Autor Tópico: Só instala c/ Alternate CD e vídeo congela ao iniciar S.O.  (Lida 2831 vezes)

Offline Zalan88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Só instala c/ Alternate CD e vídeo congela ao iniciar S.O.
« Online: 01 de Fevereiro de 2009, 10:32 »
 Galera,

 Antes de mais nada, revirei por vários dias o fórum e não encontrei nada que resolvesse meu problema.

 É o seguinte:
       Desde a versão 6.x que o Ubuntu aqui tem problemas para ser instalado:::

 Diagnóstico:
 Ao iniciar seja o Live CD ou a Instalação através deste, sempre que é aberto o desktop, se eu fizer alguma tarefa (clicar em menus ou iniciar a instalação do sistema por exemplo) depois de alguns segundos a tela fica ligeiramente borrada e o sistema trava.

 A única forma de instalar o sistema é usando o CD alternate. Porém, ao iniciar o Ubuntu, depois de carregado o desktop, o mesmo problema ocorre.
 Nas versões mais antigas do Ubuntu, meu problema era resolvido entrando no modo de texto, editando o xorg para usar um driver genérico p/ minha placa de vídeo (eVGA Geforce 7800GT OC 256MB GDDR3) e depois instalando um que baixo diretamente do site.
 Porém, o modo como faz isso no Ubuntu 8.04 mudou e não consigo mais fazer o procedimento.

 Vale ressaltar que estou sem internet no Ubuntu por usar internet através do modem do celular (Giro Embratel) temporariamente.

 Abraços e agradeço desde já quaisquer respostas afim de me ajudar com o problema!


Ps.: Como o problema é só no meu PC, vou passar a configuração dele vocês:
Athlon 64 X2 4200+
1GB DDR400 Kingston
eVGA Geforce 7800GT Overclocked
Placa mãe DFI Lan Party SLI-D UV
Seagate 160GB SATA II
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2009, 10:52 por Zalan88 »
**Compartilhe soluções**

Offline Zalan88

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Só instala c/ Alternate CD e vídeo congela ao iniciar S.O.
« Resposta #1 Online: 01 de Fevereiro de 2009, 16:18 »
Galera,

 Após instalar o Ubuntu 8.04 através do Alternate CD, dei "ctrl + alt + f2", e inseri o comando:
Citar
dpkg-reconfigure xserver-xorg
Depois de alguns "ok" e "next", reiniciei o xserver e daí com o driver da Nvidia desabilitado e habilitado o "Vesa", o Ubuntu funcionou.

 Como faço para instalar o driver Nvidia que funcione com minha placa de vídeo? (Sem conexão com a internet) Talvez isso resolva o problema!

 Abraços!

**Compartilhe soluções**