Camaradas,
já sou usuário linux a uns 10 anos, mas até o começo desse ano mantive a instalação em Dual Boot. Apesar de ser obrigado a usar aquele outro sistema operacional no trabalho, e de vez em quando, trabalhar em casa com ele por problemas de compatibilidade, decide migrar definitivamente para o Ubuntu. Este ano foi ótimo no que diz respeito a segurança do meu PC. Até a minha esposa já está completamente adaptada!!
Então, qual é o problema? Bem, eu estou estudando para concurso público. A prova de NOÇÕES DE INFORMÁTICA contém em sua ementa aquele sistema operacional, bem como seus aplicativos - isso é um absurdo. Em certos concursos, até pode conter o BrOffice, mas essa opção não é a regra.
Como eu já tinha lido aqui no fórum, decidi procurar pelo Wine. Nessa minha última esperança, a de não estragar a minha instalação, vi que somente é possível a instalação de aplicativos com o Wine. No tal concurso é necessário estar ambientado também com aquele sistema operacional.
Em suma, vai ser uma decisão bastante difícil. Na verdade, eu não quero realizar a mudança. Hoje estou muito satisfeito com a soberania do Ubuntu na minha máquina. Vou pensar mais um pouco...
Um abraço,
Púpio.