Autor Tópico: Monitor Lg LCD L173SA + Placa de Vídeo Nvidia 7800GT = problema  (Lida 2071 vezes)

Offline albertongai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Monitor Lg LCD L173SA + Placa de Vídeo Nvidia 7800GT = problema
« Online: 16 de Janeiro de 2009, 23:00 »
Olá a todos!


Eu estou voltando a utilizar ubuntu onde eu trabalho, após uma outra experiência bem rápida e estou gostando bastante. Estou tentando instalar na minha máquina em casa, que é um Atlhon 64 3700+ , com uma placa de vídeo nvidia 7800GT com um monitor lcd LG, modelo L173SA. Fui todo feliz rodar o cd do ubuntu que baixei ontem e quando para a minha surpresa toda vez que inicio o ubuntu, seja ele no programa de instalação, seja ele no live cd para uso trial acontece um bug no desktop do vídeo onde vejo tudo meio distorcido e não consigo fazer nada , aparentemente o linux trava ou pelo menos o vídeo trava..

Alguém pode me dizer o que pode ser? Será que vou ter que mexer no kernel do linux mesmo antes de instalar? Nunca fiz isso na vida, o meu uso no linux se restringe a usuário e alguns apt-gets da vida rsrsrs..

Espero que vocês me ajudem, pois gostaria de continuar usando ubuntu em casa !


Abraços

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Monitor Lg LCD L173SA + Placa de Vídeo Nvidia 7800GT = problema
« Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2009, 22:02 »
Bueñas!
Voce baixou o Live CD de uma fonte confiável?
Do site oficial por exemplo e via torrente? E selecionou a arquitetura correta do AMD? Veja que a arquitetura do AMD é 64...
As vezes pode até ser problemas no CD...

Dá uma checada ...
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb

Offline garruda

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Monitor Lg LCD L173SA + Placa de Vídeo Nvidia 7800GT = problema
« Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2009, 22:05 »
Para instalar placas ATI ou NVidia da uma lida em:
http://blog.klaus.pro.br/2007/ler/ati-ou-nvidia-placa-de-video-no-ubuntu-e-com-o-envy/index.html

Ajuda bastante!

Geraldo Arruda
Piracicaba/SP
Ubuntu 20.04
Notebook DELL Inspiron N4050
Core i5 - 4Gb RAM - HD 500Gb