Autor Tópico: Ao reiniciar pára na tela de comando, me ajudem por favor!  (Lida 4391 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Ao reiniciar pára na tela de comando, me ajudem por favor!
« Online: 08 de MAR?O de 2006, 15:13 »
A primeira vez que instalei o Ubuntu foi beleza, mas o meu mouse USB sem fio da Clone parou de funcionar, como ninguém respondeu minha dúvida o jeito foi reinstalar.

Acontece que agora não consigo terminar a  instalação, após instalar e retirar o CD de instalação, o sistema não conclui a reiniciação, fica na tela preta, a última frase que aparece é a seguinte:



root@(none):~#ll exit from this shell and continue system startup [fail]



Tenho o Windows XP e o Kurumin instalado, o Ubuntu tentei instalar a raiz (/) no hda3 e o /home no hda6, onde também coloquei como home o Kurumin.

 O que posso fazer? Obrigado antecipadamente.  :roll:

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Ao reiniciar pára na tela de comando, me ajudem por favor!
« Resposta #1 Online: 11 de MAR?O de 2006, 11:09 »
Teve algum pico de energia ou erro durante a copia dos dados do CD para a HD, sua instalação esta corrompida. Reinstala tudo.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Ao reiniciar pára na tela de comando, me ajudem por favor!
« Resposta #2 Online: 11 de MAR?O de 2006, 21:54 »
O problema não foi pico de energia. Tenho certeza que o problema estava no /home que instalei no hda6, onde já tinha o /home de meu Kurumin instalado no hda2.

Acabei apelando e formatei o hda6 ao reinstalar o Ubuntu, preciso agora reinstalar o Kurumin já que usava essa partição como home.

O que tá me parecendo é que o Ubuntu é egoista, dá problema compartilhar uma partição como /home com outras distribuições.

Agora tou com receio de instalar o Kurumin e deixar o /home no hda6 e novamente dar pau.

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Ao reiniciar pára na tela de comando, me ajudem por favor!
« Resposta #3 Online: 11 de MAR?O de 2006, 22:13 »
Cara compartilho meu /home entre o slack e o ubuntu nunca tive problemas, da uma olhada ai no que você ta fazendo
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,