Galactus, tenho curiosidade sobre o suse, ele é mais voltado para o Kde não é? Vale a pena instalar?
Caro Nandeira, o SUSE é todo baseado no KDE, o Gnome é que entrou como opção depois da Novell ter comprado o SUSE, até tentaram tornar o Gnome padrão, mas isso gerou muita revolta dos usuários do SUSE, resultado, a Novell voltou atrás (não sei se temporariamente).
Ótima Distro, tava apanhando para configurar a parte Multimídia do SUSE, mas depois de um super tutorial da Linux Magazine meus problemas acabaram.
A imagem do SUSE é espetacular, e o som dele é melhor que o do Ubuntu. Assim como o Ubuntu, detectou todo o meu Hardware sem problemas, até mesmo já dei o primeiro boot com o sistema atualizado, já que ele detectou a minha ADSL e pude configurar ela antes do primeiro boot. Como já venho usando Linux a algum tempo, ficou mais fácil achar os caminhos das pedras no SUSE. Deixei o sistema da maneira como eu queira bem mais rápido do que quando comecei a usar o Ubuntu. Configurar o SUSE é fácil, ele tem um Centro de controle e o YAST para instalar programas, seria o Synaptic do SUSE. Agora o Fórum do SUSE em Português é muito fraco. Portanto você vai ficar na mão dos Fórums Gringos e Alemães (não sei nada de Alemão). Como estou querendo aprender a usar uma Distro .rpm, preferi o SUSE por ser a que funcionou em pé de igualdade como o Ubuntu no meu PC.