Autor Tópico: Conexão (rádio - cabo e antena) para depois de um tempo (Ubuntu Server 8.04)  (Lida 2146 vezes)

Offline CAAPTI

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
E ae galera, blz??? Tô chegando no forum,ok.

Fiz um servidor em casa usando o Ubuntu Server 8.04. Tenho uma conexão (rádio) placa ralink (rt61pci) reconhecida e carregada no boot. Compartilho a net c/ outro micro na rede local, instalei o squid (não é transparente) e o firewall. Funciona legal por um tempo, mais depois não consigo mais pingar a net nele. Pelo servidor pingo meu provedor (ip) mais nenhum site (www). Pra voltar funcionar tenho que tirar a placa do servidor, colocar em outro micro acessar a net e depois voltar no servidor novamente. Parei o squid e firewall e nada. Estou esquecendo de algo, alguma configuração diferente?
Agradeço pela ajuda.
T+
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2009, 22:16 por CAAPTI »

Offline CAAPTI

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Conexão (rádio-cabo e antena) para depois de um tempo (Ubuntu Server 8.04)
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2009, 10:05 »
Olhando minha configuração anterior faltava ativar o (Mode) da placa, que no meu caso é (Managed) e não (Ad-hoc), esqueci desse detalhe.
Antes do servidor tinha a msm placa instalada num micro particionado e ela rodava legal nesse (Mode).
Estou testando e aguardando o resultado, ok. Vamos ver daki algs dias o ke acontece, blz.
Flw, t+.