis entre si
um programa que eu compilar aqui não vai funcionar aí se vc não compilar pra sua maquina
aí vem aquele lero-lero de que vc depende de bibliotecas e bibliotecas de acordo com o programa
tipo... a minha depende do FFMPEG instalado
pq eu não vou fazer o decoding de frame de web-cam na mão
então
 eu limpei todos os pacotes do Mandriva
tudo
compilei tudo do jeito que queria pra fazer funcionar as bagaças
bom, é o que eu falei papito
eu não me fio em pacote rpm
eu compilei tudo pra minha máquina pq assim não tinha erro
Linux só vai dar certo quando fizerem a bagaça unificada
o que eu DUVIDO

synaptic nao eh suficiente e nem repositorios
Removido pela Moderação.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2008, 01:22 »
É, e o bom é ficar catando driver na internet pra fazer o sistema funcionar, né ?

Viva os repositórios!
Padrão é preciso, mas fazem exatamente 03 ANOS que nao tenho sequer um problema com dependencias mal resolvidas de pacotes. 03 anos.

Ah! Sobre os "Linux nao roda nada" , aposto que roda mais coisa que o mac.... aliás, sobre Mac, tem uma loja que abriu no sul, a fnac, que vende esses computadores.... Notei , e entre todos os modelos MAC, vi que não tinha modelos para homem.

Carlos
« Última modificação: 29 de Novembro de 2008, 01:26 por carlosaluisio »
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2008, 12:30 »
Eu gosto de instalar .deb... Pouquíssimas vezes recorri a algm site para baixar programas.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2008, 09:59 »
To pouco me lixando para estes mitos
quem quiser usar windows que use...
quem quiser usar mac que use...

eu uso linux, estou super satisfeito, não tenho problemas com dependências nem com falta de programas,
pelo menos para tudo o que eu uso tenho bons programas, como: abiword, open office, gimp, inkscape, mercury-mesenger, audacious, brasero, soundjuicer, soundconverrter, skipe, virtualbox, kompozer entre outros.
Nos outros sistemas operacionais podem existir outros programas que sejam melhores, com alguns recursos a mais, nem vou discutir isto, até porque ai entra até mesmo o gosto pessoal de cada um, do mesmo modo que no linux você tem os que gostam do KDE e os que gostam do Gnome.
uso Ubuntu [gnome] e Mint [fluxbox]


Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2008, 12:21 »
Eu uso linux e não agüento mais ouvir meu tio disendo que Windows é o melhor SO e que linux, basta pegar um "gadget diferente" e você nunca conseguirá instalar.
Eu dou dois passos para convencer minha mãe a por linux no note dele e ele a faz outar atrás....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2008, 13:15 »
Estes mitos são todos uma "tanga" e infelizmente nós (comunidade *nix) também gostamos de preservar estes mitos.
Querem jogar? Não existe nada melhor que uma consola (seja ela qual for).
Esta história do windows ser melhor...ou o mac...ou outra coisa qualquer já é demais!
A minha filha tem 4 anos e só conhece linux, quando vai a casa do tio que usa xp (pirated edicion) reclama que não sabe onde andam as coisas.
Pessoas que não conhecem nenhum SO habituam-se ao primeiro (normalmente é windows) e depois reclamam de outros. O que é preciso é paciência, preserverança e vontade de aprender.
Claro que a curva de aprendizagem em qualquer SO *nix like é maior do que em windows, ou mesmo em mac, mas isso é só para o utilizador comum, aquele que só utiliza para bater uns textos, ir a uns site. Quem precisa de utilizar profissionalmente escolhe aquele sistema que lhe dá mais confiança.



Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2008, 13:30 »
É, e o bom é ficar catando driver na internet pra fazer o sistema funcionar, né ?

Nunca catei. Sempre exigi que meus PCs viessem com CD de placa mãe...

É meu DIREITO.

e AChar driver é mais fácil que compilar.

Vou no site, baixo, clico, nunca pediu dependencias e pronto. Algumas vezes reiniciou o pc pra terminar a instalação e nada de dor de cabeça

Estes mitos são todos uma "tanga" e infelizmente nós (comunidade *nix) também gostamos de preservar estes mitos.
Querem jogar? Não existe nada melhor que uma consola (seja ela qual for).
Esta história do windows ser melhor...ou o mac...ou outra coisa qualquer já é demais!
A minha filha tem 4 anos e só conhece linux, quando vai a casa do tio que usa xp (pirated edicion) reclama que não sabe onde andam as coisas.
Pessoas que não conhecem nenhum SO habituam-se ao primeiro (normalmente é windows) e depois reclamam de outros. O que é preciso é paciência, preserverança e vontade de aprender.
Claro que a curva de aprendizagem em qualquer SO *nix like é maior do que em windows, ou mesmo em mac, mas isso é só para o utilizador comum, aquele que só utiliza para bater uns textos, ir a uns site. Quem precisa de utilizar profissionalmente escolhe aquele sistema que lhe dá mais confiança.

Hoje em dia o Windows é uma  consola e é melhor que o PS3
Quer dizer que quando tua filha vÊ a versão mais nova do Gimp, simplismesnte ela compila né? As dependências na mão é facinho achar e compilar uma por uma né?
E pra N programas né?
Porque Nenhum repósitorio ae atualiza como os sites. Agora no meu Ruindows ruim quando sai uma versão nova do gimp, se não tiver o instalador pra ele, simplismente no site portable apps tem.

conta outra.

Eu vi como foi as pessoas daqui se bateram pra instalar as versoes mais novas do gimp em um tópico daqui e até com o macete que coloquei pra ter 99% de chances de compilar de primeira não funfou.

A maioria disso que o pessoal do sistema livre fala é mito.

Quando eu vou nos outros sempre instalo de primeira.
O meu antivirus no linux ou windows sao super leves e nao afeta o desempenho como falam. Sempre as dicas de otimização do sistema adversário são mais práticas.

O Linux pode ser ótimo mas fácil ainda NÃO É

O mundo quer praticidade e rapidez. Eu vejo N pessoas que são teóricas que demoram UM dia pra instalar o Gimp ou outro aplicativo.

Tem que ter paciencia mesmo ou fique sentado esperando botarem nos repositorios.

Eu gosto de instalar .deb... Pouquíssimas vezes recorri a algm site para baixar programas.

Quando não precise de dependencias novas e o instalador não acuse conflito sim vai de primeira. Mas os novos gimps não é suficiente baixar o que tem no Get Deb.

Vocês estão mentindo na maioria dos comentários. Estão escondendo as dificuldades de um sistema livre que pode ser até melhor, mas não atingiu ainda nem 10% dos pcs mundial por motivos ÓBVIOS.


O Linux tá vivo até hoje porque pessoas como EU gosta dele e já por ter uma curva de aprendizado gigante, dá dinheiro por povo do T.I. e nem precisa pagar licença pra usar.

O povo do T.I. agradece pelo o Linux ser dificil, Senão muita gente do T.I. taria sem emprego.

Porque o Povo do Ruindows não usa o Windows por gostar, usa pq eh facil e pratico.
São pessoas que não torce pra time nenhum.

E até hoje o BROFFICE não reproduz músicas nos slides né? E quando reproduz (foi o que disseram) o som sai ruim.

E porque até hoje não permitiram o Broffice reproduzir OGG já que é aberto?
e por que muitos tocadores de midia livre tem problemas tecnicos do tipo o contador as vezes fica errado, quando eu movo a barra de tempo muitas vezes a musica não acompanha o movimento e inumeros problemas tecnicos que eu vejo e testo e ninguem fala nada

Parece que ninguem aqui testa o Linux 24 horas por dia como eu
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2008, 14:24 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.

Offline flsantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
    • Ver perfil
    • pp.fls.10
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2008, 14:05 »
@Bud Spencer O exemplo do Gimp é um bocadito rebuscado... mas fez-sde entender ;)



Offline Bud Spencer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
  • ResuLinux + Texas Flood = Sucesso!
    • Ver perfil
    • Pão de M.U.G.E.N.
Re: [Mitos dos Sistemas Operacionais]
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2008, 14:32 »
Só pra completar. Acho que vocês não sabem o numero de pessoas que estão loucas pra que a Microsoft caia de vez fique no Limbo. Muitos não adimitem isso pra Linuxers users devido ao fanatismo dos mesmos. Mas muitos ainda usam windows por falta de tempo de aprender outro em que a curva de aprendizado seja maior. O Mac só tem aparência mas muita gente migra porque o Mac foi o RASCUNHO do windows e com alguns cliques pra 99% das coisas é intuitivo.

Por mais que 99% das pessoas daqui discordem queria que o Linux fosse como um RUINDOWS grátis e mesmo que fosse vulnerável quanto pelo menos ia fazer o povo largar aquela droga fedida que rouba as idéias dos outros na cara de pau e diz ser deles.

O povo acha que o WIndows VESGO humilha o XP e que é mais fácil e quando se aprende nao quer mais voltar.

CLARO! O WINDOWS EXPLORER É UMA CÓPIA EXATA DO NATILUS DO GNOME. NEM PRECISA DIGITAR ENDEREÇO PRA IR EM PASTA X ou Y.

Basca clicar na barra de endereço onde tem a pasta pai que vc vai pra onde você clicou.

Sabe, Gosto do que Stallman fala, mas eu acho ele mais fanático do que inteligente. O criador do Kernel o Linus Torvalds, tem uma mente mais aberta de verdade e ele própio admite que prefere distros fáceis. O criador do kernel admite isso!

Só olhar tópicos antigos e o porquê dele ter uma preferência pro K.D.E. assim como o criador do Ubuntu.
Eu disse preferência, e não que um ambiente é melhor que outro
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2008, 14:35 por Bud Spencer »
Removido pela Moderação.