Autor Tópico: Rdesktop pra estações burras  (Lida 2921 vezes)

Offline filisteus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Rdesktop pra estações burras
« Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:49 »
Olá galera estou com um problema, preciso jogar a imagem do ruindowsxp para 10 estações sem hd, com intuito de mostrar aos alunos as diferença entre os sistemas operacionais.
Já pesquisei e há possibilidade de varias pessoas se conectar no xp, mas não sei como fazer isso com o Rdesktop, alguém sabe como me ajudar?

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Rdesktop pra estações burras
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2009, 12:53 »
Com o XP vc pode esquecer isso, no mínimo tem que ser um server 2003

Offline filisteus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Rdesktop pra estações burras
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:57 »
Sim! e como eu faria tendo como servidor o ubuntu

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Rdesktop pra estações burras
« Resposta #3 Online: 29 de Janeiro de 2009, 23:26 »
Se suas estações rodam Ubuntu e você deseja que os usuários possam executar o XP de uma máquina remota, concordo com o Felix - acho que não tem como. Uso o Rdesktop ( através do Gnome-RDP) pra gerenciar remotamente um servidor com W2003 Server, e funciona muito bem. Mas se o seu servidor roda Ubuntu, bom... é difícil, no mínimo!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline filisteus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Rdesktop pra estações burras
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 15:40 »
A estrutura da Rede é a seguinte um servidor xeon de 4 gigas de ram e 10 computadores de 2 gigas de mémoria cada uma e sem hd, eu consigo jogar a imagem via rede do ubuntu pras estações, mas com windows não, e me falaram que eu procurasse aqui pois só conseguiria se no servidor estivesse instalado o linux.
Mas como? alguém sabe? 

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Rdesktop pra estações burras
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 17:49 »
A estrutura da Rede é a seguinte um servidor xeon de 4 gigas de ram e 10 computadores de 2 gigas de mémoria cada uma e sem hd, eu consigo jogar a imagem via rede do ubuntu pras estações, mas com windows não, e me falaram que eu procurasse aqui pois só conseguiria se no servidor estivesse instalado o linux.
Mas como? alguém sabe? 

Desculpe, mas o fórum é para Linux, sendo mais específico com a distribuição Ubuntu, como aparentemente seu problema está mais relacionado ao Windows não teremos como ajudá-lo.