Autor Tópico: Problemas na instalação do Ubuntu 8.10  (Lida 2516 vezes)

Offline PMSoft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas na instalação do Ubuntu 8.10
« Online: 03 de Fevereiro de 2009, 18:07 »
Decidi recentemente deixar de usar o Windows e fiz o download do Linux Ubuntu 8.10 (ubuntu-8.10-desktop-i386.iso) e fiz a instalação dentro do Windows para testar e verificar a compatibilidade com o meu pc.

detalhes do equipamento:
Board : Asus PK5PL-AM
Processador : Intel Core 2 Quad Q8200
Memoria : 2x 2GB DDR 2 a 800 Mhz
Grafica : Asus EAH3870 DDR4
Placa de TV : Asus My Cinema P7131 Hybrid
Rede: Por pen wirless
Monitor: Asus VK191S

Após instalar o Ubuntu verifiquei que o mesmo quando iniciava colocava uma resolução demasiado elevada para o meu ecrã. :'(  :'(
Se retirar a minha gráfica e usar a gráfica da board o Linux Ubuntu funciona perfeitamente e detecta a minha pen wirless.
Alguém pode dar-me uma ajuda como configurar a minha gráfica.

OBS: Sou um principiante no Linux e os meus conhecimentos são muito básicos.

Aproveito desde já para agradecer a atenção dispensada

Offline tato

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Mundo & Tecnologia
Re: Problemas na instalação do Ubuntu 8.10
« Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2009, 12:57 »
Tente localiza o driver da sua placa para Linux no site do fabricante.  Isso deve resolver seu problema.
Pentium D 2.8 GHz, NVidia 7600 GT, 2 GB DDR2 667, 3 HD's Seagate Barracuda (2 x 160 GB e 1 x 80 GB), 1 HD Externo WD 320 GB, Ubuntu 8.04 (Hardy).

Offline BrunoAnanias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação do Ubuntu 8.10
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2009, 16:58 »
Ola,
Tentei instalar o Ubuntu 8.10 aki no meu laptop e nao deu certo, tentei de 3 modos:
- a primeira vez instalei rodando no windows e conseguiu instalar, so q quando ia iniciar ficava so numa tela preta com um tracinho branco piscando.
- depois desinstalei e tentei rodar o Linux pelo cd so pra teste e tbm aconteceu a mesma coisa.
- depois tentei instalar pelo boot normalmente e tbm nao deu certo, tentei ainda vários parametros q ativa la no comando F6 e continuou com o mesmo problema.
fiz um teste de memoria deu normal.
O q vc acha q deve ser?

configurações do meu laptop:
Mobile AMD Sempron(tm) 3500+ 1,81GHz
1 GB de Ram
80GB de HD
placa de video on-board Nvidia Geforce Go 6100

alguem q souber de algo me ajude, so responder ou me mandar um email. brunoananias2@hotmail.com

Obrigado...