Autor Tópico: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo  (Lida 23258 vezes)

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo
« Resposta #45 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 13:36 »
Pesquisou por "resquícios" do Gnome-do nas pastas: .cache, .config, .gnome, .gnome2 ?

Tentou purgar o aplicativo?

Código: [Selecionar]
sudo aptitude purge gnome-do
 ??? ;D
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo
« Resposta #46 Online: 28 de Fevereiro de 2009, 16:39 »
Pesquisou por "resquícios" do Gnome-do nas pastas: .cache, .config, .gnome, .gnome2 ?

Tentou purgar o aplicativo?

Código: [Selecionar]
sudo aptitude purge gnome-do
 ??? ;D

Acredite, não funcionou, continua com as configurações salvas.

A pasta .gnome não existe no meu, entrei até em uma .local na home e tinha coisa do gnome do, gnome2_private, e fui entrando e excluindo tudo, voltei a instalar e o bicho ainda tava com o mesmo tema que deixei.

Esse negócio de largar coisa pra todo lado as vezes sai do conceito de organização e parece mais bagunça.

Quando ele é instalado, nem icone do gnome do fica no menu, fica um icone feio, tipo aplicação tabajara, em uma versão anterior que instalei, ficava o icone do gnome do, mas aquele não tem dock.

Valeu pela força.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Anjo_sem_sombra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo
« Resposta #47 Online: 17 de MAR?O de 2009, 22:37 »
Alguém aí sabe como colocá-lo no topo ao invés de embaixo? E como fazer para escolher os atalhos (ícones) dos programas nele?

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo
« Resposta #48 Online: 11 de Maio de 2009, 22:16 »
 ???

Quando abro as preferências do Gnome-Do, aparece a mensagem:

Seu computador não está propriamente configurado para suporte a temas e animações.

Para usar esses recursos, você deve habilitar o recurso de composição de janelas.

Alguém pode me explicar o que é isso e o que eu devo fazer para habilitar esse recurso?

Grato

Offline achteutis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
Re: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo
« Resposta #49 Online: 12 de Maio de 2009, 11:04 »
???

Quando abro as preferências do Gnome-Do, aparece a mensagem:

Seu computador não está propriamente configurado para suporte a temas e animações.

Para usar esses recursos, você deve habilitar o recurso de composição de janelas.

Alguém pode me explicar o que é isso e o que eu devo fazer para habilitar esse recurso?

Grato

usifoto,

quer dizer que os efeitos do compiz (ou de outro gerenciador de efeitos) não estão ativos. sem esses efeitos a interface do Do fica menos transparente, etc. ative-os (sistema > preferências > aparência > efeitos visuais). se não der, em geral dá pra ativar o composite do metacity. vai no editor de configurações (alt+f2, e digite gconf-editor), em apps > metacity > general, e habilite o compositing_manager. MAS ATENÇÃO:habilite ou o compiz, ou o metacity. pode dar problemas se os dois forem habilitados ao mesmo tempo. o composite do metacity não traz efeitos especiais, mas você pode ter as transparências do Do.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo
« Resposta #50 Online: 12 de Maio de 2009, 15:04 »
???

Quando abro as preferências do Gnome-Do, aparece a mensagem:

Seu computador não está propriamente configurado para suporte a temas e animações.

Para usar esses recursos, você deve habilitar o recurso de composição de janelas.

Alguém pode me explicar o que é isso e o que eu devo fazer para habilitar esse recurso?

Grato

usifoto,

quer dizer que os efeitos do compiz (ou de outro gerenciador de efeitos) não estão ativos. sem esses efeitos a interface do Do fica menos transparente, etc. ative-os (sistema > preferências > aparência > efeitos visuais). se não der, em geral dá pra ativar o composite do metacity. vai no editor de configurações (alt+f2, e digite gconf-editor), em apps > metacity > general, e habilite o compositing_manager. MAS ATENÇÃO:habilite ou o compiz, ou o metacity. pode dar problemas se os dois forem habilitados ao mesmo tempo. o composite do metacity não traz efeitos especiais, mas você pode ter as transparências do Do.

Ficou muito bacana. Obrigado, achteutis.

Offline 666porcondissaum

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: Docky, um concorrente de peso ao AWN e ao cairo
« Resposta #51 Online: 21 de Maio de 2009, 18:05 »
Ativando o repositório descrito aqui: http://directhex.mfgames.com/hardy.html foi possível ter a Docky funcionando no Hardy 8.04, atualizando o sistema e reiniciando o pc.

No caso já me encontrava com o Gnome Do instalado e com a versão 0.6.1 e só mudou depox de reiniciar. Valeu a ajuda.