Autor Tópico: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless RTL8187B  (Lida 106952 vezes)

Offline rennanserra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Pessoal uma solução pra realtek 8187b encontra-se no enderesso abaixo.
é um turorial muito bom e de fácil entendimento.

http://naoeval.blogspot.com/2009/05/como-utilizar-o-wi-fi-do-laptop-cce-w55.html

Testei e funcionou blz, até a distancias concideráveis.
espero ter ajudado. ;)

Offline maur_jr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Liberdade, esta é a palavra chave...
    • Ver perfil
    • Blog do Maurício Júnior...
Re: Solução "Definitiva". Placas SIS Mirage 3 Graphics (771/671) e Wireless rtl8
« Resposta #31 Online: 25 de Maio de 2009, 18:32 »
Ola pessoal, peço desculpas por minha ausência. Observei alguns comentários sobre a utilização do note cce com o jaunty, como este tópico foi criado e direcionado a versão 8.04 e 8.10 e também troquei o note, não tive a "experiência" de usa-lo no cce. Mas é isso que temos como "diferencial" a vontade de nos ajudarmos, de trocarmos idéias e consequentemente soluções, por isso pessoal pergutem pois sempre terá alguem no fórum disposto a ajudar. Um grande abraço a todos e fiquem com DEUS!  ;D
Maurício Júnior...

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Obrigado pelas dicas, pessoal.
Vou testar mais tarde esta última, pois estou tendo o mesmo problema, minha wireless à distância não funciona.
Melhora quando a gente instala o linux-backports-modules-jaunty, mas só funciona de perto...

Abraços....

-----


Atualizando....

  já testei várias coisas, mas até agora nada. Minha wireless continua sem funcionar de longe. Pelo menos agora não preciso ficar colado, mas se eu sair do mesmo cômodo que o AP não funciona mais !
« Última modificação: 01 de Junho de 2009, 08:31 por Lex Luthor »
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Gostaria de saber se alguém já obteve algum progresso nesse problema.
Lá em casa o Laptop funciona perfeitamente o wireless, mas só se eu estiver no mesmo cômodo do AP. Se eu for para outro, não navego (mas conecto).

Já tentei seguir os passos acima citados pelo rennan, mas desse jeito não conseguia nem mesmo dar boot no computador. Ele simplesmente reboota.

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline nicolas braz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Lex.

Voce esta usando o ubuntu 9.04?

qual e o modelo do seu notebook

eu uso o ubuntu 9.04.
AMD Athlon II X4 3.00 GHz - 4 GB DDR III - HD 500 GB SATA - GeForce GTX 550 TI - Ubuntu 12.04 + Windows 7 Professional x64.

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
o meu é um positivo acho que z896, aquele do professor.
Estou usando o Jaunty sim...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline woodson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Rapaz aqui em casa so diminuir a velocidade para 11M melhorou e aumentou o alcance, qual o comando para ficar direto sem precisar ficar digitando toda vez q inicializar o sistema?

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Coloca o comando no /etc/rc.local
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline woodson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Rennan fiz aqui em casa a mudança do driver e tal, ficou muuuuuito melhor, os ping agora dão 1.17ms, a melhor solução ate agora e não precisa diminuir a velocidade, o problema é que quando reinicio o notebook, volta pro driver anterior, q saco!! como faço pra ficar essa configuração atual? segui o passo a passo do blog mas não fica

Offline rennanserra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
cara, eu fiz o procedimento com o wireless desativado depois reiniciei, ativei e ficou fixo.
Tambem tive esse problema, foi assim que o solucionei, tenta aew.
Espero que aconteça o mesmo com vc.
Um abraço.

Offline woodson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Rennan não sei se o mesmo fenômeno que está acontecendo aqui aconteceu com vc. eu fiz do jeito q vc me falou, desativei e fiz a troca la no modconf, depois reiniciei e ativei, até aí beleza ficou do jeito q tinha alterado, agora se eu reiniciar com a placa de rede ligada mesmo assim ele volta para o driver q n presta, a solução seria sempre q desligar ou reiniciar ficar desligando a placa? como ficou aí para vc? uma outra coisa, com esse driver novo ele demora mais para se conectar à rede ?

Offline woodson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Rapaz, me tiraram a dúvida, resolvi meu problema graças a um amigo fazendo o seguinte:

#sudo vi /etc/modprobe.d/blacklist.conf

acrescenta no final do arquivo o comando:
blacklist rtl8187

agora pode reiniciar que não volta mais para o driver antigo, funcionou primeira aqui.

Offline rootlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá a todos,
eu também tenho um positivo q tava com esse problema so funcinava se tivesse perto do AP conseguir resolver fazendo o seguinte:
mudei o máximo da taxa de bytes por segundo (bps) requerida pela minha placa Wireless.
usei o seguinte comando, como root é claro:

# iwconfig wlan0 rate 5.5M fixed
Lembrando: wlan0 vai ser a identificação da sua placa Wireless.

depois coloquei esse comando no arquivo rc.local pra não ficar repetindo o procedimento quando reiniciar!
aqui funcionou legal!

abraços espero ter ajudado!!

Offline ggalindo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
    • Blog do tio Gleidson
Realmete... Uma solução!

Estou com o Ubuntu lindamente em 1280x800... Até parece um sonho.

Parabéns!  ;)
"Jesus voltará"
AMD Athlon X2 64, 3 Gb memória RAM DDR2, HD 320 Gb, Ubuntu 9.10 64 bits

Offline AndreHodecker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá
« Resposta #44 Online: 18 de Agosto de 2009, 08:26 »
Olá, meu no é Andre e estou começando agora no linux ubuntu mas eu nao estou conseguindo achar os driver do meu notebook que é um positivo mobile z85, me ajudem por favor.grato
Att: Andre