É, e o bom é ficar catando driver na internet pra fazer o sistema funcionar, né ?
Nunca catei. Sempre exigi que meus PCs viessem com CD de placa mãe...
É meu DIREITO.
e AChar driver é mais fácil que compilar.
Vou no site, baixo, clico, nunca pediu dependencias e pronto. Algumas vezes reiniciou o pc pra terminar a instalação e nada de dor de cabeça
Estes mitos são todos uma "tanga" e infelizmente nós (comunidade *nix) também gostamos de preservar estes mitos.
Querem jogar? Não existe nada melhor que uma consola (seja ela qual for).
Esta história do windows ser melhor...ou o mac...ou outra coisa qualquer já é demais!
A minha filha tem 4 anos e só conhece linux, quando vai a casa do tio que usa xp (pirated edicion) reclama que não sabe onde andam as coisas.
Pessoas que não conhecem nenhum SO habituam-se ao primeiro (normalmente é windows) e depois reclamam de outros. O que é preciso é paciência, preserverança e vontade de aprender.
Claro que a curva de aprendizagem em qualquer SO *nix like é maior do que em windows, ou mesmo em mac, mas isso é só para o utilizador comum, aquele que só utiliza para bater uns textos, ir a uns site. Quem precisa de utilizar profissionalmente escolhe aquele sistema que lhe dá mais confiança.
Hoje em dia o Windows é uma consola e é melhor que o PS3
Quer dizer que quando tua filha vÊ a versão mais nova do Gimp, simplismesnte ela compila né? As dependências na mão é facinho achar e compilar uma por uma né?
E pra N programas né?
Porque Nenhum repósitorio ae atualiza como os sites. Agora no meu Ruindows ruim quando sai uma versão nova do gimp, se não tiver o instalador pra ele, simplismente no site portable apps tem.
conta outra.
Eu vi como foi as pessoas daqui se bateram pra instalar as versoes mais novas do gimp em um tópico daqui e até com o macete que coloquei pra ter 99% de chances de compilar de primeira não funfou.
A maioria disso que o pessoal do sistema livre fala é mito.
Quando eu vou nos outros sempre instalo de primeira.
O meu antivirus no linux ou windows sao super leves e nao afeta o desempenho como falam. Sempre as dicas de otimização do sistema adversário são mais práticas.
O Linux pode ser ótimo mas fácil ainda NÃO É
O mundo quer praticidade e rapidez. Eu vejo N pessoas que são teóricas que demoram UM dia pra instalar o Gimp ou outro aplicativo.
Tem que ter paciencia mesmo ou fique sentado esperando botarem nos repositorios.
Eu gosto de instalar .deb... Pouquíssimas vezes recorri a algm site para baixar programas.
Quando não precise de dependencias novas e o instalador não acuse conflito sim vai de primeira. Mas os novos gimps não é suficiente baixar o que tem no Get Deb.
Vocês estão mentindo na maioria dos comentários. Estão escondendo as dificuldades de um sistema livre que pode ser até melhor, mas não atingiu ainda nem 10% dos pcs mundial por motivos ÓBVIOS.
O Linux tá vivo até hoje porque pessoas como EU gosta dele e já por ter uma curva de aprendizado gigante, dá dinheiro por povo do T.I. e nem precisa pagar licença pra usar.
O povo do T.I. agradece pelo o Linux ser dificil, Senão muita gente do T.I. taria sem emprego.
Porque o Povo do Ruindows não usa o Windows por gostar, usa pq eh facil e pratico.
São pessoas que não torce pra time nenhum.
E até hoje o BROFFICE não reproduz músicas nos slides né? E quando reproduz (foi o que disseram) o som sai ruim.
E porque até hoje não permitiram o Broffice reproduzir OGG já que é aberto?
e por que muitos tocadores de midia livre tem problemas tecnicos do tipo o contador as vezes fica errado, quando eu movo a barra de tempo muitas vezes a musica não acompanha o movimento e inumeros problemas tecnicos que eu vejo e testo e ninguem fala nada
Parece que ninguem aqui testa o Linux 24 horas por dia como eu