Autor Tópico: Modo Gráfico do Hardy Heron não inicia ...  (Lida 2526 vezes)

Offline ilusol

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Modo Gráfico do Hardy Heron não inicia ...
« Online: 07 de Janeiro de 2009, 10:52 »
Caros Amigos, preciso de umas dicas ...

Acabei de me formar técnico em informática e como tal sou um entusiasta do Software Livre...

Minha máquina é um Neo PC, 512MB, Hd Maxtor 80GB, placa ASUS P5GC-MX, dual boot, com Ubuntu 8.04 e XP.

Minha intenção é abandonar de vez o Bill, mas o meu Linux anda com uns estranhos problemas de estabilidade.

Por 03 vezes o instalei diretamente do CD recebido da Comunidade Ubuntu, mas após alguns meses de plena satisfação, o mesmo simplesmente não inicia mais. Depois do Grub, entra na tela de carregamento e não vai pra frente.

Ao tentar iniciar pelo recovery mode, ele até abre o modo texto, mas o gráfico não funciona nem mesmo com o startx.

O que fazer ??? Quais podem ser as causas dessa instabilidade ???

Offline slytroya

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Modo Gráfico do Hardy Heron não inicia ...
« Resposta #1 Online: 07 de Janeiro de 2009, 13:38 »
Mas antes ou depois de travar chega a aparecer alguma mensagem de erro ou coisa parecida?
AMD Sempron 1.6 Ghz, PCChips M861G, NVIDIA TNT2 32Mb
Samsung 256+256Mb RAM, Seagate SATAII 500Gb
Ubuntu 9.04

Offline ilusol

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 07 de Janeiro de 2009, 14:09 »
Nada meu amigo ...
Isso que acho estranho, pois pelo que sei a principal virtude do linux é a estabilidade, pois caso contrário não seria usado em Servidores.
Quando fico algum tempo sem acessar o Ubuntu, ele simplesmente dá pau ... Parece Macumba ...
Aí tenho que deletá-lo e instalar tudo de novo ...
Estou pensando em testar o Kurumin NG ... Mas não gosto não sou muito chegado ao KDE...

Offline slytroya

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2009, 17:09 »
A tela de carregamento a que se refere é a com o logotipo do Ubuntu e a barra abaixo? Porque se trava aí sem retornar nenhuma mensagem, acho bem estranho. Pelo menos nunca aconteceu comigo.

Se tiver que reinstalar o sistema, tente com outro CD, já que é a terceira vez que você instala por esse. Talvez possa ter alguma relação. Mas só reinstale em último caso. Espera pra ver se alguém aqui tem alguma idéia do que seja.
AMD Sempron 1.6 Ghz, PCChips M861G, NVIDIA TNT2 32Mb
Samsung 256+256Mb RAM, Seagate SATAII 500Gb
Ubuntu 9.04

Offline ilusol

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 08 de Janeiro de 2009, 16:12 »
Instalei o Kurumin NG e depois baixei o ubuntu-desktop, configurei o mesmo com o gdm... Ficou muito louco, carrega como kurumin..., mas da tela de login em diante é a cara do ubuntu 8.04, com as configurações básicas do desktop, papéis de parede, barras de tarefas e etc... tudo isso mantendo os ítens do kurumin, como os jogos, o amarok, o kafeíne e etc...
A princípio fiquei muito satisfeito...
Obrigado pela atenção,
Ilusol.

Offline Felix

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 12:39 »
TENHO UMA HD DE 80GB, SENDO PARTICIONADA EM 20GB PARA O UBUNTU E 60GB PARA O RUINDOWS XP.
A PRIMEIRA PARTIÇÃO É LINUX, GOSTARIA DE REDUZIR A SEGUNDA PARTIÇÃO (RUINDOWS) PARA 40GB E PASSAR O ESPAÇO QUE SOBRAR (20GB) PARA O UBUNTU ...
É POSSÍVEL FAZER ESTA ALTERAÇÃO SEM FORMATAR ???

Por favor, mesmo o tópico sendo de sua autoria, antes de colocar uma segunda dúvida, nada relacionada com a primeira, faça uma Pesquisa antes, para ver se já não tem algo relacionado a ela no fórum (99,99% de chances de encontrar), somente em caso de não encontrar, daí abra um novo tópico.

E também observe as Regras de Utilização do Fórum:
Da forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).

Grato pela compreensão

Alexsandro Felix

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
« Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 09:52 »
Já tentou o " sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg "?

Caros Amigos, preciso de umas dicas ...

Acabei de me formar técnico em informática e como tal sou um entusiasta do Software Livre...

Minha máquina é um Neo PC, 512MB, Hd Maxtor 80GB, placa ASUS P5GC-MX, dual boot, com Ubuntu 8.04 e XP.

Minha intenção é abandonar de vez o Bill, mas o meu Linux anda com uns estranhos problemas de estabilidade.

Por 03 vezes o instalei diretamente do CD recebido da Comunidade Ubuntu, mas após alguns meses de plena satisfação, o mesmo simplesmente não inicia mais. Depois do Grub, entra na tela de carregamento e não vai pra frente.

Ao tentar iniciar pelo recovery mode, ele até abre o modo texto, mas o gráfico não funciona nem mesmo com o startx.

O que fazer ??? Quais podem ser as causas dessa instabilidade ???

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.