Autor Tópico: Problemas com vídeo  (Lida 1896 vezes)

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas com vídeo
« Online: 01 de Dezembro de 2008, 11:43 »
Salve galera!

Depois que atualizei o meu SO, Ubuntu 8.04, todas as vezes que abro um vídeo em qualquer player, a parte do vídeo fica como em conflito com as outras janelas. O vídeo fica sobreposto e piscando.

Alguém já teve o mesmo problema? Como resolver isso?

[]'s

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Problemas com vídeo
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2008, 15:08 »
isso também acontece no meu pc, os jogos tambem fazem isso principalmente os mais pesados e ficam em tela cheia. O motivo é a aceleração de vídeo, sem uma boa placa, bom processador e bastante memória não e possível fazer certas coisas em um computador. Dê uma olhada na minha configuração. Assim mesmo eu rodo o compiz e alguns jogos 3d assim como vídeos, é claro que eu procuro não abusar dos recurso da minha máquina.
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com vídeo
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2008, 12:41 »
isso também acontece no meu pc, os jogos tambem fazem isso principalmente os mais pesados e ficam em tela cheia. O motivo é a aceleração de vídeo, sem uma boa placa, bom processador e bastante memória não e possível fazer certas coisas em um computador. Dê uma olhada na minha configuração. Assim mesmo eu rodo o compiz e alguns jogos 3d assim como vídeos, é claro que eu procuro não abusar dos recurso da minha máquina.

Então Marcos.

A minha máquina é um Atlhon 5200+ com overclock a 3.0GHz, 1 GB de memória DDRII 800MHz e uma Asus M2A-VM (256MB dedicados ao vídeo ATI).
O estranho é que antes estava funcionando tranquilamente. Depois de umas atualizações que aconteceu isso.

Vou instalar uma placa de vídeo simples só pra ver se fica melhor.

[]'s

Offline marcospinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Sou um cara gaiato que tenta ser levado a sério.
    • Ver perfil
Re: Problemas com vídeo
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2008, 14:44 »
cara algumas placas de vídeo simplesmente dão um nó cego nos sistemas UNIX, voce sabe como desabilitar a placa? Se o seu problema desaparecer é por causa da placa, depois de voce pode tentar isso vai consultar sobre isso na parte de hardware do forum.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2008, 14:48 por marcospinho »
celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

Offline _Sem_Nick_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas com vídeo
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2008, 21:03 »
cara algumas placas de vídeo simplesmente dão um nó cego nos sistemas UNIX, voce sabe como desabilitar a placa? Se o seu problema desaparecer é por causa da placa, depois de voce pode tentar isso vai consultar sobre isso na parte de hardware do forum.
Minha placa é on, se desabilitar, como vou usar o pc?

Voce se refere ao driver, não?

[]'s