Autor Tópico: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo  (Lida 23511 vezes)

Offline orenilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:22 »
Olá Galera

   comprei uma Epson Stylus TX105 mas quando eu a instalei não funciona.

     Alguem sabe de algum drive que a faça funcionar.

Um grande abraço

Orenilton

Offline Nitibailoff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2009, 22:12 »
Dae cara,

Aqui tem driver pra sua impressora: http://www.avasys.jp/lx-bin2/linux_e/spc/DL1.do
Achei uns gringos com o mesmo problema.

tenta ai e nos fala

falou

Offline spish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 22:54 »
Ae galera tambem sou novo no linux principalmente no ubuntu mas eu fiz alguns procedimentos que resolveram no meu caso eu usei o arquivo binário (pips-snx100-ubuntu8.04-3.5.0-CG.install) que baixei no link que Nitibailoff postou. Descompactei o arquivo na área de trabalho (Desktop) abri o terminal (consola) e dei o comando como root

#./pips-snx100-ubuntu8.04-3.5.0-CG.install

Bom galera eu usei o cups (servidor de imprenssão) livre do mundo Lnux que instalei a partir  cd do ubuntu server 8.10
mas quem nao tiver os pacotes na mao tentem dar o comando no terminal(consola)
#apt-get install cups
Agora abra o terminal e digite o comando logado como root:

#/etc/init.d/cups start

Abra o navegador (mozila) e digite http://127.0.0.1:631/