Autor Tópico: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....  (Lida 5106 vezes)

Offline Carlos_Fellip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Online: 16 de Janeiro de 2009, 01:44 »
Boa noite pessoal sou um usuário iniciante no uso desse S.O. e preciso da ajuda de vcs!
Eu instalei o Ubuntu 8.10 com KDE no Notebook da minha namorada e aconteceram apenas dois pribleminhas que eu acredito que seja facil arrumar...ele não está ligando o cooler(quer dizer o cooler liga mas quando o pc carrega o Ubuntu o cooler desliga)
obs:isso não acontecia com o windows...como que eu configuro isso no linux???
O segundo problema é sobre a internet, ocorreu o seguinte:na casa da minha namorada tem virtua e na minha tem speedy....
assim q terminou de instalar o Ubuntu agente foi testar o Virtua foi só plugar e o Network Mananger deu conta de tudo e já estavamos na net até ai tudo ok...
mas depois ela trouxe o notebook aqui em casa e eu configurei o Speedy pelo comando pppoeconf até ai tudo ok tbm...
mas qdo eu fui tentar ligar o virtua de novo o pc não reconheceu mais o modem e por consequencia n entrou mais na internet...
eu acredito que o configuração Speedy esteja atrapalhando no reconhecimento do Virtua pois são tipos de conexão diferentes...
como eu configuro novamente o Virtua no notebook dela???
Aguardo resposta e obrigado desde já!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2009, 23:51 »
Citar
ele não está ligando o cooler(quer dizer o cooler liga mas quando o pc carrega o Ubuntu o cooler desliga)
obs:isso não acontecia com o windows...como que eu configuro isso no linux???

Tem algo muito errado aí!... se o cooler desliga, é sério, já que não há nada no Ubuntu que o controle. Laptops frequentemente vêm com configurações de fábrica voltadas a um único SO (obviamente o W$...); pode ser que ao não encontrá-lo essas configurações assumam que não há nada rodando e desliguem o cooler. É puro chute, admito, mas melhor verificar do que fritar o processador!...
Quanto à segunda dúvida, como uso só o Virtua, não posso responder, mas com certeza uma pesquisa rápida aqui no fórum vai resolver...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Carlos_Fellip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2009, 00:45 »
Pessoal me deem uma força ai!Por favor...Caso esses problemas n sejam resolvidos eu vo ter q instalar o vista de novo!

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2009, 21:45 »
Pessoal me deem uma força ai!Por favor...Caso esses problemas n sejam resolvidos eu vo ter q instalar o vista de novo!

Bem, se você quiser voltar ao Vi$ta, tudo bem... mas poderia responder primeiro ao que postei?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Carlos_Fellip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2009, 01:39 »
Boa noite.então tipo antes o cooler rodava numa boa com o vista e com o xp..é possivel e provavel oq vc disse mas sera q n tem como mexer nas configuraçoes disso???Quanto ao caso do virtua eu n achei nenhum caso igual ao meu mas eu vi gente reclamando do network mananger e falaram para eu fazer um script vo tentar isso pra tentar n usar o network mananger...tipo eu n quero ir pro ruimdows vista mas é pq cooler sem funcionar...mas conto com a sua ajuda para n ser obrigado a voltar para a idade da pedra!aguardo resposta.

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2009, 21:32 »
Carlos,

Citar
é possivel e provavel oq vc disse mas sera q n tem como mexer nas configuraçoes disso???

Se for realmente algo assim, você precisaria verificar isso com o fabricante do note. De todo modo é muito estranho - nunca ouvi falar disso... o cooler começa a rodar desde que o micro é ligado (quando a BIOS é carregada) por isso desconfio de alterações na mesma realizadas pelo fabricante. É por coisas assim que não tenho um...

Citar
Quanto ao caso do virtua eu n achei nenhum caso igual ao meu mas eu vi gente reclamando do network mananger

Desculpe, confundi com o Speedy na sua máquina... uso o Virtua sem problemas no 7.10. Porque não tenta instalá-lo ( ou o 8.04) ao invés do 8.10?... como toda última versão, essa ainda está dando alguns bugs.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline Carlos_Fellip

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2009, 14:57 »
Então o meu notebook é um AIKO modelo:NT-15103...tipo o cooler liga mas qdo carrega o linux o cooler desliga...mandei um e-mail para o fabricante hj vamos ver no que dá até porque quando eu tentei ligar deu telefone temporariamente fora de serviço 0800 773 7475 para quem quiser testar...caso não de certo talvez eu também tente uma outra distribuição....vc recomenda alguma???

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 8.10 não reconhece o Virtua e o cooler não liga....
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2009, 23:22 »
Carlos,

Citar
caso não de certo talvez eu também tente uma outra distribuição....vc recomenda alguma???

distro é como time ou religião  ;D ... não adianta recomendar, cada um tem sua preferência. Já mexi com algumas, mas prefiro o Ubuntu mesmo, por sua facilidade de uso. No caso, se não for problema de BIOS alterada (o que cada vez mais me parece), você poderia remover essa instalação ( se não for dual-boot, nem precisa) e tentar instalar a versão 7.10, que é estável. Caso funcione, era a instalação, e você pode migrar para o 8.04, se desejar - eu não vou instalar o 8.10 até que os bugs sumam. Caso contrário, é a BIOS mesmo, e qualquer distro vai dar pau... ainda assim, tem jeito, só que mais complicado.

VB5


Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB