Autor Tópico: Config IP em rede Ruindows  (Lida 3370 vezes)

Offline Yodi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Config IP em rede Ruindows
« Online: 02 de Fevereiro de 2009, 21:38 »
   Pessoal eu sou usuario de uma rede velox.(uma pessoa é assinante da velox e distribuiu na rua aki, então eu sou um dos pontos da rede). Essa rede usa ip fixo exemplo 10.1.1.5 (seria o meu ip na rede quando uso no windows) e instalei o ubuntu 8.10 em outro HD e esta sem internet - procurei onde eu configuro o ip manualmente e nao consegui achar ou configurar o ip manualmente tcp/ip - resumindo estou sem internet quando uso o linux. Eu gostaria de saber como e onde configurar o ip fixo (o mesmo que uso no windows) para eu me conectar a internet?, pois essa rede é bloqueada para usar ip automatico tem que manual com ip fixo.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 21:43 »
Aqui eu poderia fazer isso:
Sistema - Preferências - Network Configuration

Mas dê uma lida nestes tópicos que peguei como exemplo:
Não existe o Sistema > Administração > Rede no Ubuntu 8.10 ?? IP fixo permanente
Não consigo configurar a rede

Lembre-se sempre de usar a Pesquisa do fórum.

Offline Yodi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 21:46 »
To com pressa e é a 2x que uso o linux, na 1° usei uma versao de 2007 ao qual nao usei nem por 1 dia, mas pelomenos tinha como eu alterar, coisa que nao achei nessa versao 8.10.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 21:52 »
To com pressa e é a 2x que uso o linux, na 1° usei uma versao de 2007 ao qual nao usei nem por 1 dia, mas pelomenos tinha como eu alterar, coisa que nao achei nessa versao 8.10.

Mas tentou o que eu lhe disse pelo menu? ou viu os tópicos que eu indiquei? Há também o ícone da rede no canto superior direito (dois monitores)...

Espero que isso ajude.

Offline Yodi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #4 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 21:57 »
Sim procurei por todo os icones e configurações e nao consegui mudar a configuração. Pudia fazer o linux da proxima versão um pouco mais facil de mexer na configuração tcp/ip semelhante ao windows. Bastaria clicar noicone de rede proximo do relogio ir em "propriedades" e "configurar tcp/ip" e alterar o ip automaticamente ou manualmente. Simplicaria.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #5 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:01 »
Sim procurei por todo os icones e configurações e nao consegui mudar a configuração. Pudia fazer o linux da proxima versão um pouco mais facil de mexer na configuração tcp/ip semelhante ao windows. Bastaria clicar noicone de rede proximo do relogio ir em "propriedades" e "configurar tcp/ip" e alterar o ip automaticamente ou manualmente. Simplicaria.

mas é justamente assim... você não disse qual versão está usando, eu estou na 8.10 e faço isso mesmo, mas ao invés de propriedades o nome está como 'Editar conexões', em redes 'com fios' eu seleciono minha interface de rede, clico em Editar e em Configuraçẽos IPv4 eu faço as configurações...

Offline Yodi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2009, 22:25 »
Tbm uso 8.10 e tentei denovo e nada.
Vo tentar agora o que vc disse : clico em Editar e em Configuraçẽos IPv4

Offline Yodi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 02:55 »
Brother muito obrigado são02:52 e consegui agora estou ate no linux conectado te respondendo agora. Poderiam fazer isso de forma mais facil(prático) e não consegui achar até vc falar IPv4 - eu editei ele mas o botão ok não aparecia ai feichei de depois quando fui mexer denovo nele o botão apareceu podendo finalizar a configuração e funciono.Obrigado vlw.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Config IP em rede Ruindows
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2009, 08:01 »
Brother muito obrigado são02:52 e consegui agora estou ate no linux conectado te respondendo agora. Poderiam fazer isso de forma mais facil(prático) e não consegui achar até vc falar IPv4 - eu editei ele mas o botão ok não aparecia ai feichei de depois quando fui mexer denovo nele o botão apareceu podendo finalizar a configuração e funciono.Obrigado vlw.

Só resta então editar o título do tópico então, colocando um [Resolvido], assim estará ajudando outros membros aqui do fórum também.