Autor Tópico: Ruby on Rails - Quem tá afim de aprender?  (Lida 10499 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Ruby on Rails - Quem tá afim de aprender?
« Online: 06 de Janeiro de 2009, 17:18 »
Desde de 1998 que trabalho com PHP com uma pequena experiência em VBScript/ASP. Vou começar a estudar Ruby e depois Ruby on Rails (framework). Queria saber se tem alguém do fórum afim de aprender esta linguagem. Como seria? Primeiro se aprende o be-a-bá e depois conjuntamente se desenvolve uma pequena aplicação web.

Pra começar o material que estou estudando:

Instalar Ruby no Ubuntu
https://help.ubuntu.com/community/RubyOnRails

Um bom tutorial em inglês de Ruby
http://www.ruby-doc.org/docs/ruby-doc-bundle/ProgrammingRuby/index.html

O resto eu vou inserindo no meu Delicious:
http://delicious.com/glaydsonlima/rubyonrails

Alguém se interessa?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Ruby on Rails - Quem tá afim de aprender?
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2009, 23:43 »
Acho que tu vai gostar dessa:

Citar
Curso de Ruby Grátis

Satish Talim do Ruby Learning realizará um curso de Programação em Ruby online, em inglês, com lições, exercícios e tarefas todos os dias. O curso já está disponível para que todos possam se adiantar no material. O curso começa sábado, 24 de janeiro de 2009.

Quem quiser se aprofundar na linguagem pode se matricular agora mesmo. O curso já está na sua décima edição e mais de 5600 pessoas de todo o mundo já realizaram o curso.

fonte

Offline mazoni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: Ruby on Rails - Quem tá afim de aprender?
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2009, 00:18 »
Eu to muito interessado em aprender!
mazoni_soad@hotmail.com add aew xD
Gtalk: outlawwww@gmail.com