Autor Tópico: Conexão velox funcionou apenas uma vez (resolvido)  (Lida 1061 vezes)

Offline Tetsuo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Conexão velox funcionou apenas uma vez (resolvido)
« Online: 23 de Janeiro de 2009, 11:23 »
Eu configurei através do terminal com o comando pppoeconf normalmente, fiz as 214 atualizações que o sistema pediu, reiniciei o pc e minha conexão parou de funcionar. Fui novamente no terminal, digitei pppoeconf, mas dessa vez o procedimento não conclui. Antes de eu chegar para digitar usuário, vem essa mensagem:

"Desculpe, 1 interfaces foram tentadas, mas o concentrador de acesso ed de seu provedor de acesso não respondeu. Por favor, cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução".

Eu só posso concluir que a primeira configuração que eu fiz esteja bloqueando essa nova que eu tentei. Como faço para eliminar o primeiro processo e começar do zero outra vez? E se não for isso, o que pode ser? Preciso de ajuda pra retomar minha velox, até porque 2 atualizações falharam no pacote de 214. Dá uma luz aí, pessoal!

Eu só queria um comando pra resetar o pppoe. Só isso. Se ninguém souber como me ajudar, vou ter que instalar o kurumin, que não apresentava esse problema. Lá quando eu reiniciava já estava conectado. E a velox nunca falhou quando eu voltava a reiniciar.

Simplesmente mudei do Ubuntu 7.04 para o 8.10. Então quando eu reinicio a velox funciona que é uma beleza. Agora tô achando o sistema um pouco pesado. Principalmente quando eu uso as barras de rolagem do firefox. Há uma certa lentidão. E olha que eu tenho 2 GB de memória. Talvez isso esteja acontecendo porque a aceleração 3D da minha placa ATI Radeon 9250 não esteja ativada. E agora vem outro drama. Procurar os drivers da placa.

Ah, é obrigado pela ajuda que, aliás, não veio.  :-\
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2009, 21:21 por Tetsuo »