Autor Tópico: Ubuntu no notebook positivo z80  (Lida 3496 vezes)

Offline adrianoslr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Ubuntu no notebook positivo z80
« Online: 29 de Novembro de 2008, 17:06 »
Olá será que alguem poderia me explicar passo a passo como instalar o ubuntu 8.10 ou o 8.04 em um notebook positivo z80?????
eu ligo o note com o cd e depois da tela que eu digito para instalar a tela fica preta para de ler o cd e o note trava.
Espero que alguem consiga me ajudar!!!
Obrigado!
Só é digno de seu poder aquele que o justifica no dia a dia!

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no notebook positivo z80
« Resposta #1 Online: 30 de Novembro de 2008, 21:31 »
nas opções de instalação, selecione o modo gráfico seguro.. é em f4 ou f6
vai resolver teu problema ^^
Linux user #480130

Offline adrianoslr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no notebook positivo z80
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2008, 12:57 »
eu consegui instalar o problema agora é que eu não consigo mudar a resolução para wide screen só tenho a opção de 800x600 ja tentei fazer o que explicam em outros tópicos, como mudar o xorg.conf mas não consegui alguem consegue me explicar??????
Só é digno de seu poder aquele que o justifica no dia a dia!

Offline adrianoslr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu no notebook positivo z80
« Resposta #3 Online: 25 de Agosto de 2009, 23:13 »
Gostaria de informar que estou rodando o ubuntu 9.04 quase que 100% no meu notebook positivo z80, bastou habilitar a bios para linux, agora só falta configurar e som do wine e dar uma acertada na placa wireless, a e também fico no aguardo de aparecer um driver que habilite totalmente a placa de video sis por enquanto ta funcionando com 2D, segui o tutorial nesse site:  http://diversosassuntosbrasil.blogspot.com/2009/08/driver-placa-de-video-sis-671672-do.html   ficou ótimo só faltou o 3D!!!
Obrigado a ajuda de todos e desculpem pela demora em responder é por que fucei muito até o sistema ficar redondo e aprendi muito!!!!!!!!!!!!!!!
Só é digno de seu poder aquele que o justifica no dia a dia!