Autor Tópico: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??  (Lida 44896 vezes)

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Online: 28 de Janeiro de 2009, 13:07 »
 Já tentei de tudo,instalei o emurayden pelo wine mas esse não roda,puxei o ePSXe 1.60 mas não sei instalar,entre outras ;;alguem teria alguma possibilidade para não ter que fazer dual boot????
« Última modificação: 28 de Setembro de 2011, 20:15 por platao »

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2009, 20:05 »
Voce pode encontrar o emulador já compilado e pronto para usar aqui http://www.pcsx.net/files.shtml

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2009, 04:38 »
http://rapidshare.com/files/131821080/epsxe1.6.tar.bz2

Um pacote pronto...

É só vc configurar ao seu gosto...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rob1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2009, 04:32 »
   Muito obrigado,Hqxriven.Era o emulador que faltava!Boa!

Offline rob1982

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2009, 14:49 »
Acabei de configurar o Epsxe 1.6(Nem deu tanto trabalho).O emulador é estupendamente superior em desempenho a mesma versão que eu utilizava no outro SO;observando que minha máquina ainda é a mesma.Realmente uma grande contribuição do amigo Heriqxven.Valeu!!!

Offline edjin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 67
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2009, 12:45 »
 ;D Valeu galera,,,,muito obrigado pela ajuda.Abraços.

Lunik

  • Visitante
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2009, 02:23 »
O PCSX original foi abandonado, mas existe uma versão atual, criada exclusivamente pro debian/ubuntu chamada PCSX-df. Eu sou fã do epsxe, mas a versão do linux é muito tosca.

Testei o pcsx-df (tive só um problema com o plugin do joystick eu acho, que foi fácil de resolver pois ele usa o mesmo sistema de plugins do epsxe) e não troco mais. É bem mais rápido, e o plugin de video que já vem padrão nele deixou a imagem bem melhor.

Offline satangos_w

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
    • Nanquim ao Quadrado
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2009, 11:58 »
Eu uso o ePSXe na versão 1.6.0 e funciona direitinho. Nunca deu pau.
Se precisarem do pacote com todos os plugins e funcionando me falem.
Desenhando a minha vida.

Offline Azambuja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2009, 21:49 »
http://rapidshare.com/files/131821080/epsxe1.6.tar.bz2

Um pacote pronto...

É só vc configurar ao seu gosto...
Por favor, você poderia me dizer o comando para instalar pelo terminal ou como instalá-lo graficamente?
Eu cliquei duas vezes no exe e não rodou...
Obrigado pela atenção.

Offline ricardofantin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #9 Online: 05 de Julho de 2009, 01:18 »
Eu uso o pcsx ou o pSX. Para instalar o pcsx é trivial pelo apt-get. Já o pSX não é tão fácil.
Se você está usando o Ubuntu 9.04 você deve baixar o pSX do Ubuntu Games e baixar o bios scph1001.bin da internet (só funciona esse versão porque esse ubuntu esta usando o pulse audio e não mais o alsa...) . Se estiver usando alguma outra versão deve baixar de algum outro lugar o pSX.

O pcsx já vem com todos os plugins e o bios, o pSX não precisa de plugins, mas precisa de bios. Na minha opinião o pSX é melhor, embora não seja livre.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #10 Online: 05 de Julho de 2009, 11:37 »
Esqueci o Ubuntu deixou de instalar algumas bibliotecas com o passar do tempo...

Tente um:

#aptitude install libgtk1.2

E clique no executável novamente

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Azambuja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #11 Online: 05 de Julho de 2009, 14:20 »
Esqueci o Ubuntu deixou de instalar algumas bibliotecas com o passar do tempo...

Tente um:

#aptitude install libgtk1.2

E clique no executável novamente

Hqx
Eu baixei pelo sinaptic esse libgtk, e mesmo assim só tem um plugin de vídeo... é normal isso?
quando eu coloquei o Tales of Destiny 2 pra rodar em iso a tela ficou preta e não aconteceu nada...
Na versão para o windows o emulador tinha um configurador e vários plugins e eu escolhia se queria performance ou beleza na reprodução do jogo... A versão do Linux é tão pior assim do que a do windows?
Vou procurar outro emulador para o Linux...

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #12 Online: 05 de Julho de 2009, 15:16 »
Citar
Eu baixei pelo sinaptic esse libgtk, e mesmo assim só tem um plugin de vídeo... é normal isso?
quando eu coloquei o Tales of Destiny 2 pra rodar em iso a tela ficou preta e não aconteceu nada...
Na versão para o windows o emulador tinha um configurador e vários plugins e eu escolhia se queria performance ou beleza na reprodução do jogo... A versão do Linux é tão pior assim do que a do windows?
Vou procurar outro emulador para o Linux...

O plugin do Pete eu acho muito bom... mas para configurar dá um pouco de trabalho...

Nós (eu e outro colega daqui do fórum) escolhemos os melhores que ainda rodam com o linux...

Mas se achar outro emulador bom e quiser compartilhar a informação conosco ficamos gratos!!!

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Azambuja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2009, 23:44 »
cara testei o Pcsx e ele rodou o Chrono Cross, mas como configuro o controle dele?? começa o jogo mas não consigo dar start!!! Já o Epsxe não consigo sair da tela preta com números laranja... :'(
Obrigado pela atenção.

Offline Azambuja

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Como instalar emulador playstation 1 no Ubuntu??
« Resposta #14 Online: 08 de Julho de 2009, 11:29 »
NOVIDADES!!!!
Consegui rodar o Epsxe do Windows que eu usava com os plugins do windows usando o Wine(copiei o epsxe e colei na pasta que queria e cliquei nele colocando executar com o Wine)! XD
Se quiserem eu faço um upload do epsxe que eu uso...
obs: tenho instalado as livrarias que falaram para instalar no outro tópico do psx do linux, não sei se isso fez diferença...
« Última modificação: 08 de Julho de 2009, 13:55 por Azambuja »