Autor Tópico: Jogos Minimizam sozinhos!  (Lida 4247 vezes)

Offline akyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Jogos Minimizam sozinhos!
« Online: 22 de Dezembro de 2008, 00:51 »
Boas!

Sou novo no Ubuntu e Linux e quero jogar alguns jogos.
O meu problema é o seguinte:
Instalei Tremulous e OpenArena e nos 2, ao fim de cerca de 10 minutos de jogo, o ecrã de jogo diminui de tamanho (de full screen passa para uma Janela) e não consigo fazer mais nada. Nem o jogo nem o sistema operativo bloqueiam, apenas deixo de ter acesso ao teclado e rato e a única coisa que consigo fazer é reiniciar a minha conta de utilizador Ubuntu.
Penso que isto esteja relacionado com as minhas definições da placa gráfica ou algo do género, mas como não sei estou a pedir aqui ajuda.
Abraço
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 15:01 por akyu »

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #1 Online: 22 de Dezembro de 2008, 16:03 »
Instalei aqui em casa o America's Army, e tive um problema parecido. Ele saia de "full screen" e ia para "janelado".

Aí o mouse meio que ficava perdidão, não sabia se acessava o sistema ou comandava o jogo.

Então descobri que eu conseguia minimizar a janela do jogo e depois de maximizá-la então ela voltava ao full screen novamente.

O único empecilho era que à partir deste momento, o vídeo ficava "flickando". Ou eu saía do jogo para normalizar ou mudava a resolução do mesmo.

Depois de alguns dias brigando com o problema, descobri que tinha relação com o descanso de tela, e então desabilitei-o, resolvendo o problema completamente (pelo menos para o jogo).

Agora só preciso me lembrar de clicar no atalho para entrar o descanso de tela quando saio da frente do PC.

[]'s

Offline akyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #2 Online: 22 de Dezembro de 2008, 16:22 »
Não tinha pensado nisso.
Vou experimentar.
Obrigado pela dica  ;)

Já agora, não consigo fazer Alt+Tab (apenas durante os jogos, no ambiente de trabalho consigo), é preciso alterar algum ficheiro para eu fazer Alt+Tab caso eu queira mudar para o Ambiente de Trabalho durante um jogo?
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2008, 16:33 por akyu »

Offline akyu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #3 Online: 22 de Dezembro de 2008, 17:37 »
mag00 era mesmo esse o meu problema, obrigado pela ajuda :)

Mas agora surgiu-me um novo problema.
A jogar Soldier of Fortune, 3 ou 4 minutos depois começar a jogar, a janela fecha e o jogo desliga-se.
Alguém sabe porque é que isto acontece e o que fazer para resolver isto?
Mais uma vez, obrigado.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2008, 17:53 »
Instalei aqui em casa o America's Army, e tive um problema parecido. Ele saia de "full screen" e ia para "janelado".

Aí o mouse meio que ficava perdidão, não sabia se acessava o sistema ou comandava o jogo.

Então descobri que eu conseguia minimizar a janela do jogo e depois de maximizá-la então ela voltava ao full screen novamente.

O único empecilho era que à partir deste momento, o vídeo ficava "flickando". Ou eu saía do jogo para normalizar ou mudava a resolução do mesmo.

Depois de alguns dias brigando com o problema, descobri que tinha relação com o descanso de tela, e então desabilitei-o, resolvendo o problema completamente (pelo menos para o jogo).

Agora só preciso me lembrar de clicar no atalho para entrar o descanso de tela quando saio da frente do PC.

[]'s

E para quem não tem descanso/proteção de tela ativada e sofre com o mesmo problema? (meu caso)

Offline mag00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2008, 08:30 »
Bom, aí eu já não sei mais. Hehehe  :-\

Minha única dica era aquela mesmo. Teremos que esperar alguém mais experiente para outra dica.

[]'s

Offline snell

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 231
  • Labor improbus omnia vincit
    • Ver perfil
    • Canal 8 - Uma homenagem à Chespirito!
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #6 Online: 31 de Dezembro de 2008, 10:52 »
O que aparece quando vocês executam esses jogos no terminal??
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Offline ze bob

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Dred dog
    • Ver perfil
    • Não recomendado pra cardiacos e imbecis
Re: Jogos Minimizam sozinhos!
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2009, 09:50 »
estou no trabalho
e estava lendo essas mensagens

eu tive o mesmo problema com o american armys

ele sai da tela de full screen  e trava o teclado

quando chegar em casa vou desabilitar a proteção de tela pra ver se é isso