Autor Tópico: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) no ubuntu 8.10  (Lida 25413 vezes)

alarcon

  • Visitante
Re: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) no ubuntu 8.10
« Resposta #15 Online: 02 de Janeiro de 2009, 18:53 »
opa! so mandar!

so pediria para vc mandar o passo a passo inteiro, pois eu estou saindo agora do trabalho so poderei tentar depois...

Grande abraço!

Vamos lá, admitindo que você descompactou o pacote modem-arquivos-v29.tar.gz na sua pasta de usuário que estou considerando como sendo mirax dentro da pasta home e só abrir um terminal e digitar (copie e cole os comandos abaixo que é mais seguro):

cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/

sudo dpkg -i libasound2-dev_1.0.17a-0ubuntu4_i386.deb

sudo dpkg -i gnome-ppp_0.3.23-1_i386.deb

cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/ungrab-winmodem-20080126

make

sudo make install

aguarde o processo terminar.


cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/slmodem-2.9.11-20080817

make  (anote qualquer mensagem de erro mostrada aqui ou anote todo o log)

sudo make install (anote qualquer mensagem de erro mostrada aqui ou anote todo o log)

aguarde o processo terminar.

cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/

sudo mv -f /usr/sbin/slmodemd /usr/sbin/slmodemd_backup

sudo dpkg -i --force-all sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d+e-pre2-5ubuntu4_i386.deb

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stop

cd /etc

sudo sed -i -e 's/SLMODEMD_COUNTRY=USA/SLMODEMD_COUNTRY=BRAZIL/g' default/sl-modem-daemon

sudo sed -i -e 's/""/"--perm=0666"/g' default/sl-modem-daemon

cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/

sudo rm -f /usr/sbin/slmodemd

sudo mv -f /usr/sbin/slmodemd_backup /usr/sbin/slmodemd

sudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restart

Até aí foi instalado o driver smartlink, as configurações do discador gnome-ppp você terá de fazer manualmente, mas veja as páginas 10, 11 e 12 do guia_instalação.pdf que se encontra dentro da pasta modem-arquivos-v29 que mostra como deve ficar as configurações do discador gnome-ppp. Veja ainda o tópico 4. Solucionando Problemas na página 14 do guia_instalação.pdf que explica como resolver os problemas mais comuns encontrados durante o processo de instalação e ativação do modem no Ubuntu.

Se conectar e logo em seguida cair, deve ser por problemas de permissões, então vc terá de editar, como root, os arquivos pap-secrets e chap-secrets presentes em /etc/ppp acrescentando no final de cada um dos arquivos isso aqui:

"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"

onde os valores entre duas aspas " " altere para sue nome de usuário completo (com o @ e domínio) e sua senha de acesso do provedor respectivamente e na formatação acima indicada ok.

Para editar no teminal seria assim:

sudo gedit /etc/ppp/pap-secrets

e

sudo gedit /etc/ppp/chap-secrets




OBS: estou considerando que os pacotes make, gcc, build-essential e o linux-headers-2.6.27-7-generic e o linux-headers-2.6.27-9-generic já estejam instalados no seu sistema ok.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2009, 19:02 por alarcon »

Offline giant_trunade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) no ubuntu 8.10
« Resposta #16 Online: 06 de Janeiro de 2009, 13:32 »
Olá Alarcon!

ainda to na espera pelo procedimento manual...

quando puder por favor posta p mim??

pq da esse erro na instalação?

Abraços!

alarcon

  • Visitante
Re: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) no ubuntu 8.10
« Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2009, 21:56 »
Olá Alarcon!

ainda to na espera pelo procedimento manual...

quando puder por favor posta p mim??

pq da esse erro na instalação?

Abraços!


kkkkkkk

Rapaz é essa quantidade de comandos em negrito aí em cima que coloquei no último texto antes deste aqui, o que chamo de procedimentos manuais para você fazer. É basicamente você copiar e colar os comandos em negrito e em seqüencia no terminal do Ubuntu, apenas mudando o que destaquei em vermelho para o nome de seu usuário, caso esteja errado.

mas antes quero que você me informe o resultado do comando:

ls -la /usr/bin/zenity

para ver se as permissões do zenity estão alteradas e seja por isso que você não está conseguindo usar os pacotes que faço.

Offline giant_trunade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) no ubuntu 8.10
« Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2009, 02:23 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Alarcon me desculpe a gaf...

eu acompanhei o forum do trabalho, creio que o cache do proxi ou do meu pc nao me possibilitaram ver as modificações. rsrsrsrsrsrsr

me desculpe mesmo, realmente nao o vi,,,

te posto o resultado, e desde já muito obrigado.

augusto.brito

  • Visitante
Re: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) no ubuntu 8.10
« Resposta #19 Online: 22 de MAR?O de 2009, 23:34 »
Quero enfatizar uma coisa, seu modem Motorola SM56 (ID 1057:3052) tem suporte no Ubuntu sim, mas no momento ele só é suportado até a versão anterior do Ubuntu (Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32bits), pois ainda não existe Driver Smartlink funcional (somente experimental e já compilados) para o novo kernel presente no Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex 32bits. O único driver que dá suporte a este tipo de modem no linux é o Driver Smartlink.

Desculpe-me mas você não me falou se indo no drivers de hardware > smartlink HAMR5600,SmartPCI56/561 based modem driver e ativando ele o modem passaria a funcionar ou não.

Alarcon,

tem uma "versão mais nova" do modem-arquivos-v14 que seja mais eficaz para o 6.06?

Abraços,

Augusto Brito.

Offline raimundo1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Motorola SM56 Data Fax Modem (rev 04) no ubuntu 8.10
« Resposta #20 Online: 16 de Maio de 2009, 02:49 »
Sou um usuário comum, já distribuir a versão em DVD do Ubuntu 8.10 para vários colegas, para socorrer nas horas que o windows pifa. Sabe, arquivos são muito mais importante que sistema operacional. Só falta um detalhe: o modem motorola SM56 Data Fax Modem. Este não funciona no Ubuntu 8.10. O pior é que as empresas de Manaus só fabricam computadores com esse tal modem. Achei muito simples a instalação do pacote modem-arquivos-v25.tar.gz no Ubuntu 8.04, e se vocês puderem me recomendar um pacote tão fácil quanto o modem-arquivos-v25.tar.gz. Gostaria de saber qual é adequado para o DVD Ubuntu 8.10: modem-arquivos-v29.tar.gz ou modem-arquivos-v30.tar.gz . Eu agradeço se vocês tiverem a solução que puder ser colocada em um CD ou pen-drive para ser instalado e distribuido por aí.

Se solucionar tal problema, você me ajuda a distribuir o DVD do Ubuntu 8.10 para cerca de 50 pessoas.

Te dou uma sugestão, compre um modem desses só para testar teus pacotes. E fazer a alegria de usuários comuns.

Raimundo
Manaus- Amazonas

Offline yghw3l

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil