Autor Tópico: Para um micro com 2 GB de memória RAM, qto espaço de swap preciso?  (Lida 8352 vezes)

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Para um micro com 2 GB de memória RAM, qto espaço de swap preciso?
« Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2008, 19:22 »
Aqui com 1gb de ram minha swap de 700mb batia frequentemente nos 90% de uso com o Gutsy. Neste caso to com o Agente100Gelo pecaria pelo excesso se o HD é > que 120gb dá pra deixar uns 2gbzinhos pra swap!

ABS.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Para um micro com 2 GB de memória RAM, qto espaço de swap preciso?
« Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2008, 19:40 »
Vai de cada um, eu tenho 1GB de RAM e uso Debian, tenho SWAP de 512mb, rodo bastantes aplicativos simultaneamente e meu sistema nunca utilizou de SWAP. Já tentei "transbordar" a RAM, só assim consegui usar a SWAT. No uso normal meu sistema não passa dos 30% de uso de memória. Na próxima instalação, utilizarei 256mb de SWAP.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Para um micro com 2 GB de memória RAM, qto espaço de swap preciso?
« Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2008, 22:42 »
Aqui com 1gb de ram minha swap de 700mb batia frequentemente nos 90% de uso com o Gutsy. Neste caso to com o Agente100Gelo pecaria pelo excesso se o HD é > que 120gb dá pra deixar uns 2gbzinhos pra swap!

ABS.

O que você rodava afinal?

Já rodei com 1Gb de RAM e para encher o swap assim só quando tinha milhões de coisas abertas, e mesmo assim trabalhando o dia inteiro sem reiniciar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Para um micro com 2 GB de memória RAM, qto espaço de swap preciso?
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2008, 10:21 »
Aqui com 1gb de ram minha swap de 700mb batia frequentemente nos 90% de uso com o Gutsy. Neste caso to com o Agente100Gelo pecaria pelo excesso se o HD é > que 120gb dá pra deixar uns 2gbzinhos pra swap!

ABS.

O que você rodava afinal?

Já rodei com 1Gb de RAM e para encher o swap assim só quando tinha milhões de coisas abertas, e mesmo assim trabalhando o dia inteiro sem reiniciar.
Geralmente Firefox, Writer, PDF reader (mais de uma janela aberta), mas realmente era o dia inteiro sem bootar! Frequentemente pegava a swap sendo bastante utilizada!

Abs.
C.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /