Autor Tópico: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?  (Lida 19881 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #15 Online: 31 de Dezembro de 2008, 13:43 »
Segui a dica do nosso amigo Latino (ops) quer dizer, Glaubergoncalves e instalei ele normalmente aqui, até que consegui sair do chão, por um período beeem curto de tempo, mas tudo normal aqui...
Se eu fosse o Latino nem jogaria esse jogo, Latino deve ter AirChofer e não precisa aprender a voar...  ;D

Fico imaginando a cena no FlightGear, o pessoal se organizando pra pouso e decolagem e o avião do Felix se esborrachando na pista bem na hora do rush... :D :D :D

É, foi mais ou menos assim mesmo.. heheh

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #16 Online: 01 de Janeiro de 2009, 00:29 »
instalei no windows mais se instalar no ubuntu ai que eu vo fica sem saber.


eu sai do chão hoje, mais felix você não deve ter, abrido todos os mapas porque alguns mapas, tem uma caixa preta na frente do avião.

a testa outros avião tem a caixa preta, já perguntei no forum mais pelo jeito não tem solução, e bug, eu acredito perguntei no forum oficial.

eu sai do chão com um boing, mais em menos de 1 minuto, meu avião foi pro chão.


felix e glaubergoncalves, podem falar quanto tem de memoria ram,  placa de video, hd, e processador?

a se forem no forum não vai entender eles escrevem tudo em inglês.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #17 Online: 01 de Janeiro de 2009, 01:56 »
felix e glaubergoncalves, podem falar quanto tem de memoria ram,  placa de video, hd, e processador?
Specs do PC em que rodei o jogo:
Athlon XP 2600+, 512MB de RAM, 2 HD's Samsung 40+80GB, placa-de-vídeo nVidea GForce 5200 128MB 64-bit. Uma hardware relativamente modesto.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #18 Online: 01 de Janeiro de 2009, 02:23 »
livre1, tua placa-de-video é on-board, certo? É que agora me ocorreu que a memória compartilhada para ela pode estar muito baixa, não raro as placas-mãe vem configuradas pra dividir apenas 32MB com a placa-de-vídeo. Entra na BIOS e procura por essa configuração, pra rodar o FlightGear acho que tu teria que reservar pelo menos uns 64MB para o vídeo, mas o ideal seria de 128MB pra cima. Faz alguns testes e vê se melhora.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #19 Online: 01 de Janeiro de 2009, 02:30 »
sim o minimo para o game (no windows) e 64 MB da placa de video voC~e sabe como aumento a memoria dela na bios?

se não souber eu procuro aqui com tecnico ou a semp toshiba.

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #20 Online: 01 de Janeiro de 2009, 02:48 »
No meu note é em System Configuration>>VRAM Size, mas possivelmente na tua placa é diferente. Procura por opções semelhantes, como Shared Memory, VGA Shared Memory... VRAM Shared Memory... VGA Aperture, On-Board Video RAM... Se tens o manual do computador em mãos, dá uma conferida.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 02:50 por glaubergoncalves »

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #21 Online: 01 de Janeiro de 2009, 02:54 »
olha não achei agora tem uma coisa a semp toshiba não sabe nada.

pergunto sobre placa de video, eles dizem vai no site e baixa o drive para sua placa de video, e manda o site deles, com drive sendo que não tem nada a ver com o drive, (bom tudo bem que o drive ta desatualizado) mais não tem nada a ver com drive desatualizado.

da proxima vez vo ter que comprar pc positivo ou da hp.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar e jogar este jogo flightgear
« Resposta #22 Online: 01 de Janeiro de 2009, 02:56 »
não achei isto na bios não

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?
« Resposta #23 Online: 01 de Janeiro de 2009, 03:00 »
alguem conhece outro simulador de vôo gratuito e livre?


modifiquei o nome do topico porque no site diz que não e jogo e sim um simulador de vôo.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?
« Resposta #24 Online: 01 de Janeiro de 2009, 15:44 »
Alguem traduz este texto para o português (não peça para usar tradutor automatico já usei e não entendi) o texto e:

Ok let's see here..

In your aircraft folder, open the Generic folder. Then right click on "generic-instrumentation.xml" and open it with notepad (or some other text editor). Near the bottom of the file, there will be this code:



  <radar>
    <name>radar</name>
    <number>0</number>
  </radar

Delete that and save the file. Then that will fix the black box problem (and there won't be radar, which I don't think is important at all). Know that this is only fixed for aircraft which use the generic radar, like the Boeing 737.

Aircraft that use their own radar will still have the black box. You can remove the radar codes for that specific aircraft to fix the black box, but it's probably a bit more confusing.

Hope that helps!



Não traduza esta parte:


<radar>
    <name>radar</name>
    <number>0</number>
  </radar


Obrigado.

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?
« Resposta #25 Online: 01 de Janeiro de 2009, 16:09 »
 Isso é sobre o o radar genérico que pode aparecer no painel de vários aviões. Você tem que deletar essas linhas que ele indica para tirar o radar, que não funciona e dá algum problema com a caixa preta (?). No Flight Simulator do Tio Bill já não tem radar mesmo, por que raios alguém ia querer ter um radar no flightgear? E a propósito, por que diabos ele fala de caixa preta?! Caixa preta num simulador >< só se for um log e nada mais.
 Eu sinto muito, mas em matéria de simulador de vôo, o FS da Micro$oft não tem concorrentes. Fazer o quê... Eu tenho 900 horas de vôo com pelo menos 90% de realismo naquela coisa, agora eu não troco o Flight Simulator por nada nesse mundo.


Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?
« Resposta #26 Online: 01 de Janeiro de 2009, 16:59 »
Acho que vou rir ahaha


Pessoal alguem traduz para mim? pois a correção para este bug esta ai.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 17:11 por livre1 »

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?
« Resposta #27 Online: 01 de Janeiro de 2009, 17:09 »
Desculpa como disse mais e verdade e não aguntei e ri muito.


Bom deixa eu explicar a caixa preta e um bug, e não a caixa preta de um avião de, verdade, so que la no forum oficial disseram, que tem correção, mais eu não  sei um completo, do inglês, e usar um tradutor automatico não e comigo.

vamos ver se conhece de aviâo para dizer que o da microsoft e professional, e este e home edition, pode me responder que cor e a caixa preta?


Veja sobre a caixa preta em http://www.flightgear.org/forums/viewtopic.php?f=2&t=2585


Tem uma coisa o flightgear e para pessoas que entendem de um avião, ele e muito mais real que o da microsoft, quero ver você sair do chão com o flightgear.


Resumindo o flightgear e professional, e o da microsoft e home edition, então o da microsoft não tem muita utilidade para mim que quero ser piloto.


« Última modificação: 01 de Janeiro de 2009, 17:18 por livre1 »

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?
« Resposta #28 Online: 01 de Janeiro de 2009, 17:42 »
Baixa estas imagens e me diga se ainda prefere o da microsoft.

Ta em formaro zip.


link para baixar: http://www.mandamais.com.br/download/?codigo=85vq112009173456

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: alguem já deu conta de instalar o simulador de vôo flightgear e usar?
« Resposta #29 Online: 01 de Janeiro de 2009, 18:05 »
livre1 , vais querer ver outro tópico teu bloqueado?
Então por favor não faças flood!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/