Autor Tópico: pq apagaram meu post?  (Lida 5843 vezes)

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
pq apagaram meu post?
« Online: 27 de Novembro de 2008, 17:54 »
Gostaria de saber pq e quem apagou meu post sobre a noticia da versão alpha1 do ubuntu 9.04. Sou membro deste forum  desde 2006 e achei uma falta de respeito. Olhei nos meus posts e vi que nem foi colocado em outra seção, simplesmente apagaram.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2008, 18:51 »
Não sei de nada.. Vou levar o teu problema à moderação para averiguar o que aconteceu.
Provavelmente deve haver uma explicação ou foi algum erro.

Movido para Criticas e sugestões

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2008, 14:08 »
Ricardorj coloquei o problema na Admnistração e nenhum dos moderadores sabe o que aconteceu, mas ainda estamos a verfifcar nos logs.
Talvez tenha sido mesmo apagado sem intenção.
De qualquer maneira, em nome de toda a equipa do forum fica aqui o pedido de desculpas.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2008, 10:21 »
Ricardorj coloquei o problema na Admnistração e nenhum dos moderadores sabe o que aconteceu, mas ainda estamos a verfifcar nos logs.
Talvez tenha sido mesmo apagado sem intenção.
De qualquer maneira, em nome de toda a equipa do forum fica aqui o pedido de desculpas.

Aceito as desculpas quando informarem quem e pq apagaram.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2008, 21:54 »
Ricardorj coloquei o problema na Admnistração e nenhum dos moderadores sabe o que aconteceu, mas ainda estamos a verfifcar nos logs.
Talvez tenha sido mesmo apagado sem intenção.
De qualquer maneira, em nome de toda a equipa do forum fica aqui o pedido de desculpas.

Aceito as desculpas quando informarem quem e pq apagaram.

Ainda não informaram o nome do santo e nem os motivos. Se um membro desrespeitar as regras é advertido e se insistir punido. E quando os moderadores são arbitrários e fazem besteira? quem irá punir? Ou aqui também é da forma "faça o q falo, mas não o q faço"?
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2008, 22:43 »
Ricardorj coloquei o problema na Admnistração e nenhum dos moderadores sabe o que aconteceu, mas ainda estamos a verfifcar nos logs.
Talvez tenha sido mesmo apagado sem intenção.
De qualquer maneira, em nome de toda a equipa do forum fica aqui o pedido de desculpas.

Aceito as desculpas quando informarem quem e pq apagaram.

Ainda não informaram o nome do santo e nem os motivos. Se um membro desrespeitar as regras é advertido e se insistir punido. E quando os moderadores são arbitrários e fazem besteira? quem irá punir? Ou aqui também é da forma "faça o q falo, mas não o q faço"?

Todos da Equipe que já responderam o questionamento informaram que não apagaram o tópico.
Pode assim ter ocorrido um deleção por engano ou uma falha no banco de dados (isto já aconteceu).
Infelizmente o SMF (motor do fórum) não tem um log que possa dar maiores detalhes.

Agora, dá pra relaxar um pouco?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2008, 12:33 »
Ricardorj coloquei o problema na Admnistração e nenhum dos moderadores sabe o que aconteceu, mas ainda estamos a verfifcar nos logs.
Talvez tenha sido mesmo apagado sem intenção.
De qualquer maneira, em nome de toda a equipa do forum fica aqui o pedido de desculpas.

Aceito as desculpas quando informarem quem e pq apagaram.

Ainda não informaram o nome do santo e nem os motivos. Se um membro desrespeitar as regras é advertido e se insistir punido. E quando os moderadores são arbitrários e fazem besteira? quem irá punir? Ou aqui também é da forma "faça o q falo, mas não o q faço"?

Todos da Equipe que já responderam o questionamento informaram que não apagaram o tópico.
Pode assim ter ocorrido um deleção por engano ou uma falha no banco de dados (isto já aconteceu).
Infelizmente o SMF (motor do fórum) não tem um log que possa dar maiores detalhes.

Agora, dá pra relaxar um pouco?

Não dá para relaxar não, acho impossivel não ficar nenhum log sobre quem apaga um post, essa falha me parece muito conveniente, informo que se não falarem quem foi irei me retirar do forum. Creio que isto denigre a imagem de um forum sobre a mais importante distro linux. Quem parece que não gostou do meu post foi o clcampos, pq não dão uma olhada se foi ele?
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2008, 13:29 »
Não dá para relaxar não, acho impossivel não ficar nenhum log sobre quem apaga um post, essa falha me parece muito conveniente, informo que se não falarem quem foi irei me retirar do forum. Creio que isto denigre a imagem de um forum sobre a mais importante distro linux. Quem parece que não gostou do meu post foi o clcampos, pq não dão uma olhada se foi ele?


kkkkkkk.... ótimo... vai ver fui eu e esqueci né (para não ter dúvidas estou sendo extremamente sarcástico).

Nunca deletei um tópico no fórum, sempre preferindo trancar (e mover para quarentena),  inclusive alguns que não concordavam diretamente sobre minha condução enquanto moderador, onde algumas vezes procurei me explicar, e em outras ignorei, sendo que os tópicos nem trancados foram, então pergunto porque exatamente eu teria problema com o seu?

Não me falta mais nada...
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2008, 13:31 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:10 »
Ricardorj, não é mais fácil, prático e econômico, tu postar o topico novamente??????

Se foi um erro, não vai ser cometido novamente. Se apagarem teu topico outra vez (sem justificar) ae tu tem razão e etc.

Ficar nisso que é perder tempo.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2008, 14:34 »
Não dá para relaxar não, acho impossivel não ficar nenhum log sobre quem apaga um post, essa falha me parece muito conveniente, informo que se não falarem quem foi irei me retirar do forum. Creio que isto denigre a imagem de um forum sobre a mais importante distro linux. Quem parece que não gostou do meu post foi o clcampos, pq não dão uma olhada se foi ele?

Você não está levando esta questão longe demais? Já pedimos desculpas, quer o quê? Clamemos por perdão? Sim, houve uma falha da equipe de não ter um log habilitado. Já admitimos isso. Será possível que quem doa um certo tempo para a comunidade não pode errar? Ninguém aqui é moleque pra ficar recebendo ameaça. O erro pode ter sido uma falha no banco de dados (veja nas reclamações que isso já ocorreu) ou um erro humano.

Enviamos diariamente vários tópicos para a seção "quarentena" exatamente para não apagar. O Clcampos, ou qualquer um, poderia ter movido seu tópico para esta seção. Apagar sumariamente só ocorre nos casos de SPAM ou outros tópicos com conteúdo muito grave. Poderia mentir pra você e dizer "olha, no dia X houve uma falha no banco de dados do host que apagou Y dados". Preferimos ser sincero e dizer que não sabemos. Não há motivo para esconder o incidente de você e de nenhum membro da comunidade do fórum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2008, 15:29 »
Ricardorj, não é mais fácil, prático e econômico, tu postar o topico novamente??????

Se foi um erro, não vai ser cometido novamente. Se apagarem teu topico outra vez (sem justificar) ae tu tem razão e etc.

Ficar nisso que é perder tempo.


Já não tem um "tópico oficial"?

Então se ele criar novamente será  duplicado não e aí vai para quarentena? ou não?

Acho que nenhum dos lados deve pré julgar ou acusar, mas entendo a indignação do autor, um tópico desses tem grande visibilidade e participação.

abraços a todos.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Ricardorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2008, 17:39 »
Em 2006 quando me inscrevi como membro, este fórum era muito mais dinâmico, todos os dias tinha post novo na area "noticias", hj em dia não se posta como antes ficamos dias sem "noticias novas" muita gente boa q postava saiu fora, vejo q o fórum caiu muito de qualidade de lá para cá e agora entendo um pouco o pq. Sei q tem muita gente legal e empenhada em ajudar, e, outros q se acham dono do forum. Não acredito em post auto-destrutivo e nem em fastamas invadindo servidores. Talvez um virus para window$ tenha invadido o forum do ubuntu como uma forma da micro$oft sacanear os usuários do linux, acho esta hipótese mais facil de crer.
Pentim IV 1.6GHZ, 2GB DE RAM, FX6200 256MB DDR VIDEO, SOUND BLASTER LIVE SOM, GRAVADOR DE DVD LG, 160GB HD

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: pq apagaram meu post?
« Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2008, 17:53 »
Em 2006 quando me inscrevi como membro, este fórum era muito mais dinâmico, todos os dias tinha post novo na area "noticias", hj em dia não se posta como antes ficamos dias sem "noticias novas" muita gente boa q postava saiu fora, vejo q o fórum caiu muito de qualidade de lá para cá e agora entendo um pouco o pq. Sei q tem muita gente legal e empenhada em ajudar, e, outros q se acham dono do forum. Não acredito em post auto-destrutivo e nem em fastamas invadindo servidores. Talvez um virus para window$ tenha invadido o forum do ubuntu como uma forma da micro$oft sacanear os usuários do linux, acho esta hipótese mais facil de crer.

Também entrei em 2006 aqui no fórum, e foi depois de você, e concordo que muita gente boa foi para outras bandas, mas acho que muitos novos bons também entraram.

Sei que eu, assim como muitos ainda lutamos para manter este fórum com excelente conteúdo, e gastamos boa parte de nosso tempo (nem sempre livre) para ajudar aos demais. Já que você esta criticando o que acha de também se juntar a nós? Sei que será muito bem vindo.

Quanto a notícias te recomendo alguns bons links:

http://planeta.ubuntubrasil.org/
http://www.noticiaslinux.com.br/
http://www.vivaolinux.com.br/

E muitos outros por ai.

[]'s e reforço o convite para ser um usuário assíduo e colaborador!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!