Então alacorn, essa idéia empaca no chroot: chroot: cannot run command `/bin/bash': No such file or directory
OI, fui testar o que havia proposto no link e o chroot funcionou aqui. Veja o que fiz:
Vou tentar explicar como imagino que seria o uso do chroot e você, clcampos ou outro usuário que entenda este comando, pode fazer a correção que achar necessária, pois eu ainda não entendo muito bem este comando.
1. - Dar o boot pelo LiveCD e lá abrir um terminal (menu
Aplicações >
Acessórios >
Consola ou
Terminal) e digitar:
sudo su (para virar root)
mkdir /media/sda?mount -t ext3 /dev/sda? /media/sda?chroot /media/sda?OBS: os valores
/dev/sda? e
/media/sda? mude para a sua verdeira partição do Ubuntu. Se sua partição Ubuntu não for
ext3 e sim
reiserfs, por favor mude isso também no comando acima.
2. - Para ter acesso completo via linha de comando
mount -t proc /proc proc3. - Agora é que vem a dúvida, como conectar a internet
pon dsl-provider (apenas, considerando que os arquivos de configuração já estão feitos no HD, partição Ubuntu)
ou ainda
pppoeconf (para fazer a configuração da conexão para só depois usar o comando anterior e isso se for conexão ADSL)
ATENÇÃO: o passo 3 é que foi diferente, pois eu fiz a conexão no liveCD antes, para dar certo, portanto a conexão tem de ser feita no LiveCD.
4. - Agora instalar os pacotes:
apt-get clean
apt-get update
apt-get install -f
apt-get --assume-yes grub
apt-get --assume-yes linux-image-2.6.22-16-genericAqui eu só executei o comando apt-get update para testar, já que no meu caso não tenho problemas no meu Ubuntu.5. - Finalizando
umout /procCTRL+D (para fechar o chroot)