Autor Tópico: Fim do Kurumin-NG!  (Lida 7791 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #15 Online: 26 de Abril de 2009, 13:34 »
Instalei o Kurumin NG no meu laptop e estou gostando. Está funcionando bem e fazendo atualizações normalmente. Terei algum problema se continuar com o Kurumin? Vcs recomendam que eu migre para o Ubuntu?

Aqui não é o melhor lugar para saber sobre o Kurumin, pois é um fórum do Ubuntu.

Sobre continuar, ou não, com ele é bem com você! Mas entenda que não terá acesso tranquilo a novos pacotes.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kurumin NG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #16 Online: 26 de Abril de 2009, 19:10 »
Instalei o Kurumin NG no meu laptop e estou gostando. Está funcionando bem e fazendo atualizações normalmente. Terei algum problema se continuar com o Kurumin? Vcs recomendam que eu migre para o Ubuntu?

Aqui não é o melhor lugar para saber sobre o Kurumin, pois é um fórum do Ubuntu.


Pelo contrário, acho que este fórum é o melhor espaço para tirar as minhas dúvidas. Primeiro porque o Kurumin NG foi descontinuado. Segundo, porque sou iniciante no linux. Terceiro, porque tenho encontrado respostas para todos os meus problemas aqui. E quarto, porque quero saber justamente se é aconselhável migrar para o Ubuntu. Ou se posso permanecer no Kurumin, atualizando pelo Ubuntu.

Offline reginaldobarreto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2009, 19:32 »
Kurumim...

Consegui intruduzir várias pessoas no mundo linux através dessa distribuição.
A principal caracteristica que atraia o publico era a facilidade de instalar o winmodem.

Que pena...

A SpaceBR ainda distribui computadores com o Kurumim NG, ou meu PC veio com ele.

Quem sabe ainda não é a morte definitiva......
Microsoft Certified Professional - Windows Server 2000
Tecnólogo em Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #18 Online: 27 de Abril de 2009, 09:15 »
@KuruminNG

Vai logo pro Ubuntu.

Se é para ter um Ubuntu modificado, que se use logo o original. Eu também comprei um SpaceBR com o KuruminNG e formatei de prima. Algo descontinuado não em agrada.

Abraços!

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #19 Online: 27 de Abril de 2009, 11:12 »
Pelo contrário, acho que este fórum é o melhor espaço para tirar as minhas dúvidas. Primeiro porque o Kurumin NG foi descontinuado. Segundo, porque sou iniciante no linux. Terceiro, porque tenho encontrado respostas para todos os meus problemas aqui. E quarto, porque quero saber justamente se é aconselhável migrar para o Ubuntu. Ou se posso permanecer no Kurumin, atualizando pelo Ubuntu.
O que o clcampos quis dizer é este fórum não é o melhor local para pedir suporte para o Kurumin.

Isso não significa que utilizadores de outras distros não podem postar aqui. Todos são muitos bem-vindos!

Apenas não devem pedir qualquer tipo de suporte excepto para o Ubuntu e seus derivados oficiais.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Ubiracy_Mafra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #20 Online: 27 de Abril de 2009, 11:36 »
Nesse momento a melhor distro é o Ubuntu. Por isso acho que quem usava o Kurumin deveria migrar para o Ubuntu.
Windows 7 Home Premium / Ubuntu 14.04

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #21 Online: 28 de Abril de 2009, 16:02 »
Olá pessoal.

Iniciei esse tópico somente para noticiar o lamentável fim do KNG. Foi bom enquanto durou. Agora estou com o Ubuntu e não abro mão: é uma distro que está em constante evolução e tem um excelente suporte. Ontem formatei meu PC e instalei o Jaunty Jackalope (estava com o Intrepid Ibex antes) só que agora 64 bits, antes só usava o 32 bits. O pessoal do fórum recomenda os iniciantes principiarem pelo 32 bits para depois de bem familiarizados passarem para o 64 bits.
Sou da mesma opinião do Ubiracy_Mafra: migrem para o Ubuntu, é uma das melhores opções, sem desmerecer as outras distros que são muito boas como o projeto Fedora por exemplo. Uma coisa eu digo: no meu PC rwindow$ nunca mais!

Abraços

Offline Kurumin NG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #22 Online: 28 de Abril de 2009, 22:36 »

Pois bem, estou considerando seriamente essa possibilidade de migrar para o Ubuntu. Falando nisso, hoje, ao baixar atualizações pelo adept, apareceu uma mensagem no final dizendo que uma nova distribuição estava disponível. Como sei que o Kurumin acabou, entendi que tratava-se do Ubuntu. É isso mesmo? É só baixar essa atualização para instalar o Ubuntu?

Desculpem se a pergunta parecer muito mirim, mas sou iniciante no Linux (e pretendo também nunca mais voltar para o Windows).

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Fim do Kurumin-NG!
« Resposta #23 Online: 29 de Abril de 2009, 08:49 »
Olha amigo, assim que você baixar essas nova versão sugerida pelo sistema, vai dar conflito. Com certeza.
O KuruminNG deve ter suas particularidades e não dá para confiar nele integralmente, até porque, ele foi descontinuado.

Abs!