Autor Tópico: Monitor não reconhicido? Ubuntu 8.10 X86 e X64  (Lida 1484 vezes)

Offline NINJUTSU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Monitor não reconhicido? Ubuntu 8.10 X86 e X64
« Online: 15 de Janeiro de 2009, 21:54 »
Possuo um Monitor CRT(tubo) ainda infelizmente, porém muito bom. Modelo SyncMaster 753DFX da SAMSUNG.

Acredito que o Ubuntu 8.10 não o reconheceu nem na versão x86 e nem na x64. OBS: testei a integridade da imagem nos 2 CD's.

A configuração da minha máquina segue em anexo na assinatura do meu post.

Pq acho que é o monitor?

Pq quando tentei instalar sem maquina virtual dessa vez, e o que ocorreu é que depois de mandar instalar o ubuntu 8.10 ele esse passa da barra de progressão e começa aparecer os dizeres de versão no topo da tela, a tela fica preta e monitor fica preta, o led do monitor fica piscando, e não sai disso, mais da pra ouvir o som da tela de instalação do monitor.

Gostaria de saber se existe algum jeito de instalar o ubuntu sem trocar do monitor ou se existe uma versão com os driver's desse monitor ou se não é nada disso e eu estou fazendo alguma coisa errada.

Atenciosamente.
Core 2 QUAD Q6600 2.4 GHZ G0 - 2X 2GB Corsair XMS2 - Radeon Radeon His Iceq3 HD3870 - Asus P5KC - Sound Blaster Audgy

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Monitor não reconhicido? Ubuntu 8.10 X86 e X64
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2009, 23:39 »
NINJUTSU,

tenho um monitor similar (793DF) funcionando perfeitamente no 7.10, portanto não é ele. Ao que entendi, você está usando VM ( o que não acho eficiente, prefiro dual-boot se for o caso) e tudo indica que o problema é de configuração de placa de vídeo, não de monitor. Uso uma FX5200 e jamais tive problemas em qualquer versão do Ubuntu.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline NINJUTSU

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Monitor não reconhicido? Ubuntu 8.10 X86 e X64
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:18 »
O monitor é parecido memso, porém como disse dessa vez nao estou usando vmware.

Cansei de windows, quero mudar, e justo quando quero subistituir o windows tenho esse problema.

5200 é nVidia, esse fabricante é famosopor ter driver's super compativeis com vários sistemas operacionais. Ja a ATI na minha opinião é imensamente superior a nVidia, só que ainda estão engatinhando em driver's de vidio e compaibilidade.

pode ser que o ubuntu não reconheça minha ATI Radeon X1800 GDDR3 de 256 Bits e 256MB e 512MB(turbo cache).
Core 2 QUAD Q6600 2.4 GHZ G0 - 2X 2GB Corsair XMS2 - Radeon Radeon His Iceq3 HD3870 - Asus P5KC - Sound Blaster Audgy

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Monitor não reconhicido? Ubuntu 8.10 X86 e X64
« Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2009, 04:30 »
Citar
Ligando o computador

Ligue o micro fazendo o boot pelo CDROM com o live CD do 7.04/7.10/8.04 colocado.

Ao iniciar, deverá aparecer um quadro de opções e abaixo outras com as teclas de função.
F2 -> escolha o idioma. - Fazendo a escolha nesta etapa, toda instalação será feita na língua escolhida.
F4 -> resolução do video (default VGA) - Tem uma grande quantidade de combinações. Quem sabe numa destas seu micro rodará melhor.
Se você tem uma placa ATI e tiver problemas na instalação, use a opção modo gráfico seguro do CD.

O que eu citei acima está neste tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,19226.0.html

Até a próxima.
:: Linux Registered User nº 439378 ::