Autor Tópico: Jogos Minimizam sozinhos!  (Lida 4247 vezes)

Offline akyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Jogos Minimizam sozinhos!
« Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:51 »
Boas!

Sou novo no Ubuntu e Linux e quero jogar alguns jogos.
O meu problema é o seguinte:
Instalei Tremulous e OpenArena e nos 2, ao fim de cerca de 10 minutos de jogo, o ecrã de jogo diminui de tamanho (de full screen passa para uma Janela) e não consigo fazer mais nada. Nem o jogo nem o sistema operativo bloqueiam, apenas deixo de ter acesso ao teclado e rato e a única coisa que consigo fazer é reiniciar a minha conta de utilizador Ubuntu.
Penso que isto esteja relacionado com as minhas definições da placa gráfica ou algo do género, mas como não sei estou a pedir aqui ajuda.
Abraço
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 15:01 por akyu »

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2008, 16:03 »
Instalei aqui em casa o America's Army, e tive um problema parecido. Ele saia de "full screen" e ia para "janelado".

Aí o mouse meio que ficava perdidão, não sabia se acessava o sistema ou comandava o jogo.

Então descobri que eu conseguia minimizar a janela do jogo e depois de maximizá-la então ela voltava ao full screen novamente.

O único empecilho era que à partir deste momento, o vídeo ficava "flickando". Ou eu saía do jogo para normalizar ou mudava a resolução do mesmo.

Depois de alguns dias brigando com o problema, descobri que tinha relação com o descanso de tela, e então desabilitei-o, resolvendo o problema completamente (pelo menos para o jogo).

Agora só preciso me lembrar de clicar no atalho para entrar o descanso de tela quando saio da frente do PC.

[]'s

Offline akyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2008, 16:22 »
Não tinha pensado nisso.
Vou experimentar.