Autor Tópico: Pequeno desabafo.  (Lida 7051 vezes)

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Pequeno desabafo.
« Online: 17 de Dezembro de 2008, 03:13 »
Tem algo que anda me tirando do sério, a parte de gravação no ubuntu.

Já perdi alguns dvd-rw, não sei porque, mando formatar, tanto faz completo ou rápido, derrepente dá uma encrenca e perco os dvds.

E hoje foi a gota d'água.

Eu comprei um dvd player com entrada usb, mas as legendas que tem no player são ruins, baixei um firmware alternativo, com extensão .bin.
Coloquei o cd-rw, formatei, tudo certo, e mandei gravar como dados, no brasero, veio um erro dizendo que a imagem não é válida (que imagem?), tou tentando gravar em dados!!!!

No gnomebaker, começava, tudo normal, derrepente, ( FALHOU!!).

Então tive que apelar, fui no windows, pelo nero, mesmo processo, formatei de novo o cd-rw, mandei gravar em dados, e gravou, simples e facil, um arquivo de 1.6 mb.

Atualizei o dvd, mudou as legendas, tou feliz com ele, mas triste com essa história no ubuntu, ou falha a gravação sem lógica, ou me detona o dvd-rw.

Sinceramente espero que isso seja só comigo, porque já faz algum tempo isso, desde a versão anterior.

Acho que é a única parte que ainda me prende ao windows.

É só um desabafo mesmo, essa do arquivo não querer gravar em dados foi pra matar.

Abraço.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2008, 03:16 por PRSC »
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2008, 08:07 »
Tentou o k3b?

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2008, 08:41 »
Para mim, é esse dvd-rw.
Deve ter usado várias vezes... e aconteceu isso comigo com um cd-rw.

Abs!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2008, 08:45 »
Nesta versão não 8.04 não.

Mas fiquei chateado porque dois programas do gnome falharam, falhas nada a ver.

Tenho até medo de usar dvd-rw agora, mas vou testar o k3b, sendo que não é a melhor saida nestes casos, teria que ser descoberto o porque dos programas do gnome estarem fazendo isso.

Maudy, já aconteceu com dvd-rw novo, e seria muito azar da ultima vez, os dois que usei estragarem no mesmo tempo, formatei um estragou, fui formatar o outro, estragou também.


Abraço.

Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2008, 09:48 »
Nesta versão não 8.04 não.

Mas fiquei chateado porque dois programas do gnome falharam, falhas nada a ver.

Tenho até medo de usar dvd-rw agora, mas vou testar o k3b, sendo que não é a melhor saida nestes casos, teria que ser descoberto o porque dos programas do gnome estarem fazendo isso.

Maudy, já aconteceu com dvd-rw novo, e seria muito azar da ultima vez, os dois que usei estragarem no mesmo tempo, formatei um estragou, fui formatar o outro, estragou também.


Abraço.



tente mesmo o k3b, nao tem melhor ! Eu só uso ele !
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2008, 10:03 »
mas vou testar o k3b, sendo que não é a melhor saida nestes casos, teria que ser descoberto o porque dos programas do gnome estarem fazendo isso.

Está certo PRSC,
O certo é descobrir qual o problema com o brasero! Se o Ubuntu vem com um programa padrão para gravação de CDs, creio que foi escolhido para integrar a distro por ser um bom programa, e neste caso deveria funcionar normalmente.

Comigo funciona normalmente, porém se você tá dizendo que com vc não tá, e funciona no windows, creio que não seja problema no seu Hardware, pode ser alguma incompatibilidade do Ubuntu ou do brasero com seu gravador, daí isso tem que ser descoberto para que possa ser corrigido!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2008, 10:15 »
É acho que o brasero tem alguns problemas.

Comigo o que ocorreu foi que peguei uma midia gravada em multisessão no Nero e fui adicionar arquivos pelo brasero e ele inutilizou a mída.

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2008, 00:54 »
Fiz alguns testes, no começo tanto brasero quanto gnome baker, não gravarão.

Instalei o k3b, e nele gravou e em seguida testei de novo os dois a cima e desta vez gravou.

Ou seja, parece um tipo de bug aleatório, porque justo quando encrenca, acontecia nos dois.

Os dvds que perdi, quando dava erro no brasero, em seguida tentava o gnome baker, e também perdia nele.

Agora não sei se são os programas, ou coisa do sistema, sendo que aqui está instalado a pouco tempo, tudo em ordem, sem compiz ativado.

Vou ficar de olho nas próximas gravações, só tenho medo dos dvd-rw, mas azar, vou colocar um pra testar.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2008, 12:54 »
Eu tenho um DVD+RW e um DVD-RW, ambos tento, tento e tento e o Ubuntu não grava nada.
Será que é do Brasero o problema?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2008, 13:00 »
Só para esclarecer eu consigo gravar com o brasero, apenas tive o problema acima citado.

Uso o Ubuntu 64 bits.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2008, 13:18 »
Eu tenho um DVD+RW e um DVD-RW, ambos tento, tento e tento e o Ubuntu não grava nada.
Será que é do Brasero o problema?

Tu instalou tudo o que é necessário em codecs, entre outros ??

tente também o K3B.
Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #11 Online: 18 de Dezembro de 2008, 23:09 »
Agora que o Alakazan falou do DVD+RW, lembrei que um dia fui gravar um e também não consegui.

Aqui tenho o tutorial multimidia do Sylvester aplicado com tudo e mais um pouco.

Quando eu for gravar, vou seguir com o K3B, espero que pare esse azar todo :(


Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #12 Online: 18 de Dezembro de 2008, 23:20 »
O Brasero ainda não está "maduro", tanto que nem chegou a versão 1.0 ainda, eu também já tive vários problemas com ele, o mais clássico é o tempo de gravação nunca bater com o tempo verdadeiro, ele me indica por exemplo que o DVD está sendo gravado a 0.2x ou algo assim, e que vai demorar mais de 40 horas para o processo terminar, mas na verdade ele grava em alguns minutos, ou então o contrário, a barra corre numa velocidade acima do que está gravado, indica que está terminado, mas olhando para o drive, ele ainda continua gravando.

O k3b nunca me apresentou problemas, e já gravei MUITA coisa com ele, é a melhor aplicação disponível para esta finalidade no Linux, disparado.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2008, 00:45 »
O Brasero ainda não está "maduro", tanto que nem chegou a versão 1.0 ainda, eu também já tive vários problemas com ele, o mais clássico é o tempo de gravação nunca bater com o tempo verdadeiro, ele me indica por exemplo que o DVD está sendo gravado a 0.2x ou algo assim, e que vai demorar mais de 40 horas para o processo terminar, mas na verdade ele grava em alguns minutos, ou então o contrário, a barra corre numa velocidade acima do que está gravado, indica que está terminado, mas olhando para o drive, ele ainda continua gravando.

O k3b nunca me apresentou problemas, e já gravei MUITA coisa com ele, é a melhor aplicação disponível para esta finalidade no Linux, disparado.

falou e disse. assinado
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Pequeno desabafo.
« Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2008, 02:46 »
poço instalar o k3b no ubuntu 8.4.1?

Perfeitamente. Está nos repositórios.