Autor Tópico: Tópico trancado sem nenhum aviso.  (Lida 3787 vezes)

Offline erick.ubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • Be cool!
    • Ver perfil
Tópico trancado sem nenhum aviso.
« Online: 15 de Janeiro de 2009, 19:01 »
Bom, tive o meu primeiro tópico trancado. Não sabia sobre a regra de up, e não li as regras do fórum porque sempre achei que o uso do bom senso era suficiente.  :-\

1. Gostaria de saber se é possível, antes do moderador trancar o tópico enviar uma mensagem explicando o porque e dando uma chance para a pessoa modificar o conteúdo e evitar o trancamento do tópico.

2. Para esclarecer o caso do up que utilizei, o que fiz foi outra pergunta, sobre outra coisa em um topic que eu já tinha escrito a alguns dias, ao invés de criar um novo topic, sou contra o excesso de informações repetidas e espalhadas no fórum.

Agradeço desde já a atenção dispensada.
AMD ATHLON XP 2400+ | MB ASUS A75333 |02 DDR400 (3) 512MX16 | GF4 MX4000 128MG DDR AGP 8X | HD SAMSUNG SP0802N | VCOM 400 watts ATX AGPS-400PQ

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Tópico trancado sem nenhum aviso.
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2009, 19:18 »
A leitura das regras do fórum é essencial para que não surjam mal entendidos entre a moderação e os utilizadores.
O clcampos limitou-se a cumprir com as regras.

A propósito das regras,  caro utilzador, a sua assinatura também não está de acordo com as Regras de Utilização do Fórum.
Por favor faça a devida alteração o mais depressa possível.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico trancado sem nenhum aviso.
« Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2009, 19:24 »
Caro usuário nós sempre avisamos aos usuários sobre vários temas, como títulos irregulares, imagens fora das regras e etc, dando a eles tem hábil para correção (normalmente 48 horas, ou até que o usuário acesse o fórum), porém o que você faria? Excluiria a mensagem?

Este tema já foi discutido (recentemente) no tópico A regra V.

Quanto ao bom senso eu acho ele mesmo muito necessário, mas ler as regras das comunidades que participa (seja na sua cidade, estado, país, regras escolares e etc) é sempre fundamental, não só para que você não faça nada incorreto, mas para que você saiba também dos seus direitos.

Espero que entenda a situação do tópico em questão, e que entenda o motivo da referida regra (bastante discutido no tópico supra citado).

[]'s e feliz ano novo!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Tópico trancado sem nenhum aviso.
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2009, 00:15 »
Eu já acreditava, que perguntar duas perguntas no mesmo topico, ia dar problema, mais agora eu faço separadamente.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tópico trancado sem nenhum aviso.
« Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2009, 00:34 »
Eu já acreditava, que perguntar duas perguntas no mesmo topico, ia dar problema, mais agora eu faço separadamente.

Sabe que fazer separadamente é mesmo o ideal!

Vou tentar explicar, quando você faz muitas perguntas no mesmo tópico você pode dificultar alguém com problema parecido com o seu, já que o tópico trata de vários problemas.

Na busca de facilitar a vida das pessoas com dúvidas, principalmente os iniciantes, que pedimos para que façam um tópico por problema, e é pelo mesmo motivo que existem muitas das regras.

Vou ser franco que para mim não existe nenhum prazer em trancar um tópico com título inadequado, imagens fora do permitido, mas se não tentarmos manter o fórum organizado são os usuários mesmo que acabam perdendo.

E observe que tem muita gente que diz ter problemas de fazer pesquisa, e com isso tudo.. Já imaginou se não fizemos esse trabalho?

A sim, quando falo "fizemos" (ou "fazemos") não falo só da moderação/administração, falo de todos os usuários que ajudam a manter o fórum organizado, e são muitos.

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2009, 00:37 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!