Autor Tópico: Samba - Firefox 4 - erro no smb  (Lida 1854 vezes)

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Samba - Firefox 4 - erro no smb
« Online: 20 de Maio de 2011, 22:11 »
Basicamente preciso fazer o seguinte:

1. Deixar uma máquina em uma rede com outras 10 servindo uma pasta com fotos classificadas por datas e eventos;
Esta máquina possui ip fixo assim como as demais da rede;

2. Preciso acessar as fotos e arquivos utilizando um navegador! pois são fotos para consulta e confirmação de identidade. Assim eu sei que nas versões anteriores o povo usava o firefox 2.X com o comando na linha de endereço: smb://192.168.10.X por exemplo !

3. O compartilhamento da pasta está ok, pois se eu der um alt+f2 e digitar smb://192.168.10.X ele abre a pasta e mostra os arquivos disponíveis.

Alguém sabe como fazer o Firefox 4 no ubuntu 11.04 realizar essa tarefa de abrir as fotos da máquina remota?

Obrigado,


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Samba - Firefox 4 - erro no smb
« Resposta #1 Online: 21 de Maio de 2011, 01:38 »
Experimente instalar o pacote "smbfs".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline mkleber

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: Samba - Firefox 4 - erro no smb
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2011, 00:41 »
Infelizmente não virou...
a solução foi criar um lançador "nautilus smb://endereço/" que deu o resultado que eu precisava...

Obrigado pela dica.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Samba - Firefox 4 - erro no smb
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2011, 01:26 »
Uma coisa que me chamou a atenção... não me lembro de alguma vez, em qualquer sistema que já tenha trabalhado, ver o firefox abrir um url smb://. Vc tem certeza de que isso é possível???
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D