Autor Tópico: problema configuração de DNS (PROBLEMA RESOLVIDO)  (Lida 26053 vezes)

Offline Avilles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
problema configuração de DNS (PROBLEMA RESOLVIDO)
« Online: 06 de Janeiro de 2009, 09:40 »
Bom dia!
Tentei configurar o meu roteador, pois estava com a rede (aberta), no entanto, após realizar esta operação tive alguns problemas para acessar internet.
Resetei o roteador e fiz a instalação novamente e a configuração conforme as instruções da d-link. Mas, quando ligo o notebook no modem acesso normalmente a internet, e quando conecto no roteador dá uma mensagem que DNS não encontra a página.
Obs: Configurei corretamente o DNS no roteador.
Como devo proceder????????? ::)
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2009, 14:22 por Avilles »

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema configuração de DNS
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2009, 00:05 »
Avilles,
seja bem-vindo!....

Citar
Obs: Configurei corretamente o DNS no roteador.

Deve ter havido algum problema nessa configuração do roteador. Se ela está OK, o DNS é passado para todas as máquinas da rede automaticamente. Para ver se é só DNS, conecte através do roteador e tente acessar um endereço qualquer pelo IP, não pelo nome (www.qualquercoisa.com). Se conectar, é o DNS que não está sendo resolvido; se não, o buraco é mais em baixo...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Avilles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problema configuração de DNS
« Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2009, 12:35 »
Na verdade só tenho um Note, que está ligado ao router (para que eu possa acessar internet sem fio). Poderia ser problema na configuração da rede sem fio???

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema configuração de DNS
« Resposta #3 Online: 08 de Janeiro de 2009, 23:44 »
Na verdade só tenho um Note, que está ligado ao router (para que eu possa acessar internet sem fio). Poderia ser problema na configuração da rede sem fio???

Quase certamente sim, provavelmente no router . Faça o teste que sugeri e vejamos o que dá...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Avilles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problema configuração de DNS
« Resposta #4 Online: 12 de Janeiro de 2009, 08:29 »
Bom dia!

Fiz o teste e realmente consigo acessar a internet somente pelo IP.
Como devo configurar o DNS????

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: problema configuração de DNS
« Resposta #5 Online: 12 de Janeiro de 2009, 23:28 »
Bom dia!

Fiz o teste e realmente consigo acessar a internet somente pelo IP.
Como devo configurar o DNS????

Realmente, você não está resolvendo o DNS...

Primeiro, verifique com seu provedor os IPs dos servidores DNS ( primário e secundário). Normalmente o router obtém essa informação do próprio modem ao qual está ligado, por isso acho estranho...

Segundo, no browser do seu micro, acesse o  router digitando o IP dele ( se for DLINK, será 192.168.0.1). Verifique toda a configuração dele, seguindo o manual.

Por último, verifique na configuração de rede de sua máquina se os IPs do DNS estão corretos. Em algum desses passos a coisa deve se resolver...

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Avilles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problema configuração de DNS
« Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2009, 14:21 »
Boa tarde!

Infelizmente o suporte da D-Link havida me informado para configurar a Internet e a Wirelless, mas não era necessário fazer a configuração da Internet e sim só a configuração da Wirelless.
Obrigada por ter me dado essas dicas, mas consegui resolver o problema ontem a noite.

OBS: Nem sempre o suporte das empresas conseguem facilitar nossa vida...´rsrsrs.

Offline renanff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: problema configuração de DNS (PROBLEMA RESOLVIDO)
« Resposta #7 Online: 18 de Novembro de 2012, 14:17 »
No meu caso, o que resolveu foi selecionar, no roteador, a opção de "IP Dinâmico" para a configuração de rede. Quando eu colocava "PPPoE", igual ao modem, aí dava problema pra conectar.