Autor Tópico: Esclarecimentos + Múltiplos Desktops deixaram de existir  (Lida 3400 vezes)

Offline Hun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Esclarecimentos + Múltiplos Desktops deixaram de existir
« Online: 20 de Dezembro de 2011, 11:09 »
Olá,

Instalei o Ubuntu 11.10 e estou passando por uma série de dificuldades. Estou usando o Ubuntu 2D já que o Ubuntu 3D não reconhece minha placa de vídeo e ai a imagem fica muito ruim.

1 - O Compiz (CCSM) gerencia o Ubuntu 2D?

Isso porque já cansei de mexer nele e parece-me que as alterações que faço nas configurações não repercutem no sistema. Por exemplo, não sei porque mas antes eu tinha 4 áreas de trabalho e navegava por elas usando Ctrl+Alt+Setas. Um belo dia eu fui navegar e descobri que as outras áreas de trabalho sumiram. Já mexi em tudo aqui. Já cansei de mexer nas configurações do CCSM mas não consigo voltar a ter 4 áreas de trabalho como anteriormente eu tinha.

2 - Se o Compiz não mexe no Ubuntu 2D. Quem mexe? Como mudar as opções? É o Metacity? Se for, não achei nenhum gerenciador de Metacity. E agora?





Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Esclarecimentos + Múltiplos Desktops deixaram de existir
« Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2011, 12:07 »

1 - Não. O Compiz não funciona com o Unity 2D. Tem que ter aceleração 3D (ativar o driver da placa de vídeo) para usar o Compiz com eficiência (e mesmo assim pode haver alguns erros, por causa do Unity)

2 - Ninguém mexe. O Unity 2D não é muito configurável. Acho que só o Unity 3D é (através das configurações do Compiz). Eu nem cheguei a usar o Unity 3D, nem mesmo quando eu ativei minha placa de vídeo e baixei o Compiz, só ficava no Unity 2D. Um saco.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Esclarecimentos + Múltiplos Desktops deixaram de existir
« Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2011, 19:11 »
Boa tarde!...

Aproveitando o tópico. Tem como eu configurar várias áeas de trabalho? Por exemplo 6? Em caso positivo como faço isso?

Offline Cientista_Louco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 206
    • Ver perfil
Re: Esclarecimentos + Múltiplos Desktops deixaram de existir
« Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2011, 21:58 »
Boa tarde!...

Aproveitando o tópico. Tem como eu configurar várias áeas de trabalho? Por exemplo 6? Em caso positivo como faço isso?

Boa noite!...

Consegui aqui a resposta para minhas dúvidas.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,88371.0.html