Autor Tópico: instalando o 7.04 e repositorios  (Lida 2228 vezes)

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
instalando o 7.04 e repositorios
« Online: 25 de Janeiro de 2009, 14:15 »
Arranjei uma segunda maquina para deixar exclusiva para minha filha qdo ela vier na minha casa, e' uma maquina antiga, com um celeron 600mhz e 256 de ram, tentei instalar versoes mais novas do ubuntu e nao consegui, o live cd demorava horas par iniciar, assim instalei o 7.04 ate com relativa facilidade, porem qdo fui dar um apt-get update nao obtive resultado e nao instalava nenhum outro aplicativo.
Pesquisando no forum encontrei o seguinte topico - http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,18757.0.html -   que nos da uma lista de repositorios para o 7.04/7.10/8.04, assim copiei e instalei a lista do 7.04 em substituicao a minha e continuei sem obter resultados, instalei entao a lista do repositorio do 8.04 e ai consegui atualizar o apt-get update e instalar os programas que desejava.
Surpresa quando reiniciei o pc o gnome havia sumido e so entrava o terminal, tentei reinstalar o gnome mas nao obtive sucesso, assim formatei e reinstalei o ubuntu, agora quando copiei a sourcelist do 8.04 apaguei a original do 7.04, pois anteriormente havia deixado as duas e acreditei que poderia ter dado conflito.
Desta vez ao instalar os programas tambem fiquei sem o gnome e tambem sem o synaptic, isto vi antes mesmo de reiniciar o pc
Ja desesperado por nao conseguir instalar programas sem deletar o gnome e o synaptic fiz outra instalacao do 7.04 e desta vez testei o repositorio do 7.10 e ... bingo tudo funcionando ok, instalei os programas e o gnome continuou instalado assim como o synaptic. Deixei a source do 7.07 e apos ela instalei a do 7.10, ou seja estou com os dois repositorios no meu arquivo de sourcelist.
agora as perguntas
Por que isto aconteceu?
Porque o repositorio do 7.04 nao funciona e 0 do7.10 sim?
Porque o conflito do repositorio 8.04 no ubuntu 7.04?
Se mais tarde os repositorios que eu tenho nao funcionarem mais e eu tentar usar outra vez o 8.04 terei os mesmos problemas?
Como fica o usuario de maquinas mais modestas que queiram ter o ubuntu e instalar algum novo programa no futuro?
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2009, 14:18 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline André0991

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: instalando o 7.04 e repositorios
« Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2009, 20:34 »
Naturalmente isto aconteceu, pois colocar os repositórios da versão mais nova vai mesmo quebrar o sistema.

Se você fizer isso de novo, vai acontecer de novo.

Quer uma dica? Instale Xubuntu aí. Com 256, realmente você não vai conseguir rodar o Ubuntu bem. Mesmo Xubuntu talvez fique ruim.. eu estou usando Debian Lenny com KDE e está bala.


Abraços.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: instalando o 7.04 e repositorios
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2009, 21:03 »
Se quiser ficar com o 7.04 de uma lida aqui.

Acho que pode te ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: instalando o 7.04 e repositorios
« Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2009, 21:34 »
André
O ubuntu ta 7.04 ta rodando razoavelmente, o conflito quebrou quando eu instalei o repositorio do 8.04 junto como do 7.04 e tambem quando instalei o repositorio do 8.04 tendo antes deletado o repositorio do 7.04
nas duas sistuações o sistema desinstalou o gnome e o synaptic e não houve santo que conseguisse reinstalar.

Depois de reinstalar o 7.04 então fiz a tentativa com o repositorio do 7.10, e o sistema esta funcionado direito.
não apaguei o repositorio do 7.04 apenas ao final acrescentei o repositorio do 7.10

Clcampos
Citar
Você teria que atualizar, mas até onde sei a atualização deveria ser feita versão por versão (7.10, 8.04, 8.10).
bom li o topico que voce citou, mas como esta funcionando não vou mexer, porem salvei a topico para futuras referencias se precisar.
Veja se eu entendi certo, se eu atualizar agora o sistema ficarei com o ubuntu 7.10, e depois posso tentar uma nova atualização para o 8.04, é isso?
Outra duvida, coloquei o repositorio do 7.10 e apos o apt-get update consegui instalar os programas que eu queria, mas como não fiz as atualizações meu sistema segue sendo o 7.04 certo?
[/i]
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png