Autor Tópico: openoffice 3 no ubuntu  (Lida 8333 vezes)

Offline Gibri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: openoffice 3 no ubuntu
« Resposta #15 Online: 09 de Dezembro de 2008, 18:49 »
O que eu posso dizer, e fui eu que abri este tópico, é que comigo tudo funciona na perfeição. Já testei as diferentes aplicações do OOO3 e tudo impecávél. mais uma vez, a única coisa que eu fiz foi tentar inicialmente intruduzir o repositório anterior (o que não resultou) e coloquei de seguida aqui a dúvida.
Quando li todas as ajudas´, ía começar a tentar de novo, ao ligar o pc, as actualizações estavam disponiveis e pronto...
Acrescento que o ubuntu e o OOO3 é pt de portugal!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: openoffice 3 no ubuntu
« Resposta #16 Online: 09 de Dezembro de 2008, 19:56 »
Po gente, sinistro esse Ooo3.0, nao?

Formatei minha maquina e instalei tudo do zero. Renomeiei a pasta .kde e etc e tals. Atualizei  o sistema e adicionei os repositorios do Intrepid, porém o problema continua. Basta chamar o Ooo3.0 que o mesmo abre a janela de recuperação de arquivo e nada mais que isso.


Se alguem souber me ajudar, sou grato.

penso ser o grd mal de querer instalar novidades em versões do Ubuntu, que as mesmas ñ estão nos repositórios oficiais.
também venho notando a mesma coisa em certos momentos, conforme descreveu o Ribeirão

também usei o script do Ubuntu Perfeito, e fora isso ñ venho vendo problemas maiores, apesar de ñ ser fã desses scripts.
e p/ lembrar no site oficial do projeto existe umas FAQs c/ vários itens, talvez fale sobre a remoção do open office2.
eu aqui a tempos uso mesmo p/ o dia-a-dia o abiword.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline bronco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: openoffice 3 no ubuntu
« Resposta #17 Online: 15 de Dezembro de 2008, 17:10 »
Para dar a minha contribuição sobre o OOo3 no Ubuntu:
Estou usando o ubuntu 8.04 (hardy) e tive que passar uns tempos usando o windows para poder ter acesso aos arquivos no novo formato do msoffice, então, assim que o OOo3 saiu com suporte para estes formatos, resolvi instalá-lo.
Fiz o seguinte:
1. no synaptic mandei fazer "remoção total" de TUDO o que tinha a ver com OpenOffice;
2. modifiquei o sources.list para conter as linhas abaixo (usando gksu gedit /etc/apt/sources.list):
   ##repo for open office3
   deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu hardy main
   deb-src http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu hardy main

   conforme o cesargcomp recomendou.
3. Fiz o apt-get update
4. Quando abri o synaptic, o OOo3 estava lá! Marquei todas as opções que me interessavam e mandei instalar.
Ao terminar, tudo estava funcionando perfeitamente - só não tentei marcar a opção BrOffice no synaptic (informa que converte a instalação de OpenOffice para BrOffice), porque não quiz arriscar  ;)

Offline danpos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 386
    • Ver perfil
Re: openoffice 3 no ubuntu
« Resposta #18 Online: 15 de Dezembro de 2008, 20:14 »
Para dar a minha contribuição sobre o OOo3 no Ubuntu:
Estou usando o ubuntu 8.04 (hardy) e tive que passar uns tempos usando o windows para poder ter acesso aos arquivos no novo formato do msoffice, então, assim que o OOo3 saiu com suporte para estes formatos, resolvi instalá-lo.
Fiz o seguinte:
1. no synaptic mandei fazer "remoção total" de TUDO o que tinha a ver com OpenOffice;
2. modifiquei o sources.list para conter as linhas abaixo (usando gksu gedit /etc/apt/sources.list):
   ##repo for open office3
   deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu hardy main
   deb-src http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu hardy main

   conforme o cesargcomp recomendou.
3. Fiz o apt-get update
4. Quando abri o synaptic, o OOo3 estava lá! Marquei todas as opções que me interessavam e mandei instalar.
Ao terminar, tudo estava funcionando perfeitamente - só não tentei marcar a opção BrOffice no synaptic (informa que converte a instalação de OpenOffice para BrOffice), porque não quiz arriscar  ;)

Opa! Finalmente disponibilizaram os pacotes para o Hardy (a tempos atrás eu tentei isso mas não estava disponível a versão para o Hardy). Eu também fiz a remoção de todos os pacotes do openoffice.org2 e então selecionei o metapacote 'broffice' e ... voilà! BrOffice3 instalado sem problemas ... ;)

JFYI. :)

Danpos.

edit: última forma - o Broffice3/OpenOffice3 estava dando pau. Desinstalei tudo, removi diretório pessoal do Broffice/Openoffice e instalei o Broffice3 a partir do script do Hamacker. Agora está tudo funcionando OK (uso o Ubuntu 8.04).
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2008, 21:57 por danpos »

Offline El Deablo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • revolution free
    • Ver perfil
    • Revolutions Free
Re: openoffice 3 no ubuntu
« Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2008, 13:28 »
Eu adicionei a seguinte linha na sources.list

Repositório para o Ubuntu Intrepid Ibex (8.10)

deb http://ppa.launchpad.net/openoffice-pkgs/ubuntu intrepid main

aqui funcionou sem problemas  :)
Pentium Dual-Core 2,50 GHz ;3 GB RAM ;2 HDS 500GB + 1 320GB ;ATI Radeon HD 4600 Series  1GB

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: openoffice 3 no ubuntu
« Resposta #20 Online: 16 de Dezembro de 2008, 13:59 »
Já estou vendo gente demais reclamando do OpenOffice 3.0 do launchpad. Eu inclusive tive problemas. É melhor baixar os debs oficiais do site do BrOffice.org e instalar via terminal mesmo, sem script nem nada (já que reportaram problemas até no script). É só tomar o cuidado de apagar/mover a pasta oculta do open/broffice presente na home (pode ser a causa de ele não conseguir recuperar algum arquivo e travar) e desinstalar, via Synaptic, tudo o que fizer refência a openoffice e broffice. Aqui ficou 100%.

Só uma observação: o link para download direto no site do BrOffice baixa a versão 2.4.1. Para pegar a 3.0, utilizem o link dos servidores espelho.

Offline JOM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: openoffice 3 no ubuntu
« Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2008, 15:28 »
Pessoal eu tive esses mesmos problemas e segui as orientações do Vinícius em outro tópico.

Como sou iniciante vou postar aqui como fiz para resolver meu "problema":

Abri o Synaptic e desinstalei tudo sobre o OpenOffice, depois fui na pasta /home (no menu da barra superior "Locais>Pasta Pessoal) selecione (Ver>exibir arquivos ocultos) e deletei a pasta OpenOffice. Beleza até aqui consegui apagar todo o OpenOffice 2.4.

Como havia dito, não sei nada ou muitíssimo pouco de linux, então eu fiquei "batendo cabeça" com os comandos no terminal até alta madrugada. De fato, após digitar as linhas que o Vinícius indicou eu recebia a mensagem de "comando inexistente". Claro, de pronto pensei que tinha feito alguma besteira, então fui consultar o oráculo (livros do Morimoto) e dei o comando "ls" para saber minha localização nos diretórios, só depois percebi que eu já estava dentro da pasta do BROffice, não necessitando digitar "cd /home/meunome/BrOffice/OOO300_m9_native_packed-1_pt-BR.9358/DEBS", nesse caso eu digitei "cd /OOO300_m9_native_packed-1_pt-BR.9358/DEBS", sem as aspas e cai na pasta DEBS.

Após isso eu digitei o comando "sudo dpkg -i *.deb", novamente recebi uma mensagem de erro, mas descobri que foi porque eu deixei um espaço entre o "-i" e o "*" (asterisco). Hehehe- era para digitar tudo junto, mancada de principiante ;-)

Desse ponto em diante foi só alegria, tudo instalado e os comandos funcionando na boa.

Por fim eu fechei o terminal e fui na barra superior do Ubuntu (Locais>Pasta pessoal>OOO300_m9_native_packed-1_pt-BR.9358>DEBS e dei dois clicks na Pasta "desktop-integration" (é a única pasta que tava lá) e mandei instalar todos os pacotes.

Como dizem os franceses nessas horas "Voilá-VU-Á-LÁ!!!"

Tudo instalado e funcionando perfeitamente.

Espero ter ajudado, mesmo sem saber lá muitas coisas sobre Linux  :D
Forte Abraço
JOM

P.S Máquina: Notebook Dell Vostro 1310, 250 GB HD, 4 GB RAM, Intel C2D, Ruindows Vista Basic + Ubuntu 8.10 (dualboot)