Autor Tópico: Performace do Ubuntu  (Lida 2582 vezes)

Offline igorhrk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Performace do Ubuntu
« Online: 25 de Janeiro de 2009, 13:22 »
Eu uso o Ubuntu desde o 8.04 e sinto que o meu Ubuntu demora mais para ligar que o Windows XP e demora mais para abrir os programas na minha maquina.
Na maquina de vocês também é assim ou é alguma incompatibilidade com o meu hardware?
Não acho o Ubuntu muito lerdo, só que como todo mundo adora falar que ele é mais rapido que o Window e aqui em casa isso não acontece to na duvida.

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Performace do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2009, 13:58 »
Bom, qual é sua máquina?
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline freumn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Performace do Ubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2009, 18:07 »
Aqui também... e cara, comparado com o mandriva ele é um fominha de ram... cara com o mandriva eu uso firefox, rithbox, skype, write, octave(fazend contas) e a ram nao passa de 350mb... no windows nem chega a 300mb... ja no ubuntu so o firefox e o skype ja usam 470mb... oq q eu faço...

[]s
Aprendendo sempre...

Offline Alakazan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • Tentando ser melhor
    • Ver perfil
    • Tecnologia, gadgets, linux...
Re: Performace do Ubuntu
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2009, 18:37 »
O Ubuntu 8.04 aqui é leve, leve.
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Performace do Ubuntu
« Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2009, 20:09 »
Eu uso o Ubuntu desde o 8.04 e sinto que o meu Ubuntu demora mais para ligar que o Windows XP e demora mais para abrir os programas na minha maquina.
Na maquina de vocês também é assim ou é alguma incompatibilidade com o meu hardware?
Não acho o Ubuntu muito lerdo, só que como todo mundo adora falar que ele é mais rapido que o Window e aqui em casa isso não acontece to na duvida.
Há relatividade nisso ai, se a instalação do seu XP é recente com poucos aplicativos instalados e (se tomadas medidas de segurança) com poucos virus, spams etc... é provável que ele rode mais rápido dependendo do seu hardware. Assim seria interessnte que vc nos contasse qual é sua configuração de  hardware. Realmente eu tinha o Hardy Heron instalado aqui e ele era um papão da minha ram. Esperamos informações do seu hardware.
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /