Autor Tópico: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo  (Lida 23511 vezes)

Offline orenilton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 45
    • Ver perfil
Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Online: 28 de Janeiro de 2009, 21:22 »
Olá Galera

   comprei uma Epson Stylus TX105 mas quando eu a instalei não funciona.

     Alguem sabe de algum drive que a faça funcionar.

Um grande abraço

Orenilton

Offline Nitibailoff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2009, 22:12 »
Dae cara,

Aqui tem driver pra sua impressora: http://www.avasys.jp/lx-bin2/linux_e/spc/DL1.do
Achei uns gringos com o mesmo problema.

tenta ai e nos fala

falou

Offline spish

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #2 Online: 07 de Fevereiro de 2009, 22:54 »
Ae galera tambem sou novo no linux principalmente no ubuntu mas eu fiz alguns procedimentos que resolveram no meu caso eu usei o arquivo binário (pips-snx100-ubuntu8.04-3.5.0-CG.install) que baixei no link que Nitibailoff postou. Descompactei o arquivo na área de trabalho (Desktop) abri o terminal (consola) e dei o comando como root

#./pips-snx100-ubuntu8.04-3.5.0-CG.install

Bom galera eu usei o cups (servidor de imprenssão) livre do mundo Lnux que instalei a partir  cd do ubuntu server 8.10
mas quem nao tiver os pacotes na mao tentem dar o comando no terminal(consola)
#apt-get install cups
Agora abra o terminal e digite o comando logado como root:

#/etc/init.d/cups start

Abra o navegador (mozila) e digite http://127.0.0.1:631/
Abram a aba printers do cups não sei porque mas aprece 2 modelos de impressoras, snx100, e a minha Stylus-TX105. Embaixo das impressoras aparecem algumas opçoes, clique em  acept jobs vai pedir login e senha no caso a do root.Na impressora tx105 clique tambem em acept jobs denovo root e senha.Tente mandar uma pagina de testes para impressora.

Depois no meu caso possuo o br office instalado na maquina ele possue um Administrador  de impressoras defina a tx105 como padrao pronto no meu caso esses procedimentos resolveram

 
Me desculpem se não ter sabido explicar alguns termos corretos, como disse sou novo no linux e principalmente aqui no forum caso alguem que tenha mais conhecimento a respeito do assunto e passar por aqui, dê alguma contribuição pra gente  e me corrijam qualquer erro Obrigado!
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2009, 00:06 por spish »

Offline rregys

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2009, 15:09 »
olá td bem, cara fiz o q vc falou, quando digito pra instalar ele diz qnão encontrou o arquivo ou diretório, tentei instalar direto por ele depois q eu baixei, mais ele pede uma senha, vc sabe qual senha é essa? digitei a única senha q eu coloquei quando instalei mais não é essa..... já notaram q eu não sei nada......obrigado pela paciência.....

Offline guilperi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #4 Online: 02 de MAR?O de 2009, 14:15 »
o texto de instalação presente no site descrito acima dá detalhes para a instalação. Utilizei o comando presente lá $ sudo bash e depois copiei o arquivo .tgz que baixei para a minha pasta pessoal. Assim é possível instalar a partir daqueles comandos citados no .txt.

Mas...

Apesar disso a impressora não emite um barulhinho de atividade, e no CUPS os trabalhos continuam sendo mandados e aceitos e somem como se tivessem sido impressos... detalhe, uso Ubuntu 8.10 64 bits.
« Última modificação: 02 de MAR?O de 2009, 14:28 por guilperi »

Offline malima17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #5 Online: 05 de Julho de 2009, 17:05 »
Pessoal, esta semana comprei uma impressora Epson TX105 e tive dificuldades de instalar o drive correto, portanto vou passar a minha experiência, para ajudar outras pessoas.

Eu instalei o drive da http://www.avasys.jp/, porem este não funcionou adequadamente, assim primeiro eu desinstalei este drive. Em Sistema ->Administração -> Impressão -> Exclui o drive SNX100. Também fui em Sistema ->Administração ->Gerenciador de Pacote Synaptic e desinstalei totalmente o drive SNX100, desliguei a energia da impressora.

Fui no site http://openprinting.org/show_printer.cgi?recnum=Epson-Stylus_TX105, na parte bem inferior da página, estão os drives  Gutenprint, abri com Instalador de pacote GDebi o drive  "x86 32 bit (DEB for LSB 3.2)", pois uso o Ubuntu 8.04 e o meu computador é um AMD de 32 bits, escolha o drive adequado, para a sua distribuição e hardware.

Dica: Antes de instalar o pacote, voce pode ir na aba de "Arquivos Incluidos" e verificar se o drive da sua impressora, está no pacote selecionado.

Durante a instalação ele não conseguiu abaixar o pacote "linux-libc-dev_2.6.24-24.55_i386.deb", pois o endereço não existe mais, eu fui no site "http://packages.ubuntu.com/hardy-updates/i386/linux-libc-dev/download" e abri com o Instalador de pacote GDebi, o primeiro que apareceu no site "North America", o instalador deu uma mensagem, que existia no meu computador um pacote mais antigo... eu fui em frente na instalação.

Após isto, abrir novamente com o Instalador de pacote GDebi o drive  "x86 32 bit (DEB for LSB 3.2)", que ele vai finalizar o procedimento e instalar o drive Gutenprint.

Ligue a impressora e aguarde o reconhecimento automático, que será instalado o drive adequado. A minha impressora está funcionando perfeitamente agora. ;D

O scanner é bem mais facil de fazer funcionar, estou usando o Image Scan.

Um abraço,
Malima17

Offline atarashisby

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #6 Online: 16 de Outubro de 2009, 21:47 »
Oi gente!
Meu problema é o mesmo do rapaz aí encima.
Eu estou fazendo todos os procedimentos aqui, para ver se  ajuda.

Offline ednso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
Re: Impressora Epson Stylus TX105 não está imprimindo
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2009, 11:35 »
Olá,

Eu tenho essa impressora multifuncional. Pluguei no Ubuntu 9.04 e já foi reconhecendo... Já imprimi várias coisas sem problemas, inclusive com a função econômico. Fiquei até surpreso porque no openSUSE 11.1 eu nunca tinha feito funcionar.

Então fica aí dica, se puderem, atualizar o sistema para o 9.04 que vai funcionar legal (acredito que vocês estejam usando versões anteriores do Ubuntu). Se estiverem usando o 9.04, pode ainda ser o kernel. Eu estou usando a versão 2.6.30-9 e o que ocorre é que na 2.6.28 talvez não exista o driver pra essa impressora ainda. Se este for o caso, atualizem o kernel para a versão estável mais nova. Já tem a versão 2.6.31-x, porém como ficou incompatível com o driver da minha placa de vídeo, Intel, eu desisti de usá-la.

Já o scaner que deu um pouco mais de trabalho, mas fui no site que alguns indicam acima, instalei um pacote .deb. De primeiro ficou funcionando só como root, mas aí mexi numas permissões aqui aí funcionou como mágica.

Abraços e boa sorte.
Atenção!!! PC's com chipsets SiS e VIA não tem suporte total com as maiores distribuições do Linux.  Devido essa falta de suporte, muitos usuários desistem do Linux. Então evite comprar PC's baseados nesses chipsets para não ter grandes decepções. Ajude o Linux difundindo essa ideia.