Vejo um sistema UNIX completamente preparado para o utilizador final.
De certa forma, ele é bem semelhante ao linux com a diferença que são gastos milhões de dólares para tornar a utilização o mais simples possível para Desktop.
Por outro lado, o linux é desenvolvido pensando primáriamente para o mercado dos servidores.
Isso significa que certas tarefas no linux para o uso doméstico que são bem complicadas de se fazer, ou requer um elevado grau de conhecimento. No Mac, como o carlosaluisio costuma dizer, parece que o sistema é para crianças, é apenas apontar e clicar.
O Mark está certo em seguir a direção do OS X...
Concordo com nosso amigo, no meu ponto de vista a idéia em si é trazer o Linux (Ubuntu) para mais Desktops e a mudança gráfica no lay-out do sistema pretende aprimorar mais o Ubuntu. Esses dias instalei o Ubuntu no pc da cunhada e ela simplesmente mexe em tudo, até vê os capitulos da novela pela net, conclui q usar linux tá sendo coisa fácil pra ela.
Em relação a "competitividade" com o Mac, tive uma experiência com o OpenSuse 11.0, q foi acho q a 1º distro com o kde4, simplesmente achei tudo muito bonito, fiquei encantado com tudo q ví, então nota-se q a 1º impressão traz motivação pra novas experiências.
Um abraço a todos !