Amigos, gostaria de sugestões sobre o caso:
O HD da minha cunhada, sem mais nem menos parou de funcionar.
Escravizei em minha máquina (windows) e vi que o HD estava no formato RAW(sem formato).
Usei o GetDataBack e consegui recuperar os arquivos (a maioria planílhas, cotações e projetos CAD)
Pra minha surpresa, ao tentar visualizar os arquivos, TODOS eles estavam corrompidos! Nenhum arquivo abriu...imagem, planilha, txt....nada.
Formatei o HD. Após a formatação, o disco que era de 80Gb(2 partições: C:30, D:50+-) transformou-se num disco de 36Gb!
Continuo vendo os arquivos, copiando-os, porém ainda estão corrompidos.
Tenho também o Ubuntu 8.10 recentemente instalado na minha máquina (ainda sou bem iniciante no ambiente Linux).
Gostaria de saber se há algum bom programa de recuperação de dados pra Linux e quais as chances (se existem) de recuperar os arquivos de trabalho dela (talvez mandando desmontar o volume, ou outra alternativa).
Gostaria muito da ajuda de vocês, pois quem já passou por algo parecido (como eu há tempos atrás, mas consegui recuperar meus dados com o GetDataBack) sabe como é frustrante ver dias - talvez anos - de trabalho desaparecer de uma hora pra outra.
Obrigado pela atenção,