Autor Tópico: Analise e resultados apt-build!  (Lida 2214 vezes)

Offline ph_swordman

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Analise e resultados apt-build!
« Online: 22 de Maio de 2009, 18:44 »
bem gente... nesta madrugada usei meu pc para fazer um teste sobre o apt-build... achei certas coisas bem interessantes na experiencia q fiz... e entao resolvi colaborar aki com o forum dando alguns resultados desses experimento, como o q deu certo e o q nao deu certo usando essa ferramenta..
bem fica como um apoio pra quem quer testar....
usei um  HP pavillion dv6645br... e o ubuntu 9.04.. e o tipo de compilaçao forte...
primeiro... achei alguns tutoriais ensinando como usar o apt-build...
http://www.debian-rs.org/sites/www.debian-rs.org/artigos/apt-build-pt-br.html
http://www.guiadohardware.net/dicas/apt-build.html
segundo...
instalei e fiz como manda no primeiro link....
de cara.. pensei comigo.... vo manda o apt-build world ai ja faço tudo de cara...
bem realmente nao recomendo..... pelos seguintes motivos
primeiro... eu gastei mais de 14 horas pra recompilar o sistema....
segundo... foi baixado cerca de 1,1gb... e com o tempo eles acabaram virando cerca 12gb durante o processo de compilaçao.. entao sugiro q se for tentar esse processo certifique-se q sua partiçao possui bastantes espaço livre... ( e claro... depois da compilaçao o espaço e recuperado)
terçeiro... o motivo de tanta demora assim.... e o openoffice.. q sinceramente foi compilado aki e nao mudo em nda... nadinha....
 a pergunta agora e..... nossa 14 horas? e vale a pena?... bem sinceramente senti uma diferença ate consideravel... mais a instabilidade vem junto...afinal tudo tem la seus pros e contras ne... mas... em maquinas com um hardware potente e perda de tempo fazer isso... realmente nao compensa... agora em maquinas mais lentas como e o caso do desktop aki em casa... compensa sim... e ate uma boa opçao... mais pra valer a pena mesmo ja q vai perder tempo pra carvalho recomento recompilar o kernel tbm... ai sim vc vai ver q o desempenho vai fica melhor... lembrando q isso e pra maquinas antigas.... maquinas potentes realmente acho uma perda de tempo .....

agora... o fico bom com a compilaçao?....
cara... achei q fico bom o amsn... ate corrigiu um erro q eu tava tendo aki com ele... outra coisa q compensa demais ainda mais pra maquinas antigas e o epiphany-browser nossa fico bem mais responsivo... abre paginas mais rapido q o firefox 3.0 ....
ah sim.. o gnome tbm...  um poco mais responsivo... pode ser impressao tbm.. pq esses testes nao usei nenhum programa q comprova isso... e simplesmente minha opniao sobre as coisas...
o q nao compensa de jeito nenhum....
O openoffice... nussa cara nao compensa... deu na mesma...nao mudo nda...
NUNCA..NUNQUINHA.... tente compilar esses pacotes dos codecs neste tutorial
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html
Alias... nao compile nenhum programa tocador de midia...
todos aki travaram de alguma maneira ate o rhythmbox fico instavel... ahh o mplayer tbm... nao fico legal nao...
o firefox... puts... consegui fica mais instavel do q ja estava....


bem esse ai foi os resultados dos testes q eu fiz... e as conclusoes q eu fiz ....
se disse alguma coisa errada me corrijam... e deixem ai alguns resultados de quem ja testo o apt-build....
abraço gente... espero ter colaborado com algo aki pro forum...

Darcamo

  • Visitante
Re: Analise e resultados apt-build!
« Resposta #1 Online: 23 de Maio de 2009, 00:06 »
E quando sai a atualização de algum programa no repositório? Ele compila automaticamente ou você fica com a versão antiga.
Na verdade não penso em usar o apt-build no momento, mas fiquei com curioso para quem sabe no futuro me aventurar com ele.