Autor Tópico: [Resolvido] Será mantido até...  (Lida 3034 vezes)

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
[Resolvido] Será mantido até...
« Online: 05 de Janeiro de 2009, 08:42 »
Galera, gostaria de saber o que significa aquele "Ubuntu 8.10 Desktop (a ultima versão): Inclui as últimas melhorias e será mantida até 2010" que tem no site do Ubuntu, pois instalei aqui.
Significa que eu só poderei baixar pacotes e atualizações até essa data? E depois serei obrigado a migrar para uma versão mais nova...? Isso está bastante confuso para mim, agradeço qualquer dica, obrigado e um abraço a todos.
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 21:17 por ronaldoo »

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Será mantido até...
« Resposta #1 Online: 05 de Janeiro de 2009, 09:02 »
Exatamente isso...
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline A-THOMAZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Será mantido até...
« Resposta #2 Online: 05 de Janeiro de 2009, 11:32 »
eu diria "mais ou menos" isso...

Esse é o LTS (long term suport), um suporte "até..." é o suporte pela Canonical.
Esse LTS veio com o 8.04 e o próximo LTS vem exatamente com o 10.04, numa promessa da Canonical em lançar um LTS a cada 02 anos. Antes era de 03 anos... Para servidores são 05 anos!

Nada impede que algum grupo que goste dessa versão continue atualizando o sistema.  (EDITADO: NADA OFICIAL COMO FELIX COMPLEMENTOU ABAIXO!)
Mesmo porque, uma "garantia" de mais de 02 anos e gratuita não é fácil, sem contar que a equipe continua atualizando as versões mais modernas... Outra parte da equipe já desenvolve com 06 meses de antecedência a próxima (voce já pode baixar o Ubuntu 9.04!!)...

Leia:
http://www.linuxtoday.com/news_story.php3?ltsn=2007-07-22-008-26-NW-DB-SW
http://www.theregister.co.uk/2008/05/13/ubuntu_linux_synchronization/
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2009, 12:29 por A-THOMAZ »
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Será mantido até...
« Resposta #3 Online: 05 de Janeiro de 2009, 12:16 »
(...)

Nada impede que algum grupo que goste dessa versão continue atualizando o sistema.
(...)

Exato, mas outro grupo mantendo/atualizando o sistema não é nada oficial, as atualizações e manutenções oficiais do sistema somente são mantidas pela Canonical até o prazo estipulado.

Offline LinuxMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Será mantido até...
« Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2009, 14:52 »
Em 2010 você não vai nem querer esse que você tem hoje, baixa um melhor e mais avançado.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Será mantido até...
« Resposta #5 Online: 05 de Janeiro de 2009, 18:09 »
Em 2010 você não vai nem querer esse que você tem hoje, baixa um melhor e mais avançado.


Em desktops sim, sempre queremos a última versão e coisa e tal, mas um LTS é muito importante para servidores. Já imaginou você ficar sem internet de 6 em 6 meses porque seu provedor (somente um exemplo) está atualizando seu SO??? É justamente por isso que Debian e Slackware são tão populares em servidores, tais distribuições levam a estabilidade ao máximo.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Será mantido até...
« Resposta #6 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:25 »
Em desktops sim, sempre queremos a última versão e coisa e tal, mas um LTS é muito importante para servidores. Já imaginou você ficar sem internet de 6 em 6 meses porque seu provedor (somente um exemplo) está atualizando seu SO??? É justamente por isso que Debian e Slackware são tão populares em servidores, tais distribuições levam a estabilidade ao máximo.

Concordo com o Felix, e vou dizer que para desktop o LTS também é muto bom, mas nas empresas. Onde trabalho temos uma rede (quase que) apenas com Ubuntu, e se tiver que ficar atualizando todas as máquinas sempre é uma dor de cabeça.

O LTS ajuda muito nisso também.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Será mantido até...
« Resposta #7 Online: 05 de Janeiro de 2009, 19:42 »
Em desktops sim, sempre queremos a última versão e coisa e tal, mas um LTS é muito importante para servidores. Já imaginou você ficar sem internet de 6 em 6 meses porque seu provedor (somente um exemplo) está atualizando seu SO??? É justamente por isso que Debian e Slackware são tão populares em servidores, tais distribuições levam a estabilidade ao máximo.

Concordo com o Felix, e vou dizer que para desktop o LTS também é muto bom, mas nas empresas. Onde trabalho temos uma rede (quase que) apenas com Ubuntu, e se tiver que ficar atualizando todas as máquinas sempre é uma dor de cabeça.

O LTS ajuda muito nisso também.

Eu até que já tentei ficar com um LTS como desktop, mas a sede por novidades não me deixou continuar com ele.

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: Será mantido até...
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2009, 21:16 »
Hummm, obrigado pelo esclarecimento pessoal...
Estou com o meu Ubuntu 8.10 instaladinho, com tudo o que eu quero funcionando... Inclusive com o Compiz ! Nossa, muito muito muito bacana mesmo, hehehe!
Até breve em mais discussões (amigabilissimas é claro!), abraços!

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Será mantido até...
« Resposta #9 Online: 06 de Janeiro de 2009, 20:21 »
Meu problema não são as versões LTS, mas todo mês eu mudo de distro ou a cada lançamento de uma versão nova. hahaahahahaha
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: [Resolvido] Será mantido até...
« Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2009, 22:16 »
Meu problema não são as versões LTS, mas todo mês eu mudo de distro ou a cada lançamento de uma versão nova. hahaahahahaha

AHEiEHeEAhAEEEHIHEiheHIiEAh

Offline A-THOMAZ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Será mantido até...
« Resposta #11 Online: 07 de Janeiro de 2009, 11:04 »
Em desktops sim, sempre queremos a última versão e coisa e tal, mas um LTS é muito importante para servidores. Já imaginou você ficar sem internet de 6 em 6 meses porque seu provedor (somente um exemplo) está atualizando seu SO??? É justamente por isso que Debian e Slackware são tão populares em servidores, tais distribuições levam a estabilidade ao máximo.

Concordo com o Felix, e vou dizer que para desktop o LTS também é muto bom, mas nas empresas. Onde trabalho temos uma rede (quase que) apenas com Ubuntu, e se tiver que ficar atualizando todas as máquinas sempre é uma dor de cabeça.

O LTS ajuda muito nisso também.



Eu até que já tentei ficar com um LTS como desktop, mas a sede por novidades não me deixou continuar com ele.



Esse é o ponto crucial da qualidade do Software Livre!
Outros sistemas só se atualizam quando começa a sobrar caixas nas prateleiras: Sinal que já saturou e o produto não vende mais, daí a necessidade de lançar nova versão.
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

Offline ronaldoo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Ubuntu 8.10 Intrepid!
    • Ver perfil
Re: Será mantido até...
« Resposta #12 Online: 18 de Janeiro de 2009, 09:08 »
Em desktops sim, sempre queremos a última versão e coisa e tal, mas um LTS é muito importante para servidores. Já imaginou você ficar sem internet de 6 em 6 meses porque seu provedor (somente um exemplo) está atualizando seu SO??? É justamente por isso que Debian e Slackware são tão populares em servidores, tais distribuições levam a estabilidade ao máximo.

Concordo com o Felix, e vou dizer que para desktop o LTS também é muto bom, mas nas empresas. Onde trabalho temos uma rede (quase que) apenas com Ubuntu, e se tiver que ficar atualizando todas as máquinas sempre é uma dor de cabeça.

O LTS ajuda muito nisso também.



Eu até que já tentei ficar com um LTS como desktop, mas a sede por novidades não me deixou continuar com ele.



Esse é o ponto crucial da qualidade do Software Livre!
Outros sistemas só se atualizam quando começa a sobrar caixas nas prateleiras: Sinal que já saturou e o produto não vende mais, daí a necessidade de lançar nova versão.

É mesmo, também não havia pensado por este lado..