Autor Tópico: Windows não reconhece DVD gravado no Linux  (Lida 2762 vezes)

Offline wiiman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Windows não reconhece DVD gravado no Linux
« Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:49 »
Pessoal, é o seguinte.
Meu Windows não está lendo DVDs de vídeos gravados no Ubuntu 8.04 64-bit

Faço o Seguinte:
-Crio um arquivo .ISO com o k9copy do DVD de vídeo que está no drive
-Gravo a ISO em um DVD virgem com o Nero Linux 3.5.1.0

No Linux, o gxine reproduz perfeitamente. Todos os DVD Player de mesa reproduzem perfeitamente. Porém, nenhum micro com Windows consegue reproduzir o DVD!! O Windows reconhece o nome do DVD, mas não mostra nenhum arquivo, e o PowerDVD também não consegue reproduzir.

Alguma idéia do que estou fazendo de errado e como corrigir?

Obrigado
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 10:29 por wiiman »

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Windows não reconhece DVD gravado no Linux
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 15:15 »
existe nos aplicativos linux um botão que aumenta a compatibilidade com windows, teoricamente ele diminui o tamanho do nome dos aquivos para que eles possam ser lidos pelo windows enquanto o linux le arquivos de qualquer tamanho, de qualquer forma pesquise mais um pouco sobre isso.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline wiiman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Windows não reconhece DVD gravado no Linux
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2008, 17:16 »
Amigo, não encontrei tal botão no k9copy... Mas também acho que não seja este o caso, pois o DVD original roda perfeitamente no Windows, porém depois de gerar uma ISO com k9copy, não roda mais. A princípio a estrutura de arquivos deveria ser a mesma, alterando somente a compressão/qualidade do vídeo para fazer a mágica de fazer o conteúdo de um DVD DL entrar em um DVD+R de 4,4GB, certo?

Continuo no aguardo de novas sugestões para o problema... Como vocês gravam DVDs de vídeo no Ubuntu?

Offline SantiagoPD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • Além do que se vê
Re: Windows não reconhece DVD gravado no Linux
« Resposta #3 Online: 28 de Dezembro de 2008, 19:15 »
Olá pessoal.

Comigo esta acontecendo algo bastante pareciso. Vou colocar aqui uma descrição do que se passa pois talvez venha a ajudar a solucionar este problema.

Criei um DVD de dados no Brasero. Não me recordo se coloquei a opção de "Tornar mais compatível com Windows". Em um PC com WindowsXP que tenho em casa a leitura foi tranquila e perfeita para todos os arquivos. Em um segundo PC, também com WindowsXP e um leitos LG nada apareceu.

Não me recordo qual era a leitora do 1º PC, vou dar uma olhada. Talvez seja isso.
Outra hipótese é que no 1º eu tenho instalado o pacote de Codecs e no 2º não. Não acredito que seja este o motivo, mas vou testar. Creio que o mais certo seja a leitora conseguir ou não ler os arquivos.
"Não tem nada de sadio em adaptar-se a uma sociedade completamente doente"