Autor Tópico: Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)  (Lida 4336 vezes)

Offline acvsilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)
« Online: 29 de Dezembro de 2008, 23:44 »
Desinstalei o xorg do intrepid e intalei o do hardy pois minha placa de vídeo não obtém os recursos com o novo xorg (sou usuário experiente, nada de configuração errada). O problema é que o 8.10 com xorg do hardy as teclas especiais de meu laptop não funcionam, principalmente a Fn.

Não adianta escolher o teclado em sistema e nenhum tutorial que tentei funciona.

Praticamente não alterei nada mas com o novo xorg as configurações do teclado se perdem. Não adianta rconfigurar o xorg e etc que não obtive sucesso.

Alguém tem alguma dica nova para que eu possa utilizar o xorg antigo no intrepid ?????


valew.

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
Re: Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)
« Resposta #1 Online: 30 de Dezembro de 2008, 15:26 »
Desinstalas o xorg,mudas o nome de todos os repositorios para o hardy,sudo apt-get update depois instalas o xorg,depois de tudo concluido voltas a por o nome dos repositorios no intrepid,depois não te esqueças de nunca fazer update ao xorg senão volta a ultima versão

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2008, 16:12 »
Desinstalas o xorg,mudas o nome de todos os repositorios para o hardy,sudo apt-get update depois instalas o xorg,depois de tudo concluido voltas a por o nome dos repositorios no intrepid,depois não te esqueças de nunca fazer update ao xorg senão volta a ultima versão

Sei não heim!

Será que isso funciona?!?!?!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)
« Resposta #3 Online: 31 de Dezembro de 2008, 01:39 »
 Aproveito e deixo uma pergunta sobre essa situação: Que tal instalar um Ubuntu intrepid linha-de-comando pelo Alternate CD e, assim que instalado, incluir o Alternate CD do Hardy nos repositórios, deixar no sources.list apenas o cd do Hardy como repositório disponível e executar os comandos sudo apt-get install gdm e sudo apt-get install ubuntu-desktop? Assim, o ubuntu-desktop (que nese caso irá incluir o Xorg, Xserver e tudo mais, já que essas dependências do X11 não estarão instaladas ainda) do Hardy será instalado sobre a base (kernel e sistema por linha de comando) do Intrepid. O único problema possível (não comprovado por mim) seria se você não pudesse usufruir das atualizações do Gnome porque elas dependem de componentes mais atuais do Xorg (presentes no Xorg do intrepid). Mas é uma hipótese na qual pensei agora, não comprovei nada.
 Eu nunca tentei isso, mas é minha sugestão.


Offline krezix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
    • A Minha Horta!
Re: Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2008, 17:06 »
Eu também queria fazer downgrade do xorg para o 7.3 (é o do ubuntu 7.10 não é?) é que desde o 8.04 que não tenho um bom desempenho gráfico! e gostava de experimentar então o xorg 7.3 com o ubuntu 8.10
já procurei no google mas nenhum manual "oficial" do 7.4 para o 7.3 que tenha sido concluído com sucesso, ou então já era muito antigo!
sabem de algum manual que possa seguir?
estou com o ubuntu 8.10 e não consigo instalar os drivers da ati ( Ati Mobility Radeon 9600 M10)
feliz 2009 :D

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)
« Resposta #5 Online: 01 de Janeiro de 2009, 22:24 »
acvsilva, duas perguntas:

1) A troca fez voltar os efeitos gráficos?

2) Que placa de vídeo tu usas?


Offline falecomcyber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Instalar o xorg do 8.04 no 8.10 (intrepid)
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2009, 05:05 »
To querendo a mesma coisa...

Minha placa 3d eh MUITO antiga (riva tnt2)... so funciona o driver no xorg do  8.04 :/
Mas acho mais jogo comprar ujma placa de video nova mesmo, ja que o 3d dessa nao da pra nada mesmo, rs