Autor Tópico: [Resolvido] Totem abrindo músicas como padrão  (Lida 1610 vezes)

Offline Seniro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
[Resolvido] Totem abrindo músicas como padrão
« Online: 08 de Dezembro de 2008, 02:02 »
Boa noite pessoal,
eu sou totalmente novato no linux e estou estudando bastante os últimos dias sobre o mesmo.
Estou usando o sistema no HD a 3 dias e estou com o seguinte problema:

Quando executo uma música com um duplo-clique ela abre com o Totem.

Quando instalei o Ubuntu 8.04 Hardy Heron LTS as musicas estavam abrindo normalmente com o rhytmbox, mas agora não está mais.
Provavelmente foi algo que instalei, mas não sei o que pode ser, pois já instalei muitas coisas seguindo diferentes tutoriais.
Algo importante a citar é que ele o Rhytmbox está como padrão para multimídia no menu Aplicações Preferenciais.

Eu sei que não é algo de tanta importância, mas incomoda.

Peço a ajuda e agradeço desde já pessoal.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2008, 15:38 por Seniro »
Abraços, Seniro.
Nunca deixe de acreditar em sua raça, pois se isso acontecer estará tudo perdido e todo o tempo de batalha terá sido em vão. Continue e faça a diferença!

Offline Seniro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Totem abrindo músicas como padrão
« Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2008, 02:14 »
Ja consegui pessoal!!!
É bem simples consertar isso. Apenas clicando com o direito do mouse em cima de qualquer música da pasta e propriedades.
Em seguida selecionar em Abrir com:

Rhytmbox ou qualquer outra aplicação que queira deixar como padrão.

Diferente do Windows esta opção vai se aplicar para todas as outras músicas. No windows, para quem não saiba e tenha curiosidade no Windows XP teria que fazer esta operação com cada música.

Abraços, Seniro.
Nunca deixe de acreditar em sua raça, pois se isso acontecer estará tudo perdido e todo o tempo de batalha terá sido em vão. Continue e faça a diferença!

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Totem abrindo músicas como padrão
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2008, 11:17 »
Marca o tópico como [Resolvido] para que as pessoas não entrem no tópico sem necessitar... Bem vindo a Comunidade do Ubuntu!!!!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Totem abrindo músicas como padrão
« Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2008, 12:01 »
eu deixaria o totem como o tocador de musicas individualmente. pq nem sempre eh uma "musica" q vc quer abrir e sim um arquivo de audio pra saber o q tem dentro.

Use o rhythmbox como gerenciador de play lists, vc vai ver q e bem mais pratico. quando vc quizer ouvir musica vc o abre e ele te mostra todas as musicas q vc possui em dada pasta, vc pode organiza-las de varias maneiras e ele detecta automaticamente novos arquivos de  musica em sua pasta de musicas.
quando vc quer abrir um arquivo de audio individualmente abra-o com o totem mesmo.

fica a dica
; Linux is almost there!