Autor Tópico: Restaurando o usplash depois de uma instalação do Kubuntu  (Lida 6206 vezes)

Offline warlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
    • warlinux.blogspot.com
Restaurando o usplash depois de uma instalação do Kubuntu
« Online: 06 de MAR?O de 2006, 18:55 »
Se você, assim como eu instalar o kubuntu usando o kubuntu-desktop, você deve ter observado que quando você inicia o sistema a tela do usplash é a do “kubuntu” que aparece em azul (em vez do marrom de Ubuntu). Isso não é um problema, porém eu gostava mais da telinha marrom escrito Ubuntu, então para isso achei uma solução, faça o seguinte

$sudo update-alternatives --config usplash-artwork.so

Irá aparecer uma pergunta para você escolher qual usplash usar, no meu caso tinha apenas duas opções pois tenho instalado o Ubuntu e o Kubuntu, se tivesse também o Xubuntu irá aparecer a sua opção também.

Bom basta escolher o número que deseja e pronto da próxima vez que iniciar estará lá a sua usplash escolhida.

Fonte:
http://ubuntu.wordpress.com/2006/02/20/restoring-the-ubuntu-usplash-after-a-kubuntu-install/
"O difícil é aprender a ler, o resto está escrito"
Tutorial de instalação Debian Netinstall
http://warlinux.blogspot.com

Evitark

  • Visitante
Restaurando o usplash depois de uma instalação do Kubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de MAR?O de 2006, 14:12 »
Excelente dica essa! Sou meio iniciante em Linux, e não fazia idéia de como voltar essa tela de volta para o original (tava aparecendo a do Xubuntu).
Na verdade nem sabia que chama usplash... hehe... agora eu vou ver se tem como alterar as cores das fontes, porque aquele marrom ficou muito escuro...
Obrigado e  até mais!

Offline felipefoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 200
    • Ver perfil
Restaurando o usplash depois de uma instalação do Kubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de MAR?O de 2006, 14:40 »
nem sabia disso também, uma vez quando eu instalei o kubuntu-desktop, eu reinstalei o ubuntu usplash no Synaptic, para ter de volta o Usplash do Ubuntu, seu eu soubesse que era mais fácil!
abraços