Autor Tópico: tem alguem aqui usando o easy peasy 1.0?  (Lida 4940 vezes)

Offline tbretzc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
tem alguem aqui usando o easy peasy 1.0?
« Online: 27 de Janeiro de 2009, 08:59 »
olá pessoal,

tem alguem aqui usando o easy peasy 1.0?
eu tinha o ubuntu 8.04 otimizado, instalado no meu eeepc 701, quando fui instalar essa versão eeeubuntu 8.10 (easy peasy) me deparei com alguns problemas que não existiam antes!
devem ter se deparado com os mesmo problemas que eu...
será que alguém poderia me ajudar?
Eu não consigo fazer a tecla Fn + F2 (que desliga a antena wireless) funcionar, com isso a antena fica ligada o tempo todo, mesmo sem eu estar conectado e assim o consumo de bateria fica muito elevado.
tem como resolver isso?
outra coisa, é que no meu ubuntu 8.04 otimizado eu tinha um botão que fazia um overcloking e um underclocking no meu processador, era so clicar nele, como coloco isso no easy peasy?

desde já agradeço muito a atenção e me coloco a disposição para tirar possíveis duvidas...
abcs galera!

Offline RamonB

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: tem alguem aqui usando o easy peasy 1.0?
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:06 »
tbretzc, não sei se entendi bem tua dúvida. O Easy Peasy é uma distribuição (que antigamente se chamava Ubuntu-eee ou algo parecido) e o eeeBuntu é outra. O Easy Peasy é baseado no Ubuntu 8.04 e ainda não saiu a versão para o 8.10. Já o eeeBuntu 2.0 é baseado no 8.10.

Eu tenho o eeeBuntu 2.0 instalado há cerca de 1 semana no meu eeePC 1000 (dual boot com o XP original) e estou começando a descobri-lo devagar. Também não consegui fazer funcionar a tecla Fn+F12 mas é que eu tenho que ficar ligado o dia todo e, portanto, não me preocupei tanto em achar uma solução para isto.

Resolvi algumas dúvidas que tive neste período através do fórum do eeeBuntu (só em inglês):
     http://forum.eeebuntu.org/

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline tbretzc

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2009, 12:48 »
ola amigo,

o easy peasy 1.0 é baseado no ubuntu 8.10 eu tenho ele instalado no meu eeepc,
minha principal duvida realmente era sobre como fazer funcionar o butao Fn + F2!
e ai mais alguem?
abcs!

Offline RamonB

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 12:39 »
Amigo, sou eu de novo.

Como agora estou viajando, precisei resolver esta questão no meu eeebuntu. Ele é diferente do easy peasy mas, de repente, pode resolver para você também se você ainda não achou a solução.

Segui a dica do fórum eeeUser em
     http://forum.eeeuser.com/viewtopic.php?id=57636

Resolveu para mim que uso o eeebuntu. Não sei se resolve para o easy peasy mas aí vai:
     sudo apt-get install eee-control

O eee-control, além de habilitar as teclas <Fn+F2>, abre um ícone na barra de tarefas onde você pode habilitar/desabilitar o WiFi e o Bluetooth.

Um abraço.     
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 13:12 »
Movido para o Café.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Tota

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 09 de Fevereiro de 2009, 15:47 »
Eu acredito que no meu tutorial tem a resposta.

Acabei de instalar o 8.10 eeebuntu e vou testar o script nele. deve rolar, pois rolou no Ubuntu 8.10 que eu instalei anteriormente.

[],s

____________EDITADO____________

Sim para o meu eeepc funcionou => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,39896.0.html

Só apaguei as linhas referentes ao som ( aumentar e diminuir ) que já funcionavam, deixando o wifi e o "mute" que não estava rolando bem.

[],s
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2009, 15:57 por Tota »