Autor Tópico: Instalação muito frustrada  (Lida 2254 vezes)

Offline glauco.s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 93
    • Ver perfil
Instalação muito frustrada
« Online: 12 de Dezembro de 2008, 20:40 »
Puxa vida, viu, estou aborrecido!

Já usei o Ubuntu e instalei sem problema. Com dual boot com Vista. E minha Internet por cabo foi reconhecida automaticamente.

Hoje, empolgado ao ler sobre o 8.10, quis voltar ao Ubuntu. O computador estava com o XP SP3.

E...

(1) Instalação normal. Carrego o Ubuntu normalmente. Mas o XP não carrega mais!!! Minha intenção é usar o Ubuntu 90% do tempo, mas em algum momento precisarei daquela porcaria do Windows. Só que, ao escolher XP na inicialização, a tela pára em "STARTING UP", e a partir disso não acontece mais nada, nem leitura em HD nem nada. Perdi o sistema ou posso mexer em algo???

(2) Cadê a tal da maravilhosa conexão 3G nesse 8.10? Tudo bem, enquanto não funciona o XP eu fico na boa no Ubuntu, mas preciso de Internet! Para trabalhar, inclusive. Que confusão virou a conexão!

Sim, agora uso 3G (Claro). Fiquei feliz quando vi o modem ser reconhecido automaticamente (Huawei E226). Fiz a configuração pelo wizard dele, Claro. E cadê conexão? Não é aquele famoso problema "conecta mas não navega". Ele simplesmente não conecta mesmo. Já fucei em tudo, já passei para "bandalarga.claro.com.br", já alterei *99# para *99***1#, já tirei 1, já fiz de tudo. Enquanto isso, meu trabalho vai ficando pra trás... Tô preocupado! Aliás, se o padrão é #99***1#, não sei por que o wizard do Ubuntu coloca só *99#. Aceitável, isso?

POR FAVOR, há alguma configuração especial nesse caso? Modem reconhecido, Claro definida... Só aparece discando, discando... Nunca conecta!

Obrigado! Vim a outro computador, emprestado, porque agora travou a minha vida... Sem XP e sem Internet no Ubuntu. Ainda bem que arrependimento não mata, né? Por favor, ajudem-me a não continuar arrependido; não quero voltar a ter só Windows no meu computador.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Instalação muito frustrada
« Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2008, 23:07 »
Ítem 1 :
Opção 1 :
Código: [Selecionar]
sudo fdisk -l
Código: [Selecionar]
sudo gedit /boot/grub/menu.lst
Coloque o resultado aqui.

Opção 2 :
Cd de instalação do XP, Reparar instalação usando o console de recuperação, escolha a pasta do Windows e digite : fixmbr.
Depois com o  Live CD do Ubuntu, recuperar o Grub ou reistalar o Ubuntu.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Instalação muito frustrada
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2008, 17:03 »
Glauco, parece que ja tinha visto algum comenário seu aqui no Forum, que legal que voltou, infelizmete com este problema.

Não desista do Linux.  Comigo já aconteceu alguns desconfortos hoje domino o sistema e faz mais de 3 anos que só tenho o Ubuntu em meu PC. As vezes preciso usar o Windows e uso ele através do Virtualbox (que é uma máquina virtual).

Sugiro, reinstale novamente alguma coisa não deu certo na primeira instalação. Com o Live cd vc poderá verificar se a partição do Windows ainda continua intacta,vc sabe as vezes a gente detona sem querer, ai sim o problema é da pecinha da frente do PC eheheh. "brincadeira".

Mas, dou outra dica, faça backup sempre antes de instalar outro sistema operacional, é muito importante.  Depois de reinstalar o Ubuntu e espero que tudo fique bem, fique um bom tempo com ele, procure aprender as dicas , macetes, pegar as manhas, vc vai ver que tudo que precisamos tem no Ubuntu, não precisamos do Windows a não ser para jogos de última geração, mas com o Virtualbox e com o Wine muita coisa do Windows roda no Ubuntu.

Offline Aipim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalação muito frustrada
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2008, 17:13 »
Estou com o mesmo problema, em relação ao Windows, depois que instalaei o 8.10 meu XP ficou igual ao seu.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44101.0.html

Não desista, pois mesmo que vc faça isso nada vai mudar... Somos "fuçadores" e sempre vamos encontrar problemas como estes, pois não nos aguentamos e estamos sempre experimentando...

Para solucionar seus problemas provisoriamente, porque não usa o Ubuntu pelo Live CD? Dá boot pelo CD e faz seu trabalho, enquanto isso vamos resolver o problema...

Para arrumar seu Ubuntu novo, tente reintalar, pois se roda do CD deve rodar também do HD.

Teste o CD por defeitos, pois este é o maior motivo de problemas em instalação !!!

Espero ajudar.

Grato.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2008, 18:00 por Aipim »