Autor Tópico: Decepção  (Lida 6499 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Decepção
« Online: 10 de MAR?O de 2006, 23:57 »
Quando entrei na página deste fórum pela primeira vez achei super legal, pensei que fosse bem movimentado, com um pessoal disposto a trocar idéias, vejo em muitos tópicos que é assim, mas parece que não estou tendo sorte com o fórum, os tópicos que eu abro nunca são respondidos... tou chateado.

Isso só foi um desabafo...  :roll:

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
Decepção
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2006, 13:49 »
Madrigal

fiz uma busca rápida e não vi 0 respostas em suas dúvidas

penso que nem todos que aqui comparecem tem tempo suficiente pra responder todas as perguntas e os que têm não estão familiarizados com as perguntas deixadas pois para isso precisam ter vivenciado problema igual ou ao menos parecido no seu micro ou ser alguém que  faz manutenção técnica e por isso lida com diversos hardwares diariamente

não desista, fique conosco

abraços

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Decepção
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2006, 16:00 »
Valeu cara pela força, Depois que eu escrevi isso alguém respondeu um tópico meu, portanto não tou mais me sentindo tão ignorado hehe.

Vou tentando fazer a coisa funcionar... prometo que quando eu tiver mais conhecimentos vou responder dúvidas por aqui, não só peguntar. :wink:

Offline RenatoX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
    • Ver perfil
Decepção
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2006, 03:20 »
vc também tem ke ver ke alem do pessoal nao ter todo tempo livre , as vezes eles nao utilizam o mesmo programa ke vc (ke vc deseja instalar por exemplo) ou nao tiveram esse erro , e dai eles nao respondem pra falar somente "nao conheço esse problema"

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Pendentes
« Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2006, 12:38 »
Talvez pudesse ser criada uma seção para os pedidos de socorro pendentes de resposta. Se - regra a ser fixada - depois de 5 ou 10 dias do pedido de ajuda não houver qualquer resposta, o usuário cadastra o vínculo do problema na seção "Pendentes". Solucionado o problema, ele informa que está solucionado, para o tópico ser trancado.

Tudo isto sem esquecer de que todos devemos buscar outras fontes de consulta.

Aliás, penso que caberia uma seção fixa (dentro de Dicas e Truques), com vínculos para outras fontes de consulta (vínculos externos) - talvez consolidando (como no FAQ) os vínculos das "dicas aos iniciantes" (e acrescentando outros), chamando especialmente a atenção dos novos usuários, ainda não familiarizados com o mundo do software livre, que precisamos pesquisar. E lembrando-nos de que nem todos que não pesquisam não o fazem por preguiça - generalização costumeiramente feita -, mas muitos por falta de tempo, porque necessitam ter foco na produção (e não no aprendizado por imersão).

Carlos Araujo

  • Visitante
Decepção
« Resposta #5 Online: 19 de Junho de 2006, 14:09 »
Caros,

Se voces observarem, na página inicial do Fórum tem um tópico  de "Ver mensagens novas" , no mesmo canto superior direto tem ainda "Verificar mensagens sem resposta", esta última função, como o próprio nome indica são as orfâs.Uma boa prática para o "mais experientes" é buscar estar respondendo as "sem respostas" sempre que possível.Aos que estão se inscrevendo agora, o melhor começo são os tópicos fixos e a Questões Freqüentemente Respondidas .Aqui tem um balaio enorme de informações/recursos, é só Pesquisar e, quando não achar respostas, dar o grito:-)

abraços.

Carlos

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Decepção
« Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2006, 11:57 »
É vero. Sempre interpretei mal aquele "mensagens sem resposta". Achei que era a verificação das minhas mensagens sem resposta. E nunca me dei o trabalho de olhar. O tópico "pendentes" está ali. Não precisa outro.